Bom dia a todos do fórum!
Estou a pensar em comprar um saab 900/93 cabrio.
Tenho um mazda mx5 NB, mas como a família aumentou terei que me desfazer do meu carro de sonho.
Pensei no Saab! Tenho um saab 93 2.2tid de 2004 e não acho o carro nada de especial tanto a nível de motorização como a nível de materiais utilizados no interior, mas tem sido o carro lá de casa, se fosse hoje acho que não comprava este carro.
Não sei como se comportam os saabs cabrios, gostaria de ter algumas opiniões.
Penso que modelos turbinados estão melhor cotados.
Dou importância ao conforto e também alguma performance.
Não sei se estes carros costumam dar muitos problemas a nível de mecânica e eletrónica e se as manutenções são muito dispendiosas.
Eu gosto de arriscar um bocado, mas em caso dúvida irei optar pelo BMW e36 320i cabrio.
Obrigado a todos
Ricardo Martins
Aconselho vivamente um modelo 2.0 turbo ou 2.3 turbo. Eu pessoalmente prefiro. Se quiseres metes a GPL se fizeres muitos quilometros e ficas com um carro com mais força que o diesel e mais barato. Consegues encontrar alguns no olx, custojusto, standvirtual, etc. É só procurares. Se necessitares de opiniões, pões os links dos anuncios por aqui e nós tentaremos auxiliar-te.
Abraço
Boa noite,
Estive a fazer algumas pesquisa e encontrei este anuncio no OLX.
O que acham?
É a versão 2.0 Turbo?
http://agueda-agueda.olx.pt/saab-93-cabriolet-iid-471225976 (http://agueda-agueda.olx.pt/saab-93-cabriolet-iid-471225976)
Obrigado pelo feedback
Boa noite,
Esse carro não tem motor turbo.
Se pesquisares melhor existem melhores opções.
Abraço
Podes ver aqui o meu,
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=23.75 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=23.75)
Mas de momento sem grande necessidade de vender posso sempre equacionar essa situação, embora o ideal fosse a troca pelo 900 cabrio da 1ª geração (mas sem qualquer tipo de garantia) e sempre a dinheiro.
Abraço
Boa tarde,
Gosto do SAAB devido a esse modelo (saab 900 1ªgeração).
Gosto do carro, parece-me em muito bom estado. Ainda estou a ambientar-me com este modelo. Ainda falta obter mais informação... e claro... vender o meu mx5.
Esse modelo não é turbinado?
(sem qualquer tipo de garantia) não quer dizer que o carro poderá ter algum problema...
Mas sem dúvida é um excelente exemplar...
O Sr. é da zona norte?
Gostava de o ver ao vivo.
Abraço e obrigado
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Boa tarde,
Gosto do SAAB devido a esse modelo (SAAB 900 1ªgeração).
Gosto do carro, parece-me em muito bom estado. Ainda estou a ambientar-me com este modelo. Ainda falta obter mais informação... e claro... vender o meu mx5.
Esse modelo não é turbinado?
Sim tem turbo e está com perto de 230 CV. tinha de origem 185
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
(sem qualquer tipo de garantia) não quer dizer que o carro poderá ter algum problema...
Ao dizer que é sem qualquer garantia é isso mesmo que quero dizer, se me pergunta se o carro tem qualquer problema eu digo que não tem, e está muito bem conservado atendendo aos seus perto de 21 anos.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
O Sr. é da zona norte?
Gostava de o ver ao vivo.
Sim sou da zona Norte, mais concretamente de Guimarães, e não tenho qualquer problema em lhe mostrar o carro.
Mas torno a salientar que não tenho qualquer necessidade urgente de o vender, pois está guardado na garagem e só sai para dar um ou outro passeio (desde que não chova), para não ter o trabalho de o secar para o guardar.
Abraço
Castelar, faz 21 anos este ano... Não tem 25 ;)
Tinha 135cv? Está com perto de 170cv? Não te enganaste????
Abraço
Obrigado Tó vou rectificar sim vai fazer 21 anos, estava a pensar num da 1ª geração que tenho debaixo de olho que tem 25.
Quanto aos cavalos será que tinha 185 e agora tem 230 fico na dúvida se o Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se poder ajudar agradeço.
Abraço
Sim, é isso Castelar O0
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Sim, é isso Castelar O0
Abraço
Obrigado (a velhice não perdoa :(|| )
Bom dia,
Sem qualquer compromisso gostava de ver o carro.
Dado que sou de Santo Tirso e caso não haja transtorno, podemos marcar um dia para dar uma vista de olhos ao carro.
Como já repararam não percebo muito de mecânica... aquilo que sei é mesmo o que vou lendo aqui no fórum e na internet.
O carro parece super bem estimado e sempre bem tratado.
E tem um requisito essencial para mim, que é, parece estar completamente original.
Ab.
Ricardo
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Bom dia,
Sem qualquer compromisso gostava de ver o carro.
Dado que sou de Santo Tirso e caso não haja transtorno, podemos marcar um dia para dar uma vista de olhos ao carro.
Como já repararam não percebo muito de mecânica... aquilo que sei é mesmo o que vou lendo aqui no fórum e na internet.
O carro parece super bem estimado e sempre bem tratado.
E tem um requisito essencial para mim, que é, parece estar completamente original.
Ab.
Ricardo
Boas
Como não tenho grandes horários a cumprir estou sempre disponível, desde que combinado com tempo.
Abraço
Boa tarde!
Caso haja disponibilidade podemos marcar este fim de semana.
Pode ser em Guimarães, pode marcar hora e o local.
Ab.
Ricardo
Em princípio estou por casa, de preferência de tarde.
Telem. 919476967
Abraço
(Alterado para apagar mapa da minha localização pois já cumpriu o seu dever)
Bom dia,
Então sábado da parte de tarde entrarei em contato.
Ab.
Ricardo
OK. O0
Boa noite,
Quero desde já agradecer toda a disponibilidade do Sr. Castelar.
Quanto ao carro, fiquei muito bem impressionado, o carro está exemplar.
Gostei da condução apesar de ser um carro já com 20 anos...
...ainda estou um bocado de pé atrás com estes carros... parece-me um carro com muitas manhas...
O Sr. Castelar fez o favor de dar o máximo de informação possível sobre o carro o que agradeço...
Apesar de ser um carro de fim‑de‑semana eu quero um carro para andar e não para o ter na garagem... o meu mx5 está sempre pronto para rolar... Ou para ir supermercado, dar a volta de fim‑de‑semana, ir para o trabalho... só não dá para fazer grandes viagens, ficamos todos partidos...:) ainda estou a ponderar...
Vou tentar ver o 93 cabrio.
Mais uma vez agradeço ao Sr. Castelar.
Abraço
Olá amigo Ricardo
Sempre ao seu dispor, sem problemas.
Abraço
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@
Um verdadeiro Saab tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!! :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos O0 O0 O0
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@
Um verdadeiro SAAB tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!! :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos O0 O0 O0
Bem das únicas "manhas" que me lembro de ter falado foi que se deveria sempre subir e ou descer a capota numa rua o mais direito possível para não empenar o suporte do motor, procurar subir e descer com o motor a trabalhar para não forçar a bateria, outra foi o problema da auto-afinação da embraiagem por vezes não funcionar e ter que se fazer essa afinação manual como está descrito na minha página de apresentação Ver aqui (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=23.60)
Abraço
ufaa :P ainda bem, isso não são manhas, mas sim sabedoria, não é á toa que o seu tem 20 anos e está no estado em que está, bem apetecivel, 8) 8)
venham lá as manhas dos Saabs, assim não me importo com elas O0 O0 O0
x2
Boa noite,
Sim, algumas das "manhas" são mesmo as que o Sr. Castelar mencionou, sendo que, o que menos gostei foi a embraiagem e a direção ser um bocado pesada. Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino. Em open road é delicioso, super confortável, rápido... Ainda quanto às manhas, por certo ainda estou de pé atrás devido à compra do meu SAAB 93. Foram alguns problemas que foram aparecendo, tais como... ISM, EGR, MAP,"Steering Lock Malfunction", cinto de segurança, caracteres esquisitos no SID... etc... acho que se não fosse este fórum e a informação que contém... já tinha tentado vender o carro... e continuo a dizer que o meu SAAB não é nada de especial, mas ... É um SAAB!!!:) é mais uma forma de estar!!! Quanto ao 900 cabrio do Sr. Castelar acho que comprava de olhos fechados... Ainda não sei estou pronto para ter outro SAAB:)...
Cump.
Ricardo
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
Podes instalar um cabo de afinação manual em vez do que se auto ajusta.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
A pouco tempo mudei a embraiagem ao carro assim como o cabo da mesma.
Como li por aqui que o cabo de embraiagem de origem é uma treta com a história da auto-afinação, e vi que existia um cabo de embraiagem de afinação manual, depois de muito procurar, consegui descobrir o tal cabo e num site de peças com portes aceitáveis.
Deixo aqui o link do cabo e do site onde o comprei : http://www.pecasauto24.pt/sachs-1222642.html (http://www.pecasauto24.pt/sachs-1222642.html)
Foi instalado no carro e até agora esta a funcionar bem, e a afinação manual resulta bem !
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Para o caso de a pagina desaparecer daqui a uns anos, é o sachs PN 1222642. Obrigado pela partilha.
Podes também instalar o sistema hidráulico como nos 9-3 de 1998 a 2003. A Genuine SAAB vende um kit para efectuares a conversão - http://www.genuinesaab.com/catalog/product_info.php?cPath=56_39&products_id=156 (http://www.genuinesaab.com/catalog/product_info.php?cPath=56_39&products_id=156) - claro que não precisas de comprar tudo novo, podes sempre comprar o sistema do pedal que liga a bomba hidráulica principal usado.
Tens aqui um PDF da própria SAAB como informação sobre a conversão
[smg id=12832 type=av]
e aqui um tutorial com fotos - http://photo.platonoff.com/Auto/20060122.Saab_NG900_Hydraulic_Clutch_Conversion/ (http://photo.platonoff.com/Auto/20060122.Saab_NG900_Hydraulic_Clutch_Conversion/)
>:( >:(dificil de conduzir em citadino ??? ???naaaa , o carro até é pequeno ??? ???
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino.
isso é falta de habito e confiança!
o meu 9-3 é "igual" e dou-te duas ou três dicas.
1. o carro é relativamente estreito para o tamanho que tem... passa em qualquer lado em que um "carrito" qualquer passou
2. o carro tem uma brecagem TOP, estacionas com um palmo a mais que o comprimento do carro ( e invertes marcha numa moeda)
3. A visibilidade é boa para cidade
abraço e ganha confiança, o Saab mereçe
Boa tarde,
Sim, ainda estou a ganhar confiança na marca!:) "gato escaldado de água tem medo" A minha única confiança neste momento é mesmo este fórum e os seus utentes... quanto a mecânicos não consegui arranjar ninguém que esteja à vontade para trabalhar com a marca... a não ser o Sr. Veloso...
Se fosse só para eu conduzir, não haveria problema, mas como a minha mulher também irá conduzi-lo, não sei se sentirá muito à vontade. Mas de qualquer forma agradeço as dicas relativamente à embraiagem, capota, etc... ainda estou a ponderar...
...ainda quero experimentar o 93 cabrio...
Obrigado pelo feedback
Ricardo
sempre às ordens.
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3-Cabriolet/2.0-t-EP-SE/P8166019/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3-Cabriolet/2.0-t-EP-SE/P8166019/)
Boa noite,
Gostaria de ter algum feedback relativamente a este 93 do anuncio acima referido.
Quais as especificidades do carro, o que devo ter atenção...etc
Obrigado
Já leste este tópico - Como avaliar um SAAB na altura da compra (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=546.0)?
Tendo em conta que é um 9-3 com motor B205E lê no tópico esta parte - SAAB 9-3 / 9-5 1998 - 2002 - Motor b205 e b235
Tem o SID com problemas e a ultima vez que foi a um concessionário oficial foi a quase 40.000km
E mais importante no anuncio tens isto escrito
Viatura proveniente de retoma, para vender no estado em que se encontra, sem garantia.
Nunca na vida daria o valor pedido por um veiculo que nem o stand sabe o estado do mesmo ou quer dar garantia.
Boa noite,
Obrigado Smap, vou ter atenção a esses aspetos. Vou dar uma vista de olhos no tópico. Também fiquei de pé atrás com o facto de venderem sem garantia.
Nunca compraria sem levar o carro a um especialista da marca...
Vou fazer mais umas pesquisas.
Abraço
Boa tarde a todos
Para acabar este tópico informo que sempre acabei por comprar o SAAB 93 do anuncio que indiquei acima. Desde já quero agradecer ao Sr. Castelar pela paciência e pela sua disponibilidade em me deixar testar o seu SAAB 900 Cabrio. Após um test drive no SAAB 93 Cabrio fiquei rendido...gostei muito do comportamento do carro, conforto, etc... Apesar do SAAB 900 do Sr. Castelar estar em muito melhores condições a nível de quase tudo, aquilo que mais me surpreendeu no 93 foi a sua facilidade de condução e o conforto... agora é pôr o carro completamente funcional...
Existem alguns problemas que terei que resolver tais como, pixels do SID, lavar a capota, e talvez impermeabilizar a capota e mais umas coisitas..
Obrigado
Ricardo
Ainda bem que resolveu o seu problema, mas se tiver mais dúvidas e quiser fazer mais comparações entre viaturas estou sempre ao seu dispor.
Abraço