Não é para o SAAB, é para a mota, mas acho que deve haver quem ajude
Estou a montar um alarme com remote start na mota, e consigo por tudo a funcionar em paralelo (em modo de teste) só não consigo o start Engine
Ou seja a "chave" liga, liga as luzes e tudo, se carregar no botão start da mota ela liga, mas através do comando do alarme não da nada,
Como o alarme veio do ebay, nem sequer manual e diagrama trás, tenho me estado a basear em alguns semelhantes que tenho encontrado na net
Ponto da situação, o cabo que vem do botão do start (vai inicialmente para o relay dos piscas e depois para o relay do starter) é o ground, isto porque se for ao relay dos piscas e lhe chantar massa, o gajo da ao motor de arranque, o que me leva a crer que não trabalha porque se calhar o alarme lhe está a dar positivo (suponho, e não sei como testar sem multimetro, estou a espera de um do ebay, mas posso esperar sentado)
Já me disseram que é normal isto acontecer, porque pode haver motas que tem o switch do start no positivo
Alguém me disse que a solução era inverter com um relay, o que é bem pensado, o positivo que vem do alarme aciona o relay, que liga a massa ao fio desejado
Agora a dúvida maior de n00b, isso compra-se, é barato, fabrica-se em casa, transforma-se, é difícil de montar etc etc
Quanto à ligação... só vendo ao vivo e perceber o que liga a quê... não conheço a mota ou sistema :|
(embora tu tenhas explicado... leio mas não estou a ver nadinha de nada... lol)
quanto ao relé, podes comprar e penso que até na norauto tenhas desses relés de inversão.
Abraço
Ideia porreira....ja existe nos carros!
Nao te esqueças é que nos carros, estando engatados, levas o muro na frente ;D
Abraco
Ja vi um com essa brincadeira a ir correr atras do carro..... ;D
Nos carros levas o muro a frente... nas motas partes a mota toda...
A minha mota trás remote start de origem :P comprasses uma chinoca :P
A maioria deles têm já um relê que determina se o veiculo está engatado ou não :)
Abraço
A tua Mota trás de origem???????!! Nunca vi
A minha não pega engatada com o descanco e sem embraiagem
Actualização, como devem ter percebido fui ao encontro de mota, ou seja, voltei a montá-la toda, no inverno perco tempo com isso
Novidades, azar do caraças a caminho d churrasco para casa tive que ir de reboque, aquele cheiro a gasolina, era uma fuga no depósito principal, sai da a29 em Estarreja, toquei-lhe e começou a mijar a gasolina toda, como tenho assistência em viagem e não me apetecia gastar 50 litros de gasolina até casa... Teve que ser
Ainda está no estaleiro porque o tipo aqui da terra que brinca com coisas de soldar está de ferias
Bom dia,
kriticross, normalmente as motas com o descanso aberto e mudança engrenada não pegam porque têm um corte de corrente, nas suzuki´s por exemplo, penso que em todas, não te sei precisar, para pegar tens de apertar a manete da embraiagem.
Abraço
Emanuel
Eu sei, estava a responder ao Tes :D
Compras uma mota chei de buracos... :P :P :P :P
escolhes cada chasso..... :P