ola amigos gostaria de uma grande ajuda.estou a ver o mundo ao contrario?passo a explicar depois de ter metido uma egr nova a 2 dias levei o carro ao mecanico para apagar os erros e para meu espanto um novo erro, bomba injectora avariada o carro a uns dias notei que perdia potencia e eu acelerava e o gajo nao desenvolvia e o motor fazia um barulho enorme mas passado uns segundos voltava ao normal.agora comfirmei que é a bomba injectora alguem me sabe dizer o que devo esperar por uma reparaçao destas e quais as opçoes que tenho.o carro e um 2.2 tid de 2004 com 125cv.agradeço desesperadamente a vossa ajuda.
Essas bombas são um "cancro" usado em muitos motores (não só em SAAB/GM) e dão imensos problemas. Uma nova fica por mais de 1500€ e o melhor é mesmo reparar. Por norma só avariam a parte electrónica, pelo que basta mandares a parte electrónica para reparação.
Se procurares no EBAY em Inglaterra vais encontrar montes de anúncios de reparação dessas bombas, deixo-te aqui 2 exemplos.
http://www.ebay.co.uk/itm/Bosch-VP44-VP30-PSG5-2-0-2-2-Diesel-Injection-Pump-ECU-EDU-Module-Repair-Service-/181758817460 (http://www.ebay.co.uk/itm/Bosch-VP44-VP30-PSG5-2-0-2-2-Diesel-Injection-Pump-ECU-EDU-Module-Repair-Service-/181758817460)
http://www.ebay.co.uk/itm/Ford-Bosch-VP44-or-VP30-Diesel-Injection-Pump-Fault-Repair-/151374553622 (http://www.ebay.co.uk/itm/Ford-Bosch-VP44-or-VP30-Diesel-Injection-Pump-Fault-Repair-/151374553622)
No EBAY Alemão também encontras serviços de reparação.
http://www.ebay.de/itm/VP44-Pumpensteuergerat-Reparatur-/281721317172 (http://www.ebay.de/itm/VP44-Pumpensteuergerat-Reparatur-/281721317172)
http://www.ebay.de/itm/Einspritzpumpe-Bosch-VP44-Steuergerat-Audi-BMW-Ford-Opel-Saab-Reparatur-/281461552437 (http://www.ebay.de/itm/Einspritzpumpe-Bosch-VP44-Steuergerat-Audi-BMW-Ford-Opel-Saab-Reparatur-/281461552437)
É provável que encontres quem repara isso em PORTUGAL, mas o preço será por norma sempre superior ao preço em UK ou Alemanha.
Obrigado desde ja.so uma duvida tenho de enviar a minha para a alemanha ou compro a do anuncio.ou seja o preço e de reparar ou para uma reparada.depois tenho de reprogramar certo.
acabei de receber um telefonema da saab lisboa a informar que so tem bombas novas e o preço 4020 euros sera possivel?ja alguem mandou repara a bomba na alemanha ou na inglaterra o processo e simples?tou a ver que tenho um valor incalculavel nas maos so a bomba vale 4000 euros o carro completo deve valer 40.0000.se me puderem ajudar agradecia muito sou de leiria se souberem de alguem aqui na zona agradeço.
Procura na Leiridiesel em Leiria LD Auto (Leiria-SEDE) Estrada Nacional 109 2425-737 Ortigosa Tel: 244 619 990 Fax: 244 619 999 Email: geral@ldauto.pt apesar de eles terem várias delegações por todo o país verifica o preço da bomba em algumas delas pois eu tive esse problema e para meu espanto davam me todos preços diferentes.
O preço mais baixo que me deram foi de 1900 euros mais iva.
Acho que o Veloso (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=58.0) manda arranjar as bombas injectoras a alguém de confiança.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se és capaz de confirmar isto ou não?
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
acabei de receber um telefonema da saab lisboa a informar que so tem bombas novas e o preço 4020 euros sera possivel?ja alguem mandou repara a bomba na alemanha ou na inglaterra o processo e simples?tou a ver que tenho um valor incalculavel nas maos so a bomba vale 4000 euros o carro completo deve valer 40.0000.se me puderem ajudar agradecia muito sou de leiria se souberem de alguem aqui na zona agradeço.
Por esse valor compras 2 carros :>S
Se o problema for físico, sim consegue-se arranjar noutro local qualquer (nem que seja uma Bosch Car Service).
Sendo electrónico, a melhor forma é mesma mandar a unidade avariada, para os links que o SMAP indicou, para reparação.
so uma curiosidade,o meu mecanico hoje disse-me que o carro pode trazer dois tipos de bomba uma de 2 fichas e outra normal.a de duas fichas segundo ele nao tem reparaçao tem de ser nova e custa 2200euros +iva e a outra pode ser recondicionada e tem um valor de 750 euros isto é mesmo assim o carro e de abril de 2004 de 125cv.alguem me pode comfirmar esta teoria.obrigado a saga continua
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
so uma curiosidade,o meu mecanico hoje disse-me que o carro pode trazer dois tipos de bomba uma de 2 fichas e outra normal.a de duas fichas segundo ele nao tem reparaçao tem de ser nova e custa 2200euros +iva e a outra pode ser recondicionada e tem um valor de 750 euros isto é mesmo assim o carro e de abril de 2004 de 125cv.alguem me pode comfirmar esta teoria.obrigado a saga continua
A de 2 fichas é dos motores de 125 CV e logicamente a que vem em todos os 9-3SS, a de 1 ficha é a dos motores de 115 CV que equipou o 9-3 até 2001.
Não acredito que a de 2 fichas não tenha reparação e os preços que o mecanico te deu, foram preços em PORTUGAL. Isso arranja-se mais barato pelo EBAY
Se comprares em 2ª mão atenção à referência da bomba pois existem várias com duas fichas mas as referências não são iguais eu tive um caso assim e tive que substituir a bomba à uns anos atrás, a a bomba do meu carro é de duas fichas e andei um muito tempo a tentar reparar a bomba era sempre a mesma resposta não tem reparação inclusive enviei um mail à bosch e a resposta foi igual tentei montar uma bomba de um opel vectra mas quando foi para a Gasparauto para codificar a bomba nada feito tive que desmontar tudo de novo e perder o amor a 2400 euros por uma bomba com referência igual pelo que me disseram as bombas estão novas por dentro o problema é electrónico e a bosch não vende o modulo electrónico para reparação por isso ou desmontas o módulo e mandas a reparar a quem saiba ou compras uma bomba em 2ª mão.
é normal estas bombas durarem apenas 200.000 km ja agora ha por ai alguns 93 que tenham mais que esta kilometragem e nunca tenham tido problemas com a bomba injectora.sera que ao meter uma nova devo contar que ela dure mais ou menos esses km e que pelo que o mecanico me disse o tempo de vida delas situa-se nos 200.000 alguem comfirma isto?
Não acredito nisso dos 200.000 km, as bombas são más, mas não tem prazo de validade. Umas duram mais que outras.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se já alguma vez trocaste a bomba do teu 9-3?
O
MREIS tem um 9-3 2.2 TiD de 1998 com mais de 500.000 km, como podes ler no diário de bordo do 9-3 dele - https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=701.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=701.0)
No caso dele a bomba é que só tem uma ficha e o motor tem 115 cv
Os meus 2 cêntimos....
A bomba injectora foi reprogramada depois de arranjada?
Tou fartinho de ver problemas desses e carros a irem para o lixo por causa de problemas similares... ( com os preços envolvidos, não me surpreende nada! )
Em casos similares mesmo metendo bombas novas depois aparece na mesma erro da bomba. Não é só alterar a parte mecânica da coisa...
Tem que se ligar o Tech II e com o TIS2000 programar o módulo, calibrar a bomba e em alguns casos tem mesmo de "casar" a bomba com o carro.
Agora... se isso foi feito e continua a aparecer o erro.... já é outra conversa.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Agora... se isso foi feito e continua a aparecer o erro.... já é outra conversa.
A bomba não foi trocada, só a EGR. Ainda está a equacionar como resolver o problema, reparar ou comprar uma nova.
Ok .. Thanks
agradeço desde ja a todos parece que foi falso alarme contudo esta experiencia ja me fez pensar no que fazer caso isso um dia venha mesmo a acontecer.ficou a experiencia e juro que quando tiver problemas espero que nao,mas se isso acontecer nao hesito em ir diretamente a marca.no meu caso foi total imcompetencia do mecanico que nem o tec2 conhecia era meter la uma bomba de um opel e ja esta.tive a sorte de no meio disto tudo ter a vossa preciosa ajuda e de ter aparecido um mecanico amigo do dono da oficina que por acaso trabalhava para a saab leiria e deu uma ajuda ora qual era a avaria ......sensor do veio de transmissao.penso que por agora o problema ficou resolvido e espero que esta bomba dure muito muito e muito.obrigado a todos
Então o teu mecanico não usa Tech2? pois sem Tech2 é dificil diagnosticar os problemas de forma correcta, as vezes até com Tech2.
De qualquer das formas não precisas de ir a um oficina autorizada, só precisas de ir a uma oficina com um Tech2 e experiencia em SAABs.
Ainda bem que tens o problema resolvido. Já agora em relação a EGR, a mesma deve ser limpa regularmente para evitares ter que instalar outra nova e o colector de admisssão deve ser limpo também regularmente.
Pelos preços mencionados caso um dia te avaria a bomba injectora pelo q percebi fica mais facil mandares para o Veloso a bomba (ainda nao confirmaram mas aparentemente tem alguem de confiança q repara) ou enviares para UK e posteriormente ir ao Veloso para com o Tech 2 casar a bomba com o carro. Problema é reboque...
Levas a patroa de ferias a Braga e bem falado com o Veloso de modo a quando lá fores conseguirem tratar-te do possivel futuro problema.
Tenho ideia q em oficinas da marca algo do genero será impossivel. Vao exigir colocares uma nova e vais ser fortemente penalizado financeiramente. Dá para muitas idas e dormidas em braga em hoteis de luxo.
Um dia q acontece alguma coisa ao Veloso , 50% dos SAAB q circulam neste País estao lixados ;D .
Apenas uma questao. No caso fosse a bomba injectora avariada eles na Opel nao conseguem reparar a mesma e trocar ? Tinha ideia q esses carros era praticamente opeis a nivel de mecanica.
obrigado pela dica.concerteza que é isso que farei.aproveito e passo por braga uma cidade lindissima cheia de lugares e gente porreira que ha ja muito tempo nao visito,e que tb espera nao ter que visitar por esse motivo mas se tiver que acontecer,,,,,,,,,,,,,,,
vamos esperar que esta dure muitos kms.