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SAABs - Modelos => Saab 9-3ss / sw => Tópico começado por: ferro em 18 de Junho de 2014, 22:21

Título: Aquisição saab 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 18 de Junho de 2014, 22:21
Venho falar um pouco da minha mais recente aquisição

Saab 9-3 2.2 tid 2004 160.000km
Problemas
Ponteira de transmissao
Tirantes estabilizadora
Valvula egr
Vedantes injectores
As portas a traz n trabalhao com o comando
Pastilhas e discos as 4 rodas
Pintura geral
E salta a 5 em andamento.
É tudo coisas normais xD
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: Guest em 19 de Junho de 2014, 02:48
Pretendes ajuda com isso ou ja esta tudo em condicoes? Nao percebi...

Abraco
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: TesZero em 19 de Junho de 2014, 08:29
Olá, antes de mais, parabens pela aquisição :)

Precisando de material aconselho-te a mandares vir de fora:

www.partsforsaabs.com (http://www.partsforsaabs.com)
www.neobrothers.co.uk (http://www.neobrothers.co.uk)

precisando de algo, apita. :)

Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: darioglv em 19 de Junho de 2014, 09:03
See forem problemas, e ter calma e resolver uma coisa de cada vez!
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 19 de Junho de 2014, 10:32
Faltame resolver a caixa de velocidades e as portad de traz.preciso de ajuda nad portas. N sei o que sera
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 19 de Junho de 2014, 12:49
É frequente avariar a caixa de velocidades?
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: SMAP em 24 de Junho de 2014, 22:54
Nos 9-3 SS caixas manuais costumam ser bem robustas e não dão problemas. Podera ser um problema de afinação dos cabos do selector

Da alavanca das mudanças ate ao motor são cabos, como se pode ver neste PDF

[smg id=6972 type=av]
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: toze1 em 01 de Julho de 2014, 14:40
Olha uma vez depois de uma muda de embraiagem num carro meu, começou a acontecer isso , só saltava a 5ª, felizmente lembrei-me ou lembraram-me a tempo de ir ver o nível da valvulina da caixa e tinha apenas meio litro, mudamos e pusemos a nível e felizmente nunca mais saltou.

Valeu ter andado muito pouco e devagar.
Não custa nada , vai já a uma norauto ou outra rápida para ver o nível disso .

Fica bem e boa sorte
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 02 de Julho de 2014, 22:13
Este nao foi o caso. Tinha oleo e tinha os rolamentos do veio gripados, o carreto da 5 estava todo batido, anilha sincronizadora partida e a forquinha  também estava batida. J estou a acabar a reparação.  Ainda  n consegui descobrir o problema das portas de traz
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: toze1 em 03 de Julho de 2014, 07:52
Bom , então tens de equacionar seriamente se esses 160 mil são reais, não me parece que uma caixa com tão poucos km dê esses problemas.

Boa sorte.
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: TesZero em 03 de Julho de 2014, 16:49
Depende como foi usada...

pode ter 500.000 kms bem mantida....
ou
30.000 sem óleo...

preferia a de 500.000...

Abraço
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: toze1 em 10 de Julho de 2014, 10:54
Então não tens novidades?
Já resolveste os problemas ?

Fica bem
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 10 de Julho de 2014, 21:37
Ja tenho uma caixa montada. E tenho uma boa para vender. Ja mudei os vedantes dos injectores e o carro ficou bom. Agora voltou a custar muito a pegar. Tenho que voltar a vereficar tudo
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: TesZero em 11 de Julho de 2014, 09:34
Esperemos que não seja a bomba injetora... que será o mais certo...

Se for, descobrimos quem as recondicione em Braga, se precisares avisa.

Abraço
Título: Re: Aquisição SAAB 9-3 2.2
Mensagem de: ferro em 11 de Julho de 2014, 22:10
Penso que nao. As que avariao mais sao as de uma ficha. E a minha bomba é de duas. Nao avariao com muita frequencia mas tbm acontece