Boa tarde,
No fim de semana fiz 150 kms e o carro sempre bem, depois mais uma voltas, nada a apontar, hoje de manhã pouco depois de arrancar, passados uns kms, e do carro quente, o mesmo começa a acender a luz do check engine, porém acendia, e apagava... não notando nada no carro. Depois parei, desliguei o carro, e passados 30 min +- volto a viagem, não acende a luz do check, porém ao fim dos kms, sinto que começa a perder força e a soluçar, abrando para fazer uma rotunda, vai abaixo ! Ligo-o, sem problema e continua a viagem, sem acender a luz ! Paro para almoçar,e depois do almoço custa um pouco a pegar, e a luz do check engine a acender e a apagar, em auto estrada por vezes começava a falhar e a perder força !
Será a bobine de ignição ? O meu outro Saab teve uns sintomas semelhantes, e o problema era a bobina de ignição !
Obrigado e cumprimentos
Boa tarde,
Já liguei o carro a máquina, e não acusa erros, pois como a luz acende e apaga, não fica registado.
Portanto será mesmo problema a nível de ignição. Tinha trocado os cabos de vela a uns meses, e estive a confirmar e não os recomendado para o carro, os que são recomendados tem outro código, não sei se o problema será dai, mas já encomendei os recomendados.
A bobina de ignição já tenho uma nova, mudo e fica tudo novo, e como a que lá esta andou a ser "banhada" de óleo da direcção assistida não acredito que tenha feito muito bem a mesma...
Quando descobrir de onde é o problema direi.
Cumprimentos
O 900 também tem o sistema de avisos de check engine como o 9000? ou seja quando metes a chave no ON e esperas uns segundos isso acende a luz do check engine em intervalos delimitados por segundos que indicam qual o erro?
Não sei se tem, sei que depois do carro estar a trabalhar, ele acende a luz do check engine 3 vezes a piscar, e depois esta um seg sem aparecer, e depois volta a acender as 3 vezes...
Estive a do Paulo na Gaspar Auto, e impecável e paciente viu que não tinha erros registados, mas não sabe da existência de erros em que que a luz surja em tempos delimitados !
Cumprimentos
Problema resolvido !
Quando troquei os cabos de velas, a ficha da bobine de ignição estava cheia de verdete ! E a principal diferença dos cabos era na ficha a bobine.
A bobine também estava cheia de verdete, apesar de estar boa, como já tinha a nova troquei, agora esta impecável.
Cumprimentos