Boa noite
Alguém me pode ajudar?
Pelo que parece o meu GPL não entra porque tenho de sangrar o circuito de refrigeração de água e eu não sei como isso se faz.
Alguém me pode ajudar?
Estranho.
Falas do circuito da água do motor? Tens um bujão que desapertas no radiador de agua na parte de baixo e por aí tiras a água toda. Mete anticongelante e não água.
Abraço
Muito Obrigado pela Ajuda
Falei em liquido do circuito, porque o GPL desligou depois de ter perdido a água toda e depois recoloquei, mas mesmo assim o GPL não entrou
Pelo que parece tenho de purgar o sistema e eu não sabia como o fazer
Uma vez mais obrigado pela Ajuda
Abraço
Perdeu a água toda? Do motor? Como? Alguma fuga ou passou agua para o oleo pela junta da colassa?
Abraço
Sinceramente não faço ideia como fiquei sem água , não faço mesmo ideia
Pode ser de varias coisas:
Ve os tubos todos de borracha ,
os dois tubos de cobre que dao a volta ao motor
Relas
Bomba de agua.....
Deve de ser de algum destes.....
ve o tubo que sai do bloco para o rediador da chauffage, mas se perdeu a água toda tem de haver vestigios disso mesmo, caso contrario é muito preocupante
Problema muito comum nos 9000 o famoso "H" , mas para isso ele ia notar agua nos tapetes do carro.....
O 95 ja veio "mais reforcado" nesta situacao....
Viro-me mais para a zona do motor...
Quero ver o que ele tem no próximo sábado, pois de noite não consigo ver nada e depois de o purgar vejo se ele está a perder água.
Da parte de cima do carro consegues ver do lado do condutor, no radiador um bujão que deve ser verde, basta rodar que ele desencaixa e a água sai. Depois enches de anticongelante, não é de água...
Abraço
Mas para ja convinha era encher de agua e por o cirduito sobre pressao afim de saber de onde vem a perda........
Estar a por anti-congelante agora , vai ter o mesmo destino do outro......chao!
O sistema de GPL não funciona e perdeste a agua toda? já olhaste para o vaporizador de GPL para ver se esta bom. O vaporizador de GPL é arrefecido pelo sistema de refrigeração do veiculo, aquando da instalação do sistema de GPL tem que se alterar o sistema de refrigeração do veiculo para passar tambem pelo vaporizador de GPL.
por isso é que falei no tal tubo que vai para a chauffage, no meu caso é esse qua vai para o vaporizador,
mas perder a água toda?! se calhar ainda tem qq coisa e não chega ao vaso....sei lá só vendo,,procurar vestigios :|@ :|@
lanterna , carro a trabalhar e procurar por fugas....ah e ter paciencia! O0
ah pois é bébé.... :D :D
Bom dia, Já consegui fazer a purga, e já entra o GPL, no entanto vejo que perde água por baixo do habitáculo quando está com o motor a trabalhar e depois de desligar fica a pingar.
Dentro do carro? Se sai daí deve ser o radiador da sofagem... :(
Abraço
Dentro do carro não tenho nada molhado
Vê o tubo até entrar para o habitáculo,entre o cofre do motor e o habitáculo ha mais um espaço onde vês o tubo
No 9000 São de plásticO as uniões. Nos 9-5 não sei... Mas no meu partiram por ressequir.
Abraço
Yep ;)
Espero que nao seja isso , senao ainda vais suar um pouco....tens aqui as fotos de quando tive de tirar o comando da chaufagem......nao precisas de tirar isto tudo , mas ainda tens uma tarde pela frente.....
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/68C6A6DA-6A4A-431C-9D25-6A8F39C833A5-8637-000014F011B43435_zps4808885e.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/68C6A6DA-6A4A-431C-9D25-6A8F39C833A5-8637-000014F011B43435_zps4808885e.jpg.html)
Aqui ves os tubos por onde vem
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/3C21ACEC-9CF3-406A-A700-E8A424A7998E-10475-0000172F9C621B5E_zpse318103f.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/3C21ACEC-9CF3-406A-A700-E8A424A7998E-10475-0000172F9C621B5E_zpse318103f.jpg.html)
Tira a carpete do lado do passageiro toda para o lado e poe o carro a trabalhar assim podes ver se pinga algo por aqui....
Bom dia a todos
Caso resolvido...Era a válvula de regulação do liquido de refrigeração que estava avariada.
Mas como um problema nunca vem só....
Mudei:
Rolamento do lado direito da roda, pastilhas de travões, velas, fitros de GPL e filtro do ar, amortecedores...
E mesmo assim...ele agora soluça quando vai a GPL.
Mas só soluça depois de estar quente...
Que raio, já me disseram que pode ser da Cassete de Iginição, mas isso custa uma nota preta.
Existe alguma forma de reparar essa Cassete de Iginição?
Abraço
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Que raio, já me disseram que pode ser da Cassete de Iginição, mas isso custa uma nota preta.
Existe alguma forma de reparar essa Cassete de Iginição?
Não existe forma de reparar a K7 DI, mas se realmente o problema for da K7 também fará a gasolina, será menos notório a gasolina mas terá que fazer também. É normal os motores a trabalhar a GPL serem mais sensiveis quando os componentes da iginição (velas, cabos de velas, K7, etc) não estão nas melhores condições.
Se o GPL não entra mas a gasolina trabalha normalmente, então não pode ser uma peça que trabalhe em comum!
O problema é do sistema GPL... e pode ser tão simples como o sensor de temperatura do GPL.....