boas,tenho um saab 93 tid vector 120 cv e tenho um problema,quando acelero e nao mantenho essa acelaracao constante a nao passar as 1800 rpm o meu motor treme uma especie de solucos qual sera o problema,se alguem me pode ajudar agradecia
A bomba injetora está em condições? Não te aparece nenhuma luz de motor ou avaria no Sid?
Abraço
É um 2.2 correcto?
Abraço
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É um 2.2 correcto?
se é de 2006 é 1.9 de 8 valvulas (120 CV)
Não tinha visto... Não percebi bem na assinatura.
Abraço
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boas,tenho um saab 93 tid vector 120 cv e tenho um problema,quando acelero e nao mantenho essa acelaracao constante a nao passar as 1800 rpm o meu motor treme uma especie de solucos qual sera o problema,se alguem me pode ajudar agradecia
não percebi muito bem e o teu carro não conheço, mas por vezes há por essa altura uma ressonancia (app. 1700 rpm) no 2.2
e que se agrava se houver um problema no escape...
Ola deixa ver se entendi tu aceleras o carro e ele nao passa dos 1800 rotacoes?
Explica te melhor visto assim eu diria duas coisas safe mode :(||
pois, é que se for de não aclarar mais de 1800 é uma coisa, outra é mesmo acelarando não dar mais de 1800 rmps
a minha saab e de 2006 e tem o motor 1.9 tid de 120cv ja a ligei ao pc de diagnosticos e nao tem nada e nenhuma luz se acende no sid e anda muito bem mas o problema que tenho e que quando tou parado e acelero e desacelero ate as 2000rpm o motor treme,seluça,ate ja lhe troquei o apoio do motor traseiro lado caixa e continua igual o escape verifiqei e nao tem nada espero que tenha uma ajuda obrigada.
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a minha saab e de 2006 e tem o motor 1.9 tid de 120cv ja a ligei ao pc de diagnosticos e nao tem nada e nenhuma luz se acende no sid e anda muito bem mas o problema que tenho e que quando tou parado e acelero e desacelero ate as 2000rpm o motor treme,seluça,ate ja lhe troquei o apoio do motor traseiro lado caixa e continua igual o escape verifiqei e nao tem nada espero que tenha uma ajuda obrigada.
O motor soluça em andamento? ou é só parado? ou seja se fores em andamento até as 2000rpm e desaceleres ele também soluça? esse motor já usa volante bimassa por causa das vibrações. Não será o bimassa que está nas lonas? eu nunca tive nenhum SAAB com esse motor e muito menos um volante bimassa pelo que não sou a melhor pessoa para ajudar.
Isto é um volante bimassa - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=4170 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=4170)
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Logue-se podem ajudar?
A que velocidades isso acontece? O carro tem um desenvolvimento normal? Qual o apoio de motor que foi trocado?
so seluça a baixo regime porque em altas nao sinto nada
o carro anda muito bem
o apoio que troquei foi o traseiro junto ao tubo de escape que liga caixa chassi
O carro nao tem erros. Nao tem apoios partidos. Nao falha em altas. Desenvolve normalmente... Nao andara com velocidade alta engrenada para o baixo regime? E enquanto nao recupera o carro obviamente soluca porque reduz em muito a forca do motor?
isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa
obrigado por me ajudares espero ter mais respostas tuas
Nao sou entendido em automoveis mas às 1800 coincide creio eu nesse carro com a entrada do turbo. Quando treme é similar a engasgar ?
Se fosse um apoio seria coincidencia de ser nesse momento.
Ligando à maquina consegues verificar se por algum motivo nas 1800 entre a massa ar requerida e a apresentada a diferença é muito grande ?
No meu carro (que nao tem nada a haver) problemas desse genero nao criam tremores. Tenho perda de potencia (que nao acontece contigo) mas nao liga erros. Mas como o sistema é diferente de valvulas pode se calhar estar relacionado com isso . Alguma valvula que demora a abrir e nessas rotacoes nao executa correctamente sua funcao e motor engasga. Normalmente o carro corrige a falta de ar, alterando tambem a entrada de combustivel e assim perdes potencia mas nao altera o funcionamento do motor. No teu caso poderia nao detectar anomalia e por isso injectar mais gasolina mas nao haver ar suficiente nessas rotacoes.
Mas nao dês importancia ao meu post pq nao sou entendido... Pode ser apenas coincidencia de ser nas rpm entrada do turbo...
talvez tenhas razao posso ter um problema de tuches hidraulica ke nao esteja a funcionar bem obrigada pela dica
O carro pega bem a frio e a quente?
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isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa
podes tentar descrever melhor o que acontece a vários níveis de acelerador antes e depois das 1800?
Boas teco,vou tentar explicar melhor
Ligo o carro com o travao de mao puxado e com ele em ponto morto começo a acelarar e a desacelar entre as 1100 e 1800 rpm o motor treme parece um trator !!
De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm
Renato o carro pega bem em frio e quente
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De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm
Nesse caso é um maior espectro de rotacoes ( e nao apenas na entrada do turbo).
Mesmo assim as valvulas de gestao do turbo em alguns carros podem interferir mesmo antes da sua entrada creio eu pq nunca abrem totlamente e nunca fecham totalmente...
Havendo ar a mair ou a menos. Mas nisso creio q sentirias ao entrar o turbo q iria entrar com menos potencia pq nao conseguiria rodar à velocidade maxima
De qq modo sendo assim é menos provavel ser no sistema turbo. Mas é curioso apos entrada do turbo deixa de haver tremor. Apos as 1800 o motor simplesmente pode sair fora da freq de ressonancia e por isso tremer menos. Nao quer dizer com isto que problema nao esteja la (apenas a onda sinusoidal da freq do problema nao é repetida pela freq de oscilacao do motor e por isso abafa o tremor)
Boas
Eu vou dizer uma bobagem, mas quem sabe, não serão as rodas da frente descalibradas?
Isto no caso de ele tremer só em andamento, se treme também quando está parado e só se acelera então o problema é mesmo outro.
Abraço
Não sou entendido na materia mas poderá ser ar no sistema???
obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
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obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
Ainda bem que está resolvido o problema.
Obrigada pelo feedback, quem sabe não pode ajudar um qualquer amigo.
Abraço
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obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
ainda bem que resolveste!
e ficou a dica, obrigado.
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obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
Isto só vem aumentar os valores estatísticos dos problemas dos motores Diesel, mais de 50% dos problemas ficam resolvidos se verificarem/limparem o colector de admissão e/ou EGR
No caso dos 1.9 16 valvulas, que tem 4 borboletas muitas vezes tem que ser substituídos os suportes plásticos e até já há quem venda uns suportes metalicos para os substituir
Drallklappen Z19DTH 1,9 CDTI (http://www.youtube.com/watch?v=dpcdHLi_h64#)
Em relação as peças de plástico que accionam as borboletas que muitas vezes partem podes substitui-las por umas de metal
http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269)
http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062)
No teu caso a borboleta que falas, pelo que percebi é o "corpo do acelerador", pelo menos foi a única borboleta que encontrei no EPC para o modelo 8 valvulas como podes ver neste PDF
[smg id=13464 type=av]
a borboleta ke eu falo e a mesma ke do opel safira
(//)