Para controlar alguns parâmetros do Rádio
1 - Com o rádio desligado carregar em simultâneo em TP + Power
Usando a tecla do SEEC FF ou REW escolher os parâmetros a alterar, para os alterar usar o botão de volume.
2 - Para verificar se todas as colunas estão a trabalhar carregar em simultâneo em Rádio + Power o rádio canaliza a saída do som coluna a coluna correndo todas as colunas, para terminar o teste desligar o rádio.
3 -Para o leitor de CD ler os primeiros segundos de cada música correndo assim todo o CD carregar exactamente no meio da tecla SEEC
Espero que estas dicas tenham alguma utilidade.
Abraço
A isto é que se chama "escarafunchar na net" :D
obrigado por toda a dedicação Castelar :D
alem disso pelo cuidado na formatação dos posts para todos melhor entendermos o explicado :D
10 estrelas :D
Abraço
O meu rádio deixou de funcionar de um momento para o outro, vale a pena pôr um original ou mais vale uma caixa e radio mais moderno? a informação deixa de aparecer no SID certo?
Obrigado!
Retirando o rádio original perdes algumas funções.
O barulho dos piscas por exemplo.
Acho que tem mais uma ou outra. :)
Não me lembro bem :)
Abraço
Já viste se não tens o fusivél do radio fundido?
Boas, no meu 9-5 M02 tirando o rádio não perde o barulho dos piscas.
O barulho está no SID2.
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Saudações,
sapoverdeclaro.
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É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Com quase toda a certeza, não, caso contrário para que serviria o "casar" de equipamentos?
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É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Existe uma maneira de resolver isso, mas é preciso um Tech2 e saber o VIN do veiculo de onde o Radio foi retirado.
1) entrar no modulo DICE, e seleccionar 'PROGRAMMING'
2) Mudar o VIN no modulo DICE para o VIN do carro doador do radio
3) entrar no sistema de som ('Prestige/Premier Entertainment System' ou algo do género)
4) 'Programming' --> Marriage/Divorce --> mudar para divorce. O texto no visor deve mudar para algo do género "the radio should not be divorced"
5) ---> DICE, e mudar para o VIN do vosso SAAB
6) ---> de volta para o radio, ---> 'Programming' ---> 'Marriage/Divorce' e mudar para 'Married'O texto no visor deve mudar para 'Married'.
7) Sair do Tech2, desligar e ligar a chave e o radio deve trabalhar
Obrigado SMAP,
pela detalhada explicação.
Surgiu-me uma meia questão; o procedimento completo explicado é para depois de descasado ( retirado o nº de chassis e reduzir a zeros o código antigo ), é casado novamente com o novo nº de quadro.
E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.
Saudações, sapoverdeclaro.
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E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.
Mesmo um radio descasado não funcionara noutro carro, pois terá sempre que ser casado com o novo veiculo. Para casar o radio é sempre necessário um Tech2
Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (http://www.starsul.pt/ (http://www.starsul.pt/)) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(
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Boas.....
Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço
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É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR ^-^
Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.
Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.
Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço
Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.
Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.
Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço
Obrigado.
Ok, estou atento ao pormenor !
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
Saudações, sapoverdeclaro.
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Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (http://www.starsul.pt/ (http://www.starsul.pt/)) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(
No Algarve percebo pouco, mas lembro-me de ter precisado uma vez (ja´faz alguns anos, 4-5) e fui algures para os lados de Faro, não sei se é o mesmo concessionário ou não, mas lembro-me de na altura o chefe de oficina perceber de SAABs.
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Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
É bom saber O0
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Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
É bom saber O0
Qualquer pessoa consegue saber essa informação pelo Automovel on-line...
Até é uma das ferramentas do meu trabalho ocasionalmente
Já experimentei com matriculas nacionais.... estrangeiras é que nunca tentei... mas não acredito muito
;)
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Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
É bom saber O0
Qualquer pessoa consegue saber essa informação pelo Automovel on-line...
Até é uma das ferramentas do meu trabalho ocasionalmente
Já experimentei com matriculas nacionais.... estrangeiras é que nunca tentei... mas não acredito muito
;)
Bem só a título de curiosidade gostava de saber como conseguem o VIN pela matrícula pois pode ser útil a muita gente, assim sendo deixo o desafio do meu carro a minha matrícula é 99-62-PM e sem usarem amizades nas companhias de seguros digam-me qual é o VIN do meu SAAB.
Abraço
Será YS3EH45G2Y3052101 ??
^-^
Se for eu explico mais tarde com fotos....
No bules é complicado... e em casa ando a formatar o PC... mas acho que consigo...
:)
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Será YS3EH45G2Y3052101 ??
^-^
Se for eu explico mais tarde com fotos....
No bules é complicado... e em casa ando a formatar o PC... mas acho que consigo...
:)
Está correcto, mas já agora sem ter usado nenhuma página específica para profissionais como conseguiu?