Confesso que quanto mais tempo passa, mais complicado fico... e vou ponderando a troca de carro, contudo, o tempo passa e a mudança fica para segundo plano, talvez porque, esteja servido e o carro seja um bem "superficial" (eventual consequência de já ter gasto algum dinheiro em carros e brincadeiras relacionadas com carros!
Desta feita, vão aparecendo algumas ofertas interessantes a gasolina, nomeadamente, os 9-5 Aero (sim, sinto um arrependimento enorme de ter vendido o último, mas, o que está feito, feito está).
Eu próprio já tive um Saab a GPL, tive algumas questões por falta de prática do instalador, tendo sido as questões resolvidas pelo representante da BRC em Óbidos!
Sei que o GPL passou a ser um pouco mais amigo dos proprietários de carros convertidos, no entanto, reconheço-lhe limitações em alguns parques que decidiram ficar parados no tempo.
A questão que coloco é a seguinte, até que ponto será uma mais valia um Saab a gasóleo face a um Saab com kit GPL?!
Os consumos, julgo que andem ela por ela... claro, um 2.3T de 250cv, não é a mesma coisa que um 2.2tid com 125cv.
Confesso que também tenho algumas dúvidas sobre manutenção e fiabilidade, no que toca a custos, dado que, nunca rolei muito com carros a gasolina.
Obrigado!
Eu preferiria a GPL... Mas isso sou eu que prefiro carros a gasolina turbinados.
Abraço
Seja de que marca for, o que procuras?
Carro potente ou económico? (os 2 não dá, e não falo só de combustível)
Vais fazer muitos quilómetros? Quanto é muito para ti?
Tenho um carro comercial, que o tenho mantido por inúmeros motivos, era a prazo mas.. Já lá vão quase 5 anos.
Um carro para fazer 15mil km por ano, 5 lugares, será o carro que me acompanhará todos os dias para o trabalho.
Não pretendo ir muito além dos 5k euros.
Rogério como sabes tive o 9000 a GPL. Por essa razão fui conseguindo poupar para modificar o 9000 e depois deu para comprar o 9-5 Prata. Ao vender o 9000 comprei o 9-5 Militar a GPL...
A minha opção seria sempre um 9-5 a GPL em detrimento a um Diesel apenas porque consegues melhor performances e as reparações são muito mais simples/baratas num gasolina vs diesel.
Reconheço a tua razão, ainda que fique sempre um pouco relutante com a questão dos parques. Ainda se vemos algumas limitações no que toca a parques, infelizmente!
Mas essa limitação é muito menor do que já foi.
Não sei se estás a par mas qualquer instalação que faças agora permite-te estacionar em estacionamentos subterrâneos e nem sequer tens de andar com o horroroso e gigantesco dístico azul na parte traseira do carro.
As limitações são muito pequenas.... e sem autocolante, exteriormente não chama à atenção. E a poupança ainda é um grande chamariz...
Basta pensar que um depósito de Gasolina são cerca de 130 euros ( sc98 ) e um depósito de GPL são cerca de 55 Euros... :D e fazes quase os mm km...
Digo o mm de sempre...
Num mundo perfeito onde ganhasse bem, ficava com os carros a gasolina...
O GPL é uma alternativa... e mete €€€€€€ na carteira!
Sim, tens razão... Agora será mais uma questão de oportunidade, a ver vamos! :-)
Estou satisfeito com o Saab 2000 i a GpL.
Se vais comprar um SAAB para não manteres a longo prazo como aconteceu com os outros que tiveste anteriormente, não vale a pena investires num sistema de GPL. Ou seja neste caso não compres nenhum SAAB a gasolina para depois instalares um sistema de GPL.
Se comprares um SAAB a gasolina já com sistema de GPL instalado, garantidamente vai compensar em relação ao Diesel.
SMAP, não equaciono comprar um SAAB para ter como segundo carro, como aconteceu com os outros (9000`s e 9-5 aero).
Quando vendi o aero e a moto 4, o propósito seria vender também o focus e ter apenas um carro, mas entretanto, houve uma mudança de planos e nestes 2/3 anos, reduzi de 30kkm anuais para 12 a 15kkm, contudo, a ideia é ter apenas um carro de 5 lugares.