Bom dia a todos ,
Alguém me sabe dizer se o medidor de massa de ar pode ser limpo !!!!
Acendeu-me a luz do motor , e o resultado do teste diagnóstico foi :
- medidor de massa de ar - tensão muito alta - função incorreta
Noto que o carro não desenvolve , nem sei se posso circular com aquela luz acesa !!!
Se puder ser limpa que tipo de spray se usa ?
Obrigado
No 9-3 da minha mulher que é a gasolina limpei o medidor de massa de ar com spray de contactos
Mas no teu caso que é um 2.2 Tid acho que deveras estar com problemas por causa da EGR que gera esse erro. Já conseguiste limpar a EGR como querias fazer - Limpeza da EGR (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2020.0)
Olá SMAP,
Obrigado pelo feedback .
Vou ver se consigo limpar a EGR esta semana , e aproveitava limpava a MAF .
A minha dúvida é se posso circular com o carro com a luz do motor acesa !!!!
Tenho medo de estragar alguma coisa e depois é pior a emenda que o soneto ....
Abraço
Como fazem a limpeza da EGR??
lppainco, tens aqui:
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=1649.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=1649.0)
Abraço
Podes limpar o próprio filamento, mas não te esqueças de limpar as fichas também.
Podes usar spray de contactos ou wd40.
Abraço
Obrigado TesZero , pela dica , depois dou feedback de como ficou o trabalho .
Abraço
Bom dia a todos ,
Este fim de semana , limpei a EGR + MAF do meu 9.3 , 2.2TID .
Fiquei espantado com a quantidade de carvão V: , estava completamente bloqueada ...
Depois de limpa e novamente montada , a luz que acendia no painel apagou , notando logo diferença no trabalhar do carro .
Em seguida percorri um bocado de auto estrada e facilmente cheguei aos 190 Km/h .
Fiquei bastante satisfeito , certamente que se vai notar nos consumos do carro .
Obrigado a todos pelas dicas .
Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?
RR
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Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?
Faz sempre diferença como pudeste comprovar, mas sim o melhor seria limpar tudo.
Era exactamente o que ia comentar :P
Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...
por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...
Abraço
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Era exactamente o que ia comentar :P
Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...
por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...
Abraço
fica uma dica ....
A usar gasoleo de hiper até uma borboleta partiu de tanto carvão com 120.000 kms
dei graças aos ceus de não ter entrado e jurei de nunca mais.
Gasóleo BP e mais do dobro dos kms e a admissão estava limpinha como tudo.
Nota sobre as MAFs, o que eu conhecia era limpar o filamento (sem desmontar a MAF) com limpa travões. (foi o que me ensinaram na altura)