SAABsPORTUGAL
Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico começado por: jcpbatista em 13 de Novembro de 2015, 15:59
Há dias substitui o filtro de gasóleo do meu SAAB. Trata-se de uma operação bastante simples, tendo efetuado os seguintes passos:
1 - desconectar tomada elétrica
2 - desconectar tubos de combustível (atenção à mola existente, requere que seja pressionada em ambos os lados)
3 - desapertar o parafuso o existente, julgo que é um Torx30, e retirar a tampa
4- substituir o filtro e as juntas de borracha da tampa e do parafuso
5- A seguir efetuar o procedimento inverso para fechar o copo
6- ligar a ignição 5/6 vezes para puxar o gasóleo e de seguida por o motor a trabalhar. Se o motor for abaixo, tentar novamente por a trabalhar, mas não insistir mais do que 20s e reservar uma pausa de 5/7 s entre as tentativas.
Agora, penso que me falhou um passo antes de substituir o filtro, devia ter tirado o copo para drenar todo o gasóleo existente, de forma a evitar que passe gasóleo não filtrado para a bomba e injetores.
Podem-me confirmar se é mesmo necessário despejar o copo, ou não passa de um preciosismo?