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Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico começado por: aarriscado em 20 de Abril de 2015, 21:29
Caros
Gostava de colocar aqui um pedido de esclarecimento e resolução claro se for possível.
Passo então a descrever o meu problema:
Como alguns sabem tenho um Saab 93 TID Coupé de 1999 e neste momento está com cerca de 295000 Kms.
Não tenho andado no carro mas sim o meu filho que o "herdou", digamos assim, mas hoje andei nele e notei que trepida muito ao ralenti. O ralenti neste momento está por volta das 850 rpm e se eu acelerar um bocadinho não muito ele deixa de trepidar basta-me ir para as 900-950 rpm e o carro deixa de trepidar.
Ao que sei, segundo me informaram, não é possível intervir diretamente nas rotações (já não há nenhum parafuso afinador) mas parece-me que é possível por outros meios faze-lo.
O que eu gostava de saber é como será possível e quem mo poderá fazer.
Obrigado desde já a quem tiver o cuidado e trabalho de me responder.
Cumprimentos
AArriscado
Isso provavelmente são os apoios de motor/caixa que estão estragados e precisa de uns novos.
Desde que o motor esteja a funcionar bem e tenha a EGR/colector de admissão limpos não tem sentido estar a fazer subir o relanti. 850 rpm parece-me normal.
SMAP
Antes de mais obrigado pela resposta.
Quanto ao apoio de motor troquei-o ainda não faz 1 ano. Mandei vir 1 de origem da NEOBROTHERS.
Os apoios da caixa na ultima revisão feita à cerca de 1 mês, disseram-me que estava tudo bem, no entanto, vou pedir para verificarem.
A EGR realmente nunca foi completamente limpa e se calhar é melhor pedir para a limparem completamente bem como o colector de admissão. Os mecanicos não gostam muito de fazer este serviço por causa da sujeira toda que faz ao limpar.
Vou insistir para que sejam completamente limpos e depois vou verificar.
Obrigado mais uma vez.
Abraço
AArriscado
Caros
Em relação a este assunto ouvi falar de kits de limpeza da valvula EGR e da admissão, colector incluido claro.
Já ouviram falar destes kits?
Será que dão resultado?
Se sim qual será o kit mais indicado?
Fará algum mal ao motor utilizar estes kits?
Se utilizar este kit não precisarei mais tarde de usar o método tradicional?
Faço estas perguntas porque neste momento estou com alguma dificuldade em parar o carro para realizar esta limpeza e se estes kits resultarem pelo menos protelo o problema algum tempo, se conseguir melhorias utilizando algum destes kits e quando for mais oportuno aí sim faria a limpeza pelo método tradicional.
Obrigado desde já a quem se der ao trabalho de me responder.
Cumprimentos
AArriscado
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Isso provavelmente são os apoios de motor/caixa que estão estragados e precisa de uns novos.
Concordo plenamente
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850 rpm parece-me normal.
Também acho que seja, pelo menos no 1.9 é.
Caros
Realmente verificou-se que a vibração deve ser por caixa de um apoio da caixa. A referência desse apoio é 4283750. Estou a referir-me ao apoio que está por baixo da caixa do filtro de ar do lado direito.
Será que me poderão dizer onde é que posso encontrar esse apoio a um preço simpático.
Agradeço desde já a quem tiver o trabalho de me responder.
Melhores cumprimentos
AArriscado