Ora então eu e o meu irmão resolvemos ter outra discussão :)| :)| :)| :)| :|| :|| :|| sáudavel a respeito de saab's claro!!!!
O tema de discussão desta vez são os simbolos airflow, e como temos de ter assuntos novos para nos metermos á conversa nada mais do que explorarmos a marca e irmos buscar informação onde ela é quase inexistente. Portanto quem encontrar qualquer coisa sólida afim de resolver esta questão....pff diga.
Entao é assim.
Das minhas descobertas só existem 3 simbolos do airflow fabricados pela saab.
Este
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/DC35C0BD-A97F-4A61-A873-92E2C7B9BD9F_zpsnslikpv7.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/DC35C0BD-A97F-4A61-A873-92E2C7B9BD9F_zpsnslikpv7.jpg.html)
Que era do saab's 99 e 900, aqui se pode ver pelas letras do cartaz de publicidade
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/43D5BB14-0F50-413D-9A16-2E72288DA4A8_zpsq25ztrpx.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/43D5BB14-0F50-413D-9A16-2E72288DA4A8_zpsq25ztrpx.jpg.html)
A seguir veio este....muito raro mas encontrados nos primeiros 9000
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/2BE4D57C-174D-457A-AD33-761E61DDB30F_zpszfhc09lt.png) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/2BE4D57C-174D-457A-AD33-761E61DDB30F_zpszfhc09lt.png.html)
E os ultimos a serem feitos que eram estes encontrados nos ultimos 9000
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/C1743B5C-43F2-4955-BD4A-43482145E411_zpsysj7syza.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/C1743B5C-43F2-4955-BD4A-43482145E411_zpsysj7syza.jpg.html)
Atenção que os CS's não usavam estes simbolos ( Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se ...) já fostes....
Portanto vamos a procura de informação sólida a ver se sabemos mais informações a respeito disto .... Bale?
Ora para não dizer que eu é que sou o rabugento por aqui ( lol ) Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se , queres ajudar nisto?
Coisas solidas....... nao vale eu acho que.... O0
Ja fui? Porque? Quem disse que era para por no carro? Mesmo azeiteiro nao ia meter Aero Air flow... Lolololol
Abraço
Zé... pouco tenho a acrescentar ao que o teu irmão mostrou! tudo está correcto :), quando muito posso dizer que a partir do MY '94 passou a haver também a designação Ecopower, esta era para os motores 2.0 150cv's e 2.3 170cv's ;)
... Quando muito, algum dia irá haver um 9000 que em vez de CDE passará a ser DHC.........
Lembrei-me, os 9000 mais potentes com carroçaria Cs eram em 1991 designados por S, mais tarde (MY '93) por Aero, ambos com motor 2.3 T5.2/5.5 (MY '95), no final da linha vieram os Aero italianos (a partir de 1996 se não me falha a memória) com motor 2.0 T5.5 que debitavam ''apenas'' 185 cv's e perto de 290nm de binário. Eram também mais equipados a nível de extras, daí as versões Cse, isso deveu-se sobretudo ao fim da produção do modelo 9000 e fazia falta escoar peças/equipamento excedente, isso também é verificável nos aniversário, estes deviam apenas ter existido em 1997, mas devido aos excedentes continuaram em 1998, neste ano coexistiram os motores 2.0 e 2.3 bem como os primeiros gm 95!
O que vocês sabem disto ............................................ ::)
Convem né? :)
pois para poderem responder aos nabos como eu
E eu agradeço
banha
Nabos somos todos... somos é uns menos que outros ;D ;D ;D
Agora a sério, este é um dos objectivos da existência do SaabsPortugal, a partilha de informação sem nada em troca. O0 O0 O0
Abraço
Sem desprimor para os nabos é que eu alem de nabo sou alentejano
hoje estive mais de 20 minutos para certar o relogio :(||
banha
lolololololol...
Como sabes que foram 20min se o estavas a acertar? :)))
Abraço
Vi no outro que tinha hora certa e que levei para acertar Ah Ah
banha