Ando a ver um 900 2.0 turbo 136kw de 1994 e tenho algumas duvidas.
Quais os principais aspectos a ter em atençao?
A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...
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A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...
Sim, é de cabo e dá alguns problemas de afinação que é supostamente automática.
Olá Sérgio.
Sim, é de cabo, por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer.
O melhor desse carro é sem dúvida o motor :)
Bom, resistente e fiável :)
Qualquer dúvida dispõem :)
Abraço
Obrigado pelo esclarecimento...
Mais aspectos a ter em conta neste modelo?
Tudo o normal que se deve de avaliar, existe um tópico sobre o assunto, dá uma vista de olhos:
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=546.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=546.0)
Abraço
Ola TesZero,
Quando te referes, " por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer."
Sabes como fazer a afinação da embraiagem?
A marcha atrás custa um pouco a entrar...
Obrigado,
Abraço
Foi assim que eu afinei a minha (não tirei fotos na altura o que foi pena)
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Menos um problema O0 O0
Desde que o comprei tinha um problema, ou seja ao meter qualquer velocidade tinha que carregar no pedal da embraiagem bem até ao fundo para não arranhar e mal soltava pegava logo no motor, com isso tinha um problema terrível principalmente na marcha-atrás que não perdoava qualquer erro de aceleração e 90% das vezes ia abaixo. Cheguei a ir pelo menos a 3 mecânicos com esse problema e o que me foi dito é que ou era da embraiagem ou do prato.
Depois de ter uma conversa com o amigo Quimavr segui o conselho que ele me deu e o carro ficou porreiro.
Portanto embora sem fotografias deixo aqui a dica:
Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. 8)) 8))
A auto-afinação do cabo não funcionou e por isso estava a dar esse problema.
Mais uma vez obrigado Quimavr pela dica e fica aqui o registo para alguem que tenha o mesmo problema no 900 Cabrio, não sei se no 9-3 é igual mas pode ser que sim.
Abraço
Está respondido :P
"Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. "
Abraço
Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?
Obrigado,
Abraço
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Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?
Já compraste? então faz uma apresentação do mesmo de preferência com fotos como fizeste para o teu SAAB 9000 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=1246.msg18313#msg18313)
Em relação a distribuição, quantos KM tem o 900?
Já leste este tópico - O que fazer após compra de um SAAB usado (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=562.0)
Já Smap...
O carro tem 230.000...
Sim,já li esse tópico.
Com 230.000 km e de 1994 se ainda não trocou a distribuição, vais ter mesmo que a trocar. E provavelmente também a junta de cabeça visto que se ainda tem a original a mesma terá 20 anos e provavelmente já não está nas melhores condições.
A troca da junta de cabeça é para evitares problemas futuros como queimares a junta de cabeça (e todos os probelmas que se podem gerar por causa disto) se começares a puxar pelo 900, não te esqueças são 20 anos com a mesma junta que vai apodrecendo ao longo dos anos.
Para culminar... esses carros levavam ÁGUA no sistema de refrigeração... o que faz com que oxide tudo (enferruje, apodreça).
O barulho deverá ser somente um rolamento, contudo vê o estado da correia dos elementos também.
Abraço