e pronto um volvo desfeito ... contra um renault modus :o
http://youtu.be/qBDyeWofcLY (http://youtu.be/qBDyeWofcLY)
quer dizer que 20 anos depois a renault aprendeu o que a saab fazia ;)
http://youtu.be/LtJpU4tZorg (http://youtu.be/LtJpU4tZorg)
repara no choque frontal com meio carro e como a ondulação do capot (dissipação de energia) é semelhante ao que acontece no renault.
posso repetir-me e voltar a citar a fraase "ninguêm percebia por que é que os saabs eram tão caros... até ter um acidente"
mesmo.....
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Logue-se Muito bom.
É de agora serem chinas... :(||
Afectam os antigos >:D
Abraço
Pegar num vídeo que coloca, frente a frente, uma carrinha com 20 anos (e sabe-se lá em que estado) contra um carro novo e achar muito relevante é, alinhar na asneira e na informação falaciosa.
A Volvo tem anos e anos de história na segurança automóvel. Por mais que se alinhe em brincadeiras de rivalidades, não podemos permitir que sejamos toldados da verdade, que nos deixemos "cegar" contra os factos que, sim, são relevantes e de impacto mundial.
Desprestigiar a Volvo com este simples vídeo, ignorando tudo o que a marca fez e faz em prol da segurança passiva e activa é, no mínimo ridículo. Sem qualquer crédito.
Enfim.
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Logue-se eu sei que os Volvo são seguros, tens que reclamar com o programa "fifth gear", não comigo (se é que estás, posso ter interpretado mal).
Mas olha para veres o TopGer tambem fez um teste com um SAAB 900 com mais idade e aguentou-se como só os SAABs se aguentam
http://www.topgear.com/uk/videos/1664360802001 (http://www.topgear.com/uk/videos/1664360802001)
Mas olha que não acredito que o "fifth gear" não verificasse o estado da carrinha antes de fazer o crash test, vê este exemplo onde eles explicam que um ford focus que teve um acidente e foi mal arranjado pode ser muito problematico no caso de acidente.
http://youtu.be/yjxM9chAe1k (http://youtu.be/yjxM9chAe1k)
Tens tambem que aceitar que os materiais usados no carro modernos e todo o desenvolvimento feito entre o lançamento do volvo em causa e o renault modus entra na equação. Provavelmente num crash test onde usassem um renault da mesma epoca contra o volvo e o renault seria o que ficaria desfeito.
Acho que para serem justos deveriam ter feito o renault modus embater contra um volvo actual para se ter noção, mas eu não sou responsavél pelo fifth gear.
teco , belo documentario, a Saab nunca devia de ter ido para os americanos, eles pensam primeiro no custo das indemnizações em vez da segurança, se for menos oneroso pagar indemnizações, eles não melhoram os carros,não há duvida Saab é Saab O0 O0 O0 O0
impressionate e muito esclarecedor este ultimo video :-X :-X
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Pegar num vídeo que coloca, frente a frente, uma carrinha com 20 anos (e sabe-se lá em que estado) contra um carro novo e achar muito relevante é, alinhar na asneira e na informação falaciosa.
A Volvo tem anos e anos de história na segurança automóvel. Por mais que se alinhe em brincadeiras de rivalidades, não podemos permitir que sejamos toldados da verdade, que nos deixemos "cegar" contra os factos que, sim, são relevantes e de impacto mundial.
Desprestigiar a Volvo com este simples vídeo, ignorando tudo o que a marca fez e faz em prol da segurança passiva e activa é, no mínimo ridículo. Sem qualquer crédito.
Enfim.
nao foi picardia!
a volvo era, comparativamente, muito segura (daí a fama geral dos carros suecos)
aliás tenho um primo que há 20 anos se safou de um despiste a 200 porque era um volvo 960
mas na saab eram... paranoicos (e paranoia construtiva deu muitos dos avanços na segurança)
e o que eu disse era para ser bem entendido, HOJE 20 aos depois, finalmente tens renaults a fazerem o que os saabs já faziam há 20 anos.
quanto ao video do smap... é factual, repara que o volvo não dissipou energia na carroçaria posterior, não mexeu de onde parou... a energia ficou na zona de choque, compara com o video que eu coloquei de saabs da mesma geração...
abraço e não te zangues
Têm de pôr um 9000 a espetar-se contra um Punto >:D
Abraço
nem vale a pena.... :)
Punto às postas :)))
Abraço
O programa Top Gear também fez um episódio em que coloca um Volvo 760, num comparativo de "crash test" de automóveis antigos, onde o sueco vence com distinção.
Podem ver aqui
http://youtu.be/CJ6YMTe67WY (http://youtu.be/CJ6YMTe67WY)
No entanto, há que ter noção que estes programas são de entretenimento, com tudo o que isso significa. Quando olharmos para eles com visão clínica e de pura verdade, estamos feitos.
Quanto ao resto, é simples história automóvel, basta ler. Eu gosto muito da SAAB mas estão muito longe, a nível de segurança, do valor histórico da marca irmã. Daí parte da diferença de valor de marcado das duas marcas, a nível mundial, ao longo da história automóvel.
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Eu gosto muito da SAAB mas estão muito longe, a nível de segurança, do valor histórico da marca irmã. Daí parte da diferença de valor de marcado das duas marcas, a nível mundial, ao longo da história automóvel.
Estas enganado e quem o diz não sou eu, mas sim uma companhia de seguros. Isto era um anuncio/flyer que a SAAB teve em tempos para se demarcar superiormente em relação a Volvo em termos de segurança usando factos e não diz que disse

Aqui em recorte para veres melhor

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Eu gosto muito da SAAB mas estão muito longe, a nível de segurança, do valor histórico da marca irmã. Daí parte da diferença de valor de marcado das duas marcas, a nível mundial, ao longo da história automóvel.
Estas enganado e quem o diz não sou eu, mas sim uma companhia de seguros. Isto era um anuncio/flyer que a SAAB teve em tempos para se demarcar superiormente em relação a Volvo em termos de segurança usando factos e não diz que disse

Aqui em recorte para veres melhor


E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!
E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!
em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,
Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@
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em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,
Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@
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Logue-se concordo plenamente com o que escreveu....tudo mesmo...e sim a volvo ja vai a frente da Saab , simplesmente porque tem fundos para continuar a saab nao.....e em relacao ao top ger e afins, embora sejam programas que tambem eu goste de os ver tambem axo que muitas vezes nao sao imparciais....
Senao vejamos....no programa da top gear , tribute to saab, existe la uma altura em que o jeremy no saab 900 carrega num botao chamado "extra" e nada acontece.........e quase motivo para dizer daaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!! :(|| :(|| :(|| TODO o saabista sabe que aquele botao é para acender os farois de nevoeiro suplementares e so funciona com os médios ligados.....creio que tambem nao vale a pena descutir isso......
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E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!
Deves pensar que a SAAB e a Volvo estão ao nível empresarial dos supermercados Continente e Jumbo ... Se a informação exposta não fosse verdade a Volvo tinha movido um processo a Seguradora e a SAAB por difamação ...
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E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!
Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP
Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes
SAAB 9-5 de 1998
Pontuação para Ocupantes 31 pontos (13 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link - http://www.euroncap.com/en/results/saab/9-5/15490 (http://www.euroncap.com/en/results/saab/9-5/15490) - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor
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Volvo S70 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (7 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link - http://www.euroncap.com/en/results/volvo/s70/15495 (http://www.euroncap.com/en/results/volvo/s70/15495) - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor
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BMW Serie 5 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (igual ao V70) (12 de Impacto frontal (melhor que o V70) e 14 de impacto lateral)
Tens aqui o link - http://www.euroncap.com/en/results/bmw/5-series/15480 (http://www.euroncap.com/en/results/bmw/5-series/15480) - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor
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O ultimo SAAB desenvolvido não perdeu as características de Segurança habituais e fica acima de um Volvo.
SAAB 9-5 (Nova Geração) de 2009
Total de pontos 34 - 94%
Tens aqui o link - http://www.euroncap.com/en/results/saab/9-5/11059 (http://www.euroncap.com/en/results/saab/9-5/11059) - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor
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Volvo V70 de 2009
Total de pontos 32 - 88%
Tens aqui o link - http://www.euroncap.com/en/results/volvo/v70/11073 (http://www.euroncap.com/en/results/volvo/v70/11073) - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor
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muito boa informacao Não tem permissão para visualizar links.
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Logue-se O0
Para que nenhum Volvista fique ofendido alterei o titulo do topico
acho que ainda os vais picar mais...... ;D
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acho que ainda os vais picar mais...... ;D
Caraças ... então algum Volvista que faça o favor de me enviar um PM com o título que quer ver no tópico
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Reparem numa coisa, eu nunca disse que a SAAB não era segura!
Agora, não me esqueço que toda a lógica dos meus comentários se deveu à forma como o tema foi abordado inicialmente - que nem foi qualquer comparativo com a SAAB, pelo menos não da minha parte. :P
Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.
Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)
Quanto ao novo nome do tópico, está errado... Relembro que a Volvo está, de novo, a dar alguns passos, em relação à concorrência... e logo quando menos se esperava! Raio dos chineses! ;D
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Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.
Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)
Compreendo isso tudo, eu tentei arranjar carros dos mesmo segmentos com testes feitos no mesmo ano. E eu não sei a historia dos modelos Volvo como sei dos Modelos SAAB. Mas olha o 9-5 que saiu em 1998 usa uma plataforma do Opel Vectra com alguns anos que a GM obrigou a SAAB a usar.
Nunca se pode fazer algo totalmente justo, pois as marcas lançam modelos em anos diferentes.
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Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)
Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!
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Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)
Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!
Pergunto isto porque o pilar C (atrás da porta lateral traseira) num carro de 3 ou 5 portas tem a mesma estrutura, já numa carrinha parece-me que esse pilar não possa ser tão robusto. Digo eu que não percebo nada de engenharia! Vejam aqui se a minha questão faz sentido.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/33/Three_body_styles_with_pillars_and_boxes.png (http://aqui)
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Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP
Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes
e encontras do renault da discórdia? era giro ver
Pronto... Para acabar com a discordia...
Volvo S40 420bhp Autotech vs Saab 9-5 700bhp Nordic Performance (http://www.youtube.com/watch?v=_hpGFMTz8XI#ws)
O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P
Abraço
acho que o TCPOR encomendou este servicinho....
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Oliveira%20do%20Bairro&Option=Interior&content_id=4447876 (http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Oliveira%20do%20Bairro&Option=Interior&content_id=4447876)
aqui não aparece, mas penso que no JN de papel diziam que foi um bmw X3 que desfez (e matou o gajo do) Modus
????
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Pronto... Para acabar com a discordia...
Volvo S40 420bhp Autotech vs Saab 9-5 700bhp Nordic Performance (http://www.youtube.com/watch?v=_hpGFMTz8XI#ws)
O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P
Abraço
Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
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Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...
e que tal porem a ficha tecnica dos dois de origem? o Aero vs o "R".... seria intressante comparar....
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Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...
Sinceramente, começo a não achar muita piada ao tipo de discurso.
Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;
2º - Dou como exemplo um comparativo entre o Volvo S60 T6 AWD (2010) e o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD (2010) - Battle : S60 T6 AWD vs 9-5 Turbo 6 XWD (http://www.zeperfs.com/en/match3718-3967.htm)
Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente! :>S)!
E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.
telmo estamos so a falar, na boa....por mim , gosto de ambos , embora , OBVIAMENTE ;) um fraquito pela saab.
Mas se vais num comparativo do "R" contra o viggen acho que perdes...tanto que nao seja pelo peso/potencia.... nao axas?
tambem temos este video.....porreiro de ver
http://www.youtube.com/watch?v=oNFGXsgQDMw (http://www.youtube.com/watch?v=oNFGXsgQDMw)
Enfim...decisoes , decisoes......
Tu disseste isto
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Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
Eu respondi com isto
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Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...
Para que vens depois com isto
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Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;
Se dizes que de origem o Volvo anda mais então porque não fizeste o comparativo entre o S40 e o 9-5? eu fiz está aqui
http://www.zeperfs.com/en/match1725-1412.htm (http://www.zeperfs.com/en/match1725-1412.htm)
E não anda ... sinceramente não estou nada preocupado com qual ande mais ... mas não digo coisas para o ar e não entro de carrinho. Fiz uma pergunta pois sei que o o SAAB está limitado. Quando se diz que um carro anda mais que o outro por norma está subentendido que tem mais velocidade de ponta. Posso estar errado, mas sempre o entendi assim.
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Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente! :>S)!
Não é por nós gostarmos de Volvos (que até gosto e em especial da carrinha 850), que deixamos de gostar de SAABs.
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E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.
O Viggen só existem em 9-3, e tu não sendo conhecedor de SAAB não sabes que o motor do Viggen é o mesmo do 9-5 Aero
Em relação ao duelo/comparativo que expuseste, é normal que o volvo com menos 200 KGs que o SAAB e com o mesmo nivel de potencia seja sempre ligeiramente melhor em termos de performances. Mas como vez ambos estão limitados a 250 Km/h
http://www.zeperfs.com/en/match3718-3967.htm (http://www.zeperfs.com/en/match3718-3967.htm)
Mas para ser justo, devias ter feito com carros do mesmo segmento e com motores semelhantes. O Volvo S60 é dum segmento inferior ao SAAB 9-5, o correcto seria usares o S80. O Volvo S60 T6 AWD tem um motor 3.0L e o SAAB um motor 2.8L
Especificações do S60 T6 AWD - http://www.zeperfs.com/en/fiche3718-volvo-s60-t6-awd.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche3718-volvo-s60-t6-awd.htm)

Especificações do SAAB 9-5 Turbo6 AWD - http://www.zeperfs.com/en/fiche3967-saab-9-5-turbo-6-xwd.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche3967-saab-9-5-turbo-6-xwd.htm)

Especificações do Volvo S80 T6 AWD - http://www.zeperfs.com/en/fiche1678-volvo-s80-t6-awd.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche1678-volvo-s80-t6-awd.htm)

Como podes ver nas fotos o 9-5 mesmo (com o S60 é quase 40 cm maior) comparativamente com o S80 é maior em comprimento e em distancia entre eixos
Duelo / Comparativo entre o S80 T6 AWD e o SAAB 9-5 Turbo6 AWD
http://www.zeperfs.com/en/match1678-3967.htm (http://www.zeperfs.com/en/match1678-3967.htm)
http://www.zeperfs.com/en/duel1678-3967.htm (http://www.zeperfs.com/en/duel1678-3967.htm)
Mas olha eu não estou preocupado com o que anda mais, não estou numa batalha contigo. Nem sempre o que se escreve é entendido da forma que queremos.
Tinha-me esquecido de dizer isto, não considero um comparativo entre um S40 T5 e um 9-5 Aero justo tambem ...
http://www.zeperfs.com/en/fiche1412-volvo-s40-t5.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche1412-volvo-s40-t5.htm)
http://www.zeperfs.com/en/fiche1725-saab-9-5-2-3-t-aero.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche1725-saab-9-5-2-3-t-aero.htm)
O volvo tem uma cilindrada maior e um peso menor. E não anda mais de origem que o 9-5 pois não chega aos 250.
http://www.zeperfs.com/en/match1725-1412.htm (http://www.zeperfs.com/en/match1725-1412.htm)
Mais uma vez digo que não estou a "picar" ninguém, mas sim a expor factos.
Quando me refiro a "andar mais", não falo apenas em velocidade máxima, mas no seu todo: acelerações, reprises e, claro, também a velocidade máxima.
Quanto ao S40 contra o 9-5, repito, não são do mesmo segmento. Logo, os dois de origem, teriam que ser feitos comparativos com os modelos do mesmo segmento. Era a isso que me referia.
Tinha ideia que o 9-5 era do mesmo segmento do S60, daí a comparação entre os dois, na versão AWD. Erro meu, que sempre vi os 9000 e os 850 como rivais directos, o que, pelo que vejo, não é bem assim. O0
Vou reformular, então:
Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos: Battle : 9-5 Aero vs S80 T6 (http://www.zeperfs.com/en/match613-381.htm)
Quanto ao comparativo que apresentaste, e que tem toda a lógica, entre o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD e o Volvo S80 T6 AWD, verás que, mesmo o 9-5 a ter mais 15 cavalos, a melhor relação peso/potência do Volvo (6,5kg/PS contra os 6,8kg/PS do SAAB) permite-o ajustar os tempos de performance:
Battle : S80 T6 AWD vs 9-5 Turbo 6 XWD (http://www.zeperfs.com/en/match1678-3967.htm)
Não me parece, de todo, melhor.
Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
E aqui fica aqui o resultado:
Battle : 850 R vs 9-3 Viggen (http://www.zeperfs.com/en/match822-1096.htm)
Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)
darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.
Eu meto um vídeo no gozo naquela da brincadeira e toca a picarem-se. Não era essa a minha intenção...
Portem-se bem e pode ser que meta cá um 9000 em aceleração com um 850 >:D
Abraço
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Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
E aqui fica aqui o resultado:
Battle : 850 R vs 9-3 Viggen (http://www.zeperfs.com/en/match822-1096.htm)
Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)
darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.
Telmo, tambem estou a falar contigo completamente na boa....portanto do meu ponto de vista e para ter uma conversa saudavel , a nao ser que tenhas um carro amarelo.......ai..... :(|| :(|| :(|| :D
Outra coisa gira......e (saudavel) de se constatar.....
Estas a comparar um R contra o Viggen....
Mas a volvo peca numa coisa.....para teres a "pujanca" do "R" tens de ter um motor com 5 cilindros....o viggen tem 4... mais potencia por menos cilindros.... O0
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vou reformular, então:
Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos: Battle : 9-5 Aero vs S80 T6 (http://www.zeperfs.com/en/match613-381.htm)
Sim são rivais directos, mas não podes comparar um motor 2.3 com um motor 2.8 se queres ser justo. Sinceramente acho que nunca vamos encontrar nada realmente justo e estamos para aqui a divagar :D
É como a cerveja ... para mim que não bebo a Sagres é exactamente igual a SuperBock ... de certeza que esta afirmação não é consensual entre consumidores do dito liquido :D
smap notas a diferenca........
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smap notas a diferenca........
darioglv tu notas diferença porque bebes, eu que não bebo é me igual ao litro ;)
É pah... cerveja é comigo >:D >:D >:D Comparativos? Há? :D :D
Abraço
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Logue-se era o Não tem permissão para visualizar links.
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Logue-se a dizer que nao havia diferencas entre a sagres e a super bock....
O:-)
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É como a cerveja ... para mim que não bebo a Sagres é exactamente igual a SuperBock ...
Ah e tal... a evolução da segurança nos Volvos também conta, então vamos falar de... CERVEJA!!!! E viva a segurança :))) :))) :))) :))) :))) :))) :)))
Super Bock é que é bom :D E TD04 também... ;D ;D ::P ::P ::P
Abraço
agora é que estragaram tudo, dizer mal de carros amarelos ainda se aguenta, agora dizer que a Super bock é igual à Sagres :(|| :(|| essa é que não, agora estou picado, e ainda vou à procura de um video em que prova que os carros amarelos andam mais, a cor é mais leve :>S :>S :>S :>S
Estive a lêr este topico e vi uma picardia q acho q nao faz muito sentido...
Ambos possuem uma filosofia de passado similar. Tanto a nivel de carros turbinados gasolina (embora a saab pelo que sei seja pioneira) como em segurança.
Em segurança a SAAB tinha e teve varios best pick (ou seja os melhores), sendo que tambem tinha alguns que para mim (anos 90) devido a plataformas GM nao eram dos melhores. Por exemplo o SAAB 900 2 geracao e SAAB 9-3 1 geracao nao era muito competitivos em segurança (nos crash test). Por exemplo o S40 1 geracao era bem mais seguro q o SAAB 9-3 1 geracao. Embora sejam os unicos q conheça menos seguros que restantes SAAB. Ja todos os outros quando sairam eram os best pick ou seja eram sempre os melhores mesmo comparando com VOLVO (embora estes perdessem por poucos pontos).
Curiosamente outra questoa interessante é q o publico SAAbista norma é dos mais respeitadores de conducao segura nas estradas. Ou seja para alem de segurança passiva boa , a conducao activa em prol da segurança faz com que possuem menos sinistros.
Dito isto, o video do choque Renaul vs Volvo
sinceramente para os anos do carro acho que o Volvo teve uma excelente colisao.
Ja vi acidentes bem piores no mundo real em que envolvidos subreviviam. Ou seja em teoria as pessoas do volvo iriam tambem sobreviver nesse impacto sem grandes problemas. Para um carro com + de 20 anos é obra. O carro deformou-se bastante (nao era suposto ? ) mas o habitaculo esta minimanente intacto e com espaço para manter um humano com vida..
É por causa do tipo de picardias acima expostas que eu perdi a paciência para andar pelos foruns de automóveis sejam eles de que marca forem... :>S
Mas o que me importa a mim que um Volvo ande mais que o meu carro? Quando muito, se o achar realmente superior, posso passar a ponderar a sua aquisição :)))
Enfim, esse tipo de conversa é comum a todos os foruns do género...
Abraço
Vejam isto
http://www.youtube.com/watch?v=PzHM6PVTjXo (http://www.youtube.com/watch?v=PzHM6PVTjXo)
Vejam o teste em parado . 50 e 60 milhas por hora. O unico totalmente amadorecido na tecnologia é a volvo. O MErcedes apenas diminui velocidade sem conseguir em quase todos os testes evitar a colisao
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É por causa do tipo de picardias acima expostas que eu perdi a paciência para andar pelos foruns de automóveis sejam eles de que marca forem... :>S
Mas o que me importa a mim que um Volvo ande mais que o meu carro? Quando muito, se o achar realmente superior, posso passar a ponderar a sua aquisição :)))
Enfim, esse tipo de conversa é comum a todos os foruns do género...
Abraço
Quais picardias ? As de potencia ou as de cerveja ;D ;D ;D
Nao li nada de mais, mas é sempre tipico esse genero de comparacoes.
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É por causa do tipo de picardias acima expostas que eu perdi a paciência para andar pelos foruns de automóveis sejam eles de que marca forem... :>S
Mas o que me importa a mim que um Volvo ande mais que o meu carro? Quando muito, se o achar realmente superior, posso passar a ponderar a sua aquisição :)))
Enfim, esse tipo de conversa é comum a todos os foruns do género...
Abraço
Quais picardias ? As de potencia ou as de cerveja ;D ;D ;D
Nao li nada de mais, mas é sempre tipico esse genero de comparacoes.
Verdade mas o pessoal passa-se, torna-se completamente irracional :>S
Vão buscar argumentos que nem lembra ao diabo. Sei que não nada de ofensivo óbviamente...
Abraço
acho que agora já sei o titulo para este tópico...
"quem mija mais alto mesmo com um frio nordico que gela os guizos"
enfim... ;)
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acho que agora já sei o titulo para este tópico...
"quem mija mais alto mesmo com um frio nordico que gela os guizos"
enfim... ;)
Quem beber mais cerveja 8))
Abraço
ou seija muda-se o titulo para : Sagres ou super bock? ;D
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ou seija muda-se o titulo para : Sagres ou super bock? ;D
Carlsberg?
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ou seija muda-se o titulo para : Sagres ou super bock? ;D
Carlsberg?
Carlsberg ficou conhecida a partir do ano passado como cerveja gay... mesmo não sendo consumidor habitual prefiro Super Bock!! O0 O0
Então já experimentaste essa "carlsberg"...huummmm ::P
Abraço
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ou seija muda-se o titulo para : Sagres ou super bock? ;D
Carlsberg?
Carlsberg ficou conhecida a partir do ano passado como cerveja gay... mesmo não sendo consumidor habitual prefiro Super Bock!! O0 O0
espero que estejas a falar só de cerveja V: