Venho falar um pouco da minha mais recente aquisição
Saab 9-3 2.2 tid 2004 160.000km
Problemas
Ponteira de transmissao
Tirantes estabilizadora
Valvula egr
Vedantes injectores
As portas a traz n trabalhao com o comando
Pastilhas e discos as 4 rodas
Pintura geral
E salta a 5 em andamento.
É tudo coisas normais xD
Pretendes ajuda com isso ou ja esta tudo em condicoes? Nao percebi...
Abraco
Olá, antes de mais, parabens pela aquisição :)
Precisando de material aconselho-te a mandares vir de fora:
www.partsforsaabs.com (http://www.partsforsaabs.com)
www.neobrothers.co.uk (http://www.neobrothers.co.uk)
precisando de algo, apita. :)
See forem problemas, e ter calma e resolver uma coisa de cada vez!
Faltame resolver a caixa de velocidades e as portad de traz.preciso de ajuda nad portas. N sei o que sera
É frequente avariar a caixa de velocidades?
Nos 9-3 SS caixas manuais costumam ser bem robustas e não dão problemas. Podera ser um problema de afinação dos cabos do selector
Da alavanca das mudanças ate ao motor são cabos, como se pode ver neste PDF
[smg id=6972 type=av]
Olha uma vez depois de uma muda de embraiagem num carro meu, começou a acontecer isso , só saltava a 5ª, felizmente lembrei-me ou lembraram-me a tempo de ir ver o nível da valvulina da caixa e tinha apenas meio litro, mudamos e pusemos a nível e felizmente nunca mais saltou.
Valeu ter andado muito pouco e devagar.
Não custa nada , vai já a uma norauto ou outra rápida para ver o nível disso .
Fica bem e boa sorte
Este nao foi o caso. Tinha oleo e tinha os rolamentos do veio gripados, o carreto da 5 estava todo batido, anilha sincronizadora partida e a forquinha também estava batida. J estou a acabar a reparação. Ainda n consegui descobrir o problema das portas de traz
Bom , então tens de equacionar seriamente se esses 160 mil são reais, não me parece que uma caixa com tão poucos km dê esses problemas.
Boa sorte.
Depende como foi usada...
pode ter 500.000 kms bem mantida....
ou
30.000 sem óleo...
preferia a de 500.000...
Abraço
Então não tens novidades?
Já resolveste os problemas ?
Fica bem
Ja tenho uma caixa montada. E tenho uma boa para vender. Ja mudei os vedantes dos injectores e o carro ficou bom. Agora voltou a custar muito a pegar. Tenho que voltar a vereficar tudo
Esperemos que não seja a bomba injetora... que será o mais certo...
Se for, descobrimos quem as recondicione em Braga, se precisares avisa.
Abraço
Penso que nao. As que avariao mais sao as de uma ficha. E a minha bomba é de duas. Nao avariao com muita frequencia mas tbm acontece