SAABsPORTUGAL

Classificados => Compra-se => Tópico começado por: nsgaspar em 05 de Junho de 2015, 23:28

Título: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: nsgaspar em 05 de Junho de 2015, 23:28
Estou de regresso a Pt em Dezembro e pretendo adquirir um SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
preferencia de entre 2004 e 2007
factores de decisao,
estima, km e revisoes na marca e claro preço ;D
para adquirir pp em Dezembro
grato!
Título: Re: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: castelar em 05 de Junho de 2015, 23:46
Procurando no OLX ou no Standvirtual vai ver que encontra.

Abraço
Título: Re: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: nsgaspar em 06 de Junho de 2015, 00:18
 :)obrigado!
Título: Re: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: SMAP em 09 de Junho de 2015, 12:34
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Estou de regresso a Pt em Dezembro e pretendo adquirir um SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
preferencia de entre 2004 e 2007
factores de decisao,
estima, km e revisoes na marca e claro preço ;D
para adquirir pp em Dezembro
grato!

O 1.9 TiD de 150CV só apareceu em 2005, mesmo que o carro tenha sido matriculado em 2004 já tem chassi de 2005. Podes sempre verificar usando o Descodificador de VINs (https://www.saabsportugal.com/vin.php) do SAABsPORTUGAL.

Em relação aos problemas deste motor, os mais comuns (comuns em qualquer motor diesel actual de qualquer marca) são:
1. EGR e colector de admissão sujos que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir
2. FAP sem regeneração possível que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir
3. Tubos de retorno dos injectores ressequídos/furados, basta substituir.
4. Borboletas da admissão com funcionamento deficiente devido as peças de plástico que accionam as mesmas partirem.

http://youtu.be/dpcdHLi_h64 (http://youtu.be/dpcdHLi_h64)

podes substitui-las por umas de metal

http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269)

http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062)
Título: Re: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: nsgaspar em 09 de Junho de 2015, 18:48
muito grato pelas dicas :)
abraço
Título: Re: SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
Mensagem de: SMAP em 11 de Junho de 2015, 10:01
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1. EGR e colector de admissão sujos que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir

Cometi um erro aqui, neste caso podes eliminar, substituir ou limpar (que é o mais usual, convem limpares tambem o colector de admissão)

Tem em atenção que estes carros as vezes tem problemas no volante de motor bimassa, ou seja quando tens que mudar a embreagem tens que tambem mudar o volante bimassa.

Volante Bimassa - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3990 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3990)
Embreagem - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3989 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3989)
Kit de embreagem/volante de motor e bomba auxiliar - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=979 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=979)