boas;
de repente a luz airbag a perigo acendeu o que poderá ser como fazer o reset para apagar o erro..
saab 95 2.3 t 1998
Tens que ligar o carro a um tech II para saberes qual é o Erro...
pode ser simplesmente uma ficha mal ligada...
Abraço
O erro depois de lavar a maquina é este.
linea airbag conductor circuito abierto 31
La unidad de control no esta programada correctamente 53
O tecnico na feuvert diz que é a fita partida... que faço? a fita de airbag é no volante?
vi no olx 50 euros, se comprar consigo colocar sozinho?
Obrigado...
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boas;
de repente a luz airbag a perigo acendeu o que poderá ser como fazer o reset para apagar o erro..
SAAB 95 2.3 t 1998
Sim, não é anormal de todo, é a fita partida.
Podes ser mesmo tu a mudar isso comprando outra fita, o problema é que não consegues definir muito bem qual a posição de aberto ou fechado no corpo da fita (isto nas usadas claro) o que poderá eventualmente provocar que partas esse novamente depois de colocada ao virares o volante.
Já não me lembro agora é se era necessário apagar o erro com o TechII.
5 voltas, 2,5 voltas para cada lado se não estou em erro.
Ou seja rodas a peça até ao fim e depois andas duas voltas e meia para tras e colocas na coluna de direcção com a direcção a direito.
Iceblade... os erros sem serem vistos pelo Tech2 não são de confiar a 100%
Há muitas máquinas de diagnóstico... muitas maneiras de comunicar e esse teu erro 31 e 53 não são códigos de erro da SAAB - foram tirados por equipamentos mais genéricos tipo "autodata" e similares.
Até pode ser a fita de airbag que esteja partida... e é o mais certo ser...
Ou não... mas só com códigos de erro "de origem" é que podes ter um mínimo de certezas... Se te fiares no "circuito aberto" , podes ter esse erro simplesmente por teres trocado um volante.
( sim, dá erro e fica na memória. Se estiver por lá muito tempo "PODE" despoletar um erro como despoletou ao iceblade )
Outra coisa... sabes que comprar material desses usado.... pode durar apenas umas horas... uns dias... uns meses ou uma vida inteira... é por tua conta e risco...
Se realmente comprares.... coloca a fita e a dica que o SMAP deu está correcta: são 2.5 voltas para cada lado.
São os meus 2 cts ... vale o que vale
Uma vez mais agradecido pelo esclarecimento que os demais usuários se prontificaram em dar o seu contributo partilhando conhecimento desta viatura que é sem duvida um carrão,
Obrigado...
Resolveste o problema? :)
Abraço