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Classificados => Compra-se => Tópico iniciado por: Sérgio em 04 de Janeiro de 2016, 22:16
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Boa noite,
A minha bomba não pega e em principio deve ser a K7,pelo que o mecanico me disse não chega corrente as velas(o estranho é que não teve qualquer falha que fizesse prever que ia dar o berro).Parei o carro super bem e no dia seguinte não pegou...
Por isso procuro uma K7 para ele voltar a estrada...e lá vem a duvida vermelha ou preta?todas são compatíveis para o meu carro?
Encontrei esta á venda,é compatível com o motor do meu carro?
http://olx.pt/anuncio/saab-95-5555-99-55-bobine-ignio-saab-2000cc-IDyoqUJ.html (http://olx.pt/anuncio/saab-95-5555-99-55-bobine-ignio-saab-2000cc-IDyoqUJ.html)
Se alguém tiver alguma a bom preço,diga...
Obrigado...
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Sim, é compativel, apesar de o teu usar as vermelhas...
Normalmente quando dão o berro não avisam. :(
Abraço
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Obrigado Kamuna pela resposta.
Posso comprar a confiança então.
O preço parece te bem?
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O risco de uma usada é que pode dar o berro mal a montes... é essa a confiança. ;D
O preço parece-me bem O0
Abraço
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Como te disse por email, garantias e certezas em material usado não existem.
Mesmo que compres numa sucata com fatura, não te dão garantia.
Esse pelo menos faz mais barato que as minhas! ;)
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Boa tarde,
Obrigado pela ajuda...
Hoje testei a k7 do 900 num 9000 e trabalha muito bem,ou seja,esse não é o problema.
Pode ser o cabo captor pois apresenta algum desgaste...alguém sabe onde encontrar esse cabo?já tive a fazer uma pesquisa mas está difícil de encontrar...
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Mas afinal quais são os sintomas? O motor roda? Dá algum sinal?
Abraço
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Os sintomas...dou a chave e o carro não pega,faz o barulho normal de querer pegar mas não pega,não chega corrente as velas...
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Pensei logo na bomba de gasolina...mas está ok,trabalha...
A k7 também está boa...
Este cabo captor apresenta algum desgaste...pode ser isso...
Estou a levar para um problema eléctrico...um cabo,uma ficha danificada...
Parei o carro normal,estava impecável...nunca teve uma falha e no dia seguinte quando ia sair nele não pegava...
Obrigado
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E ao contrário? A cassete do 9000 no 900 ?
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Também fiz isso...o 900 não pegou!
Abraço
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Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
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Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
Todos os motores usam, senão como mediam/contavam as rotações?
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Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
Todos os motores usam, senão como mediam/contavam as rotações?
Certo, mas em T7 sei testar os sensores, noutras versões não.
Se alguém souber que se chegue à frente.
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Tenho algures uma tabela com esses valores, quando encontrar meto aqui!
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Entrada 41 e 67, tensão entre 5 e 10 volt a 825 Hz, liga na posição 41 da centralina. Se encontrar mais dados ponho aqui.
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Boa tarde,
Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...
Obrigado
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Boa tarde,
Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...
Obrigado
Partsforsaabs, Neobrothers, Scandixetc. etc. :), novo custa mais de 100€.
Acho que não é de descartar a ideia de verificar se tem algum dos fios que compõe o cabo partido ou se porventura existe alguma ligação (mau contacto/ligação parasita) defeituosa, não era a primeira vez que via algo assim, podes também retirar o cabo e limpar o sensor com spray de limpeza de travões, com o acumular dos anos e por má assistência (uso de óleos não adequados, mudanças tardias etc.) ter lixo no próprio sensor o que impede de fazer uma leitura correcta! aconselhava-te também a fazer uma limpeza ao cárter, se ainda não tiveste, podes vir a ter problemas futuramente derivados aos resíduos de óleo que se vão incrustando nas paredes internas do motor bem como todas as peças em contacto com o óleo, tens um motor B 204 (muito bom), mas que de tempos a tempos requer alguns cuidados, eu nos meus (9000's, mas também com motores iguais ao teu) sempre que os adquiri é das 1ªs coisas que faço, prefiro gastar uns trocos em prevenção que na cura!!
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Obrigado pela resposta Dhc...
O cabo captor apresenta algum desgaste,por isso acho que pode ser esse o problema...
Vou ver se consigo arranjar um cabo destes usado,tem que ser especifico para o meu motor ou de outro modelo também dá?(9000,93,95?!)
Mudei o óleo e filtro a cerca de duas semana atrás...
Abraço
:NG900:
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Já tive que substituir 2x o sensor de posição da cambota no 9-5.
A primeira vez paguei cerca de +/- 40€ numa loja de peças em Braga. Foi o próprio instalador do GPL em conjunto com o Veloso que o mudaram. Era novo mas deconheço a marca.
Avariou e mais recentemente meti outro (em Junho 2015). É um Boch e andou perto dos 100€ mas já foi comprado no Porto.
A mim o que acontecia era o carro ir a baixo por exemplo em semaforos. Como não tem start & stop, e ainda bem, desconfiei :p
Abraço,
Tiago
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Caro sergio
se as relays estiverem boas , e de certeza o sensor de cambota
se precisar envio um para teste
cumps
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Boa tarde César Pinto,
Obrigado pela resposta...
Estou a ver se compro o cabo captor para testar se é esse o problema...
O cabo captor não é a mesma coisa que o sensor da cambota,certo?
Não sei postar aqui fotografias,senão punha aqui a fotografia do tal cabo que procuro...
Cumprimentos...
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Boa tarde,
Problema resolvido!
Era o sensor da cambota...
Comprei um novo e já está a rolar de novo!
Obrigado pelas ajudas..
Abraço