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Oficina => Direcção / Suspensão => Tópico iniciado por: SMAP em 07 de Novembro de 2012, 08:40
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Original versus SAS
Original
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SAS
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antes de montar
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montado no meu 9000
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montado no 9000 do TesZero
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2 maneiras diferentes de aprefeiçoar o sistema
casquilhos Superflex
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casquilhos Powerflex
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resultado final com casquilhos Superflex
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Aqui tem o manuais de instalação das barras
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As primeiras 4 fotos pareciam retiradas do manual do Haynes, lol
:D
Para os interessados nesta alteração, as barras que os vossos 9000 têm originalmente podem ter 18 ou 19 mm, esta barra da SAS tem 25mm.
A da frente nota-se alguma diferença, mas a maior diferença, sem duvida, é na barra traseira... Se em vez de colocar as duas tiverem que optar por uma... coloquem sem dúvida primeiro a traseira!!!
é uma condução completamente diferente... curvas muito mais estáveis, carro muito mais seguro...
(smap... chegaste a cortar o plástico da cava da roda? no cantinho? conforme dizem as instruções?
eu não cortei em nenhum dos carros e em nenhum chega lá perto... não vi necessidade de tal.
Abraço)
Não cheguei a fazer a alteração dos superflex.. tens qual o diâmetro / comprimento que usaste no parafuso mesmo?
Abraço
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Não cheguei a fazer a alteração dos superflex.. tens qual o diâmetro / comprimento que usaste no parafuso mesmo?
Queres que te diga onde tinha essa informação? acho que sabes onde se perdeu ... muita sorte já foi eu ter conseguido recuperar a infromação neste topico.
De qualquer das formas com os parafusos originais que o sistema tras é facil de arranjar uns compativeis
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lembro-me de termos falado relativamente à resistência dos mesmos...
se forem mais compridos cortam-se :D
mas se forem uma porcaria e depois partirem... é um bocadinho de nada pior...
Mas esquece, tenho solução fácil para o problema :D
Mesmo ao lado de casa tenho das melhores lojas de parafusos que conheço... chego lá e peço o melhor :D
Abraço
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Aproveita e trás uns parafusos para mim :D :D :D
Tenho falta deles :P :P :P
Abraço
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Aproveita e trás uns parafusos para mim :D :D :D
Tenho falta deles :P :P :P
Abraço
não faltam, não os viste porque não são amaguego feggagi
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se tivesses umas barras dessas (muito úteis) até tos oferecia...
gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...
Abraço
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uma coisa assim?
RB-25 Electrical Rebar Bender for Bending 4-25mm Steel Rope (http://www.youtube.com/watch?v=-_QTdtin_Ig#)
assim destas?
http://riotinto-porto.olx.pt/maquina-cortar-dobrar-ferro-europea-tp26-32-venda-aluguer-iid-432932921 (http://riotinto-porto.olx.pt/maquina-cortar-dobrar-ferro-europea-tp26-32-venda-aluguer-iid-432932921)
venda a 1.200, devem deixar a malta um dia ou dois
com aquilo por 100... será que o kushy sabe usar disto?
EDIT
melhor 500 aeros e mete-se na garagem
http://vianadocastelocity.olx.pt/maquina-de-cortar-e-dobrar-ferro-iid-433498119 (http://vianadocastelocity.olx.pt/maquina-de-cortar-e-dobrar-ferro-iid-433498119)
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Isso na mala do carro montado ficava impecável, nem precisavas e barra de torção... ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Gaios pagtam o amaggego feggaggi... 8) 8) 8)
Abraço
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Sim Teco...
compra isso... e mais um torno mecânico que quando eu em 5 anos precisar de usar 1 vez aviso-te :D
Onde ha quem faça isso é que era importante... Agora comprar a máquina para fazer 1 vez não justifica de maneira alguma...
o kit completo já com portes ficou-me por perto de 400€ na altura...
link da pfs: http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_187_550&products_id=3264 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_187_550&products_id=3264)
na altura eu comprei da elkparts.
Abraço
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ai que leste na "obtusa"
1) eu referi que um deles tb alugava
2) interroguei-me (e tentei ligar mas nada) se o kushy não seria capaz (
3)quantos 9000 há neste forum? por grosso se calhar alinhavam
o torno era provocação e tu sabes. foi de quando tu estavas no veloso e querias fazer um eixo ;)
abraços
por falar em soldadores etc, castiçais?
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Sem tempo :(
quando estive em Alfena foi muito cedo 7...8h ou então pela hora de almoço...
sempre horas em que está fechado...
quinta, sexta e sábado vou ter que lá andar obrigatoriamente, se quiseres aparece também e damos lá um salto...
até tenho que levar lá a superlight a ver se ele me arranja uns elicoils (ou lá como se escreve) da porra dos manípulos que dei cabo da rosca...
Abraço
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gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...
Abraço
BAAAAM!!
http://www.rito.pt/client/skins/portuguese/default.asp (http://www.rito.pt/client/skins/portuguese/default.asp)
A porcaria dos horários que tenho não me permitem ir lá, mas vou ter que tirar uma tarde de folga para falar com eles sobre a caixa... Se houvesse muito dinheiro, fazia uma sequêncial ;D
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avisa que quero la ir contigo!!!
ouço falar muito bem do trabalho deles...
mas muito mal dos preços :D :D :D :D
Abraço
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gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...
Olha não é qualquer barra de 25 mm que serve, aços com resistencias diferentes implicam torções diferentes. Alem de que alguns não torçem de forma alguma e o que acontece é que acabaras por desfazer os restantes componentes da suspensão
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eu sei disso
e quem ganha a vida a fazer isso também :D
E neste campo... peço opinião à minha irmã... pagam-lhe para saber isso... lol
portanto... que remédio...
Abraço
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Eles fizeram as barras para um saxo de rally sobre medida, eles são mesmo bons em trabalhar metal. Em braga são uma referencia.
Abraço
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Sem tempo :(
quando estive em Alfena foi muito cedo 7...8h ou então pela hora de almoço...
sempre horas em que está fechado...
quinta, sexta e sábado vou ter que lá andar obrigatoriamente, se quiseres aparece também e damos lá um salto...
até tenho que levar lá a superlight a ver se ele me arranja uns elicoils (ou lá como se escreve) da porra dos manípulos que dei cabo da rosca...
Abraço
helicoidais? Rebentaste o buraco original e para poder ser apertado vão ter de o reconstruir e passares a arranjar parafusos mais grossos?
Mas se puderes apanha que passo na maia mais facilmente (se calhar já de 9000)
abraços
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gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...
Olha não é qualquer barra de 25 mm que serve, aços com resistencias diferentes implicam torções diferentes. Alem de que alguns não torçem de forma alguma e o que acontece é que acabaras por desfazer os restantes componentes da suspensão
pois, convinha saber o tipo de aço, mas não me surpreendia se um aço de molas 5160 ou 9260 desse boas barras. se for inox deve ser um 301
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não é que interesse minimamente ao tópico...
Mas sim... dei cavo da rosta dos manípulos... tenho só metade da rosca e colado, mas não considero seguro...
O que tas a falar é abrir o buraco e fazer nova rosca, nesse caso precisas de parafusos mais largos...
com os helicoils(é assim que se escreve... vi no google :D) colocas lá a rosca com o mesmo diâmetro dentro...
helicoil:
(http://www.stardeluxe.it/wp-content/uploads/2009/06/helicoil.jpg)
Aplicado:
(http://www.bm-techniek.nl/customer_data/upload/editor/images/Helicoils.jpg)
(http://fstatic1.mtb-news.de/img/photos/8/8/0/4/1/_/medium/helicoil.jpg)
No caso em questão tem que ser mesmo helicoil caso contrario teria que alterar o diâmetro em dois lados...
depois mostro-te..
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Helicoils...heli(coidal)coils.
Ambos remetem para espiral, helicoidal, rosca helicoidal, etc
Q.E.D.