willkommen :))) :))) :))) :))) >:D >:D >:D >:D


Devido a questões familiares, laborais e Saabistas, isto apareceu cá em casa. :>S >:D :))) :))) :)))
Entretanto já começou a manutenção...
Mudança de todos os fluidos, filtros, correias,etc... As ponteiras de direçao da frente, rolamento traseiro, reparação da bomba injetora, etc... Instalação comando de fecho central, rádio, pisca, etc...


UFAAAAA ;D ;D ;D
Ah... é um Audi A6 TDI... :))) :))) :))) :))) :))) :)))
Abraço
Charuto a gasoleo.... O0
Carro do reich ... V:
Tomara o consigas vender rápido. Certamente fará algum tuga qualquer feliz por ter as quatro argolas à frente do capô. :)
Abraço,
Tiago
Espero não ter de o vender rápido... Era sinal que o trabalho tinha ido a vida. :(
Abraço
Não sei o que se passou com o telemovel...



Radiador novo também...
Na oficina disseram que o carro, apesar destes pormenores (que são peças de desgaste) está porreiro. Motor e turbo estão em condições, etc...
Abraço
isso é o 2.5 5 cilindros ou o 2.5 V6?
Nem uma coisa nem outra... Esses gastam muitoooooooo... Por acaso tinha também pensado no 2.5 5 cilindros, mas este é mais económico, tanto em consumo como em manutenção. Os 2.5 V6 é fugir deles...
É um 1.9Tdi :)
Abraço
Os trabalhos já vão assim:
-Óleo com norma 505 colocado
-Filtro de óleo
-Filtro de ar
-Filtro de gasóleo
-2 Ponteiras da frente
-Rolamento traseiro direito
-Pisca novo montado
-Bomba injetora tirada e entregue para trocar vedantes e ser reparada/revisionada
Próxima semana:
-Troca da distribuição
-Instalação do novo radiador
-Novos comandos e chaves fecho central
-Montagem da bomba injetora
-Rádio
E logo se vê mais o quê...
Abraço
Isso é lá motor para puxar essa carcaça ;D ;D
Então não ha-de ser... A intenção não é puxar, é andar ;D ;D
Mas não quer dizer que não leve com uma repro daqui a uns tempos ;)
Abraço
::P ::P ::P acho que te devo vender uma caixa para o 9000... caso fiques a pé com o argolas :D :D :D
Wrong... Caso fique a pé com o 9000, tenho sempre o argolas :P
Abraço
És especialista em ficar a pé com um 9000........ :))), mas te garanto que já vi mais argolas pendurados em reboques que suecos!!!
Claro... Já viste a percentagem que existe duns em relação aos outros?
Abraço
Eu disse suecos, volvo inc. mais, só por cá (PT) é que vês poucos SAAB's, na Bélgica por ex. vês mais SAAB's que todos os alemães juntos!
Isso é porque os alemães os invadiram... Lololol...
Abraço
Se têm mais saab também mostram que têm melhor gosto que os tugas :p
Para muitos tugas parece uma necessidade dar nas vistas com um carro alemão...principalmente para fazer inveja ao vizinho :p
Se arranjasse um 9-3 ao preço deste... Sinda o vou dar a troca. :)
Abraço
Um SAAB a GPL era muito melhor... e o que já gastaste em manutenção nesse... ;D
De qualquer forma, espero que se porte à altura e dê para trocar para um SAAB ao teu gosto no futuro.
Nao gastei muito em manutenção... E se fosse um Saab teria de fazer na mesma a manutenção. Aliás, não tinha problema se não a fizesse. O carro anda na mesma... Lololol... Eu é que sou picuinhas >:DD
Eu não desgosto do carro. É grande como gosto. A trocar agora só por um 9-5 SW... Já que comprei este, o 9-3 ficou de parte .
Abraço
Aqui fica então a bomba injetora reparada:

Troca da distribuição e radiador:



Lavagem do cofre:

E foi assim para a pintura, nem montei parachoques ;D ;D >:D >:D
Agora é esperar que peguem nele para começar a pintar.
Entretanto já lá estão uns sensores de estacionamento também para montar :)
Abraço
Olá,
Bom trabalho!
É para manter a cor?
Abraço,
Tiago
Mais ou menos ;D
Abraço

Abraço
Bonita cor,
Pergunta, os 1.9TDI são montados longitudinais? Presumo que nos carros mais pequenos do grupo não sejam assim, certo?
Abraço,
Tiago
É uma cor interessante, embora muito clara, tens que ter cuidado com as árvores que largam resina pois nessa cor vai ficar logo muito visível.
Mas é um carro bonito sim senhor. Parabéns
A cor como diz o castelar é linda , mas chuva e resina suja logo!
Ora cá está ele depois da pintura e de montado tudo no sítio...


Entretanto descobri que uma das portas não estava a trancar... Diagnóstico, motor de vácuo do fecho central nas couves :(|| :(|| Usado ronda os 100€ e novo os 400€. Usado nunca saberia como está realmente, então resolvi comprar um kit com pistolas para adaptar. Já tinha arranjado um kit de comando á distância com chave retratil que não sei se agora ficará a funcionar. Está agora nbo eletricista a resolver isso. Ele diz que programa as chaves com a nova central em principio. Vamos a ver :)
Tem também uma fuga num tubo de água que liga ao radiador, mas como não fui a montar, não vou mexer, vai para a oficina onde foi feita a manutenção. Tem também de focar os farois e alinhar direçao (devido á troca de ponteiras e jantes) e depois ir á inspeçao que acaba dia 12 :)
A ver se para a semana tenho tudo comcluido...
O carro, não sei se é de andar sempre com o Saab, parece um jipe... Está muito alto ;D ;D
Abraço
O importante é que gostes dele! O0
Exacto... Mas não é tanto uma questão de gostar, mas sim de utilidade/qualidade/preço...
Bem, novidades...
O fecho central esta montado, apenas falta a porta que não trancava que tem os mecanismos um bocado enferrujados.lol... Entretanto, vão ser passados cabos para um amplificador Kenwood que vai ser montado na mala para alimentar duas colunas ovais também Kenwood. Pensei num subwoofer, mas ficaria a ocupar espaço a mais como me acontece no Saab e quero o Audi o mais funcional possível. Entretanto fui buscar um volante do A6 a seguir que arranjei ao estufador. O eletricista diz ser compatível, a ver vamos. Comprei também uma manômetro de pressão do turbo para aplicar devido á minha panca pelas alterações... Lololol...
Abraço
E não 3 que a furacão do volante que comprei e mandei estufar é mais larga... :(|| :(|| haverá algum gênero de adaptador que se ponha no cubo para dar o mais largo? Pensei em soldar...lolololol. Agora a serio, alguma solução?
Abraço
Encontrei informação em fóruns estrangeiros. Sim, que no audipt.com pouco ajudam :-X
Aparentemente ha uma peça original que passa de 17mm para 26mm o encaixe da coluna de direção. O part number é 191 419 514 A.
Tenho de confirmar isto. Amanha a ver se tenho tempo de passar na audi ou numa casa de peças para ver se têm.
Abraço
O que vale e que tens um carro vermelho , es do benfica e es uma boa pessoa...
Toma la!
http://www.ebay.com/itm/Audi-VW-Steering-Column-Spline-Adapter-Sleeve-17mm-26mm-New-191419514A-/131206632201?hash=item1e8c865309:g:td4AAOSwlgdTjZDD (http://www.ebay.com/itm/Audi-VW-Steering-Column-Spline-Adapter-Sleeve-17mm-26mm-New-191419514A-/131206632201?hash=item1e8c865309:g:td4AAOSwlgdTjZDD)
Sim, já tinha visto. O0
Mas tinha de confirmar se havia por cá. E há...
Encomendei na Gavis aqui em Viseu e deverá chegar amanhã. 16€ mais Iva... :)
Abraço
Bem, já cá tenho a peça. Entreguei ao eletricista a ver se experimenta e se dá...
Abraço
Em relação ao volante nada feito. O adaptador é impecável e fica que nem ginjas. O problema agora é a fita de airbag... Tenho de arranjar uma compatível.
Mas...
Já ca dorme em casa. Amanha a ver se tenho tempo de ir focar faróis. E começar a limpeza... >:D
Abraço
E pronto... Depois deste trabalho e dinheiro gasto, na quarta meti o carro na garagem a noite e na quinta de manha tinha uma poça de óleo no chão... Resultado, a terceira e quinta mudança começaram a arranhar. Solução, caixa nova ou usada sendo que usada queriam 400€ mais a montagem e teria ainda de trocar a embraiagem pois apanhou com o óleo da caixa. Portanto, carro empandeirado... Grrrrrrr... Fim de projecto... E audi, acho que não terei mais...
Venha outro... >:(
Abraço
Tu compraste o carro barato? Se sim porque achas que foi barato?
Sim... Foi mais ou menos assim. :) não perdi nada. Tenho uma sucata a caminho... :)
Abraço
Tu e as caixas estão com a estrelinha..... :)
Mas de certeza que esse argolas deve ter sido mesmo muito mal tratado, tenho boa impressão da marca.
Aqui têm uma solução bastante simples para alinhar os faroes na garagem, não necessitam de ir a uma oficina
http://youtu.be/bF4Pw-RUYL4 (http://youtu.be/bF4Pw-RUYL4)
1. Marcar o centro dos faróis no piso ( marcas verticais)
2. Recuar a viatura 10 metros
3. Calcular a altura dos faróis (altura medida ao centro e retirar 1/3 do valor)
4. Regular os faróis em função das marcas colocadas no chão (marcas verticais) e medir a altura, calculada no ponto anterior, que corresponde à marca horizontal inferior. A interseção das duas marcas é o ponto onde o feixo de luz começa a elevar e forma um angulo.
Pois mas acho que agora alinha os farois na sucata :)
E vai com dignidade, de cara lavada, de meter inveja a muitos que andam por aí a circular
Alinhar faróis foi de borla... Lololol...
Vai de cara lavada, mas quem ficar com ele terá de o reparar se quiser que ele continue a meter inveja. :P
Abraço
Agora que o argolas estava a ter um tratamento VIP, largam-no na rua da amargura só porque trazia umas argolas defeituosas :(|| tens que ter paciência, não te esqueças que ainda tens fortes argumentos para conquistar a confiança de um novo dono O0
Isso é que é azar :(
Não gosto de carros alemães mas merecias melhor sorte. Animo!
Abraço,
Tiago