Estou de regresso a Pt em Dezembro e pretendo adquirir um SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
preferencia de entre 2004 e 2007
factores de decisao,
estima, km e revisoes na marca e claro preço ;D
para adquirir pp em Dezembro
grato!
Procurando no OLX ou no Standvirtual vai ver que encontra.
Abraço
:)obrigado!
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Estou de regresso a Pt em Dezembro e pretendo adquirir um SAAB 9-3 1.9 TID 150cv
preferencia de entre 2004 e 2007
factores de decisao,
estima, km e revisoes na marca e claro preço ;D
para adquirir pp em Dezembro
grato!
O 1.9 TiD de 150CV só apareceu em 2005, mesmo que o carro tenha sido matriculado em 2004 já tem chassi de 2005. Podes sempre verificar usando o Descodificador de VINs (https://www.saabsportugal.com/vin.php) do SAABsPORTUGAL.
Em relação aos problemas deste motor, os mais comuns (comuns em qualquer motor diesel actual de qualquer marca) são:
1. EGR e colector de admissão sujos que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir
2. FAP sem regeneração possível que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir
3. Tubos de retorno dos injectores ressequídos/furados, basta substituir.
4. Borboletas da admissão com funcionamento deficiente devido as peças de plástico que accionam as mesmas partirem.
http://youtu.be/dpcdHLi_h64 (http://youtu.be/dpcdHLi_h64)
podes substitui-las por umas de metal
http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/161161727269)
http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062 (http://www.ebay.co.uk/itm/VAUXHALL-CDTI-SAAB-TID-INLET-MANIFOLD-SWIRL-FLAP-ROD-REPAIR-1-9-150BHP-DIESEL/131168618062)
muito grato pelas dicas :)
abraço
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1. EGR e colector de admissão sujos que podes eliminar (atenção que é ilegal, mas há muitos assim em PORTUGAL, terás que eliminar fisicamente e electronicamente) ou substituir
Cometi um erro aqui, neste caso podes eliminar, substituir ou limpar (que é o mais usual, convem limpares tambem o colector de admissão)
Tem em atenção que estes carros as vezes tem problemas no volante de motor bimassa, ou seja quando tens que mudar a embreagem tens que tambem mudar o volante bimassa.
Volante Bimassa - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3990 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3990)
Embreagem - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3989 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=3989)
Kit de embreagem/volante de motor e bomba auxiliar - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=979 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=86_87_554&products_id=979)