Boa noite,
A minha bomba não pega e em principio deve ser a K7,pelo que o mecanico me disse não chega corrente as velas(o estranho é que não teve qualquer falha que fizesse prever que ia dar o berro).Parei o carro super bem e no dia seguinte não pegou...
Por isso procuro uma K7 para ele voltar a estrada...e lá vem a duvida vermelha ou preta?todas são compatíveis para o meu carro?
Encontrei esta á venda,é compatível com o motor do meu carro?
http://olx.pt/anuncio/saab-95-5555-99-55-bobine-ignio-saab-2000cc-IDyoqUJ.html (http://olx.pt/anuncio/saab-95-5555-99-55-bobine-ignio-saab-2000cc-IDyoqUJ.html)
Se alguém tiver alguma a bom preço,diga...
Obrigado...
Sim, é compativel, apesar de o teu usar as vermelhas...
Normalmente quando dão o berro não avisam. :(
Abraço
Obrigado Kamuna pela resposta.
Posso comprar a confiança então.
O preço parece te bem?
O risco de uma usada é que pode dar o berro mal a montes... é essa a confiança. ;D
O preço parece-me bem O0
Abraço
Como te disse por email, garantias e certezas em material usado não existem.
Mesmo que compres numa sucata com fatura, não te dão garantia.
Esse pelo menos faz mais barato que as minhas! ;)
Boa tarde,
Obrigado pela ajuda...
Hoje testei a k7 do 900 num 9000 e trabalha muito bem,ou seja,esse não é o problema.
Pode ser o cabo captor pois apresenta algum desgaste...alguém sabe onde encontrar esse cabo?já tive a fazer uma pesquisa mas está difícil de encontrar...
Mas afinal quais são os sintomas? O motor roda? Dá algum sinal?
Abraço
Os sintomas...dou a chave e o carro não pega,faz o barulho normal de querer pegar mas não pega,não chega corrente as velas...
Pensei logo na bomba de gasolina...mas está ok,trabalha...
A k7 também está boa...
Este cabo captor apresenta algum desgaste...pode ser isso...
Estou a levar para um problema eléctrico...um cabo,uma ficha danificada...
Parei o carro normal,estava impecável...nunca teve uma falha e no dia seguinte quando ia sair nele não pegava...
Obrigado
E ao contrário? A cassete do 9000 no 900 ?
Também fiz isso...o 900 não pegou!
Abraço
Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
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Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
Todos os motores usam, senão como mediam/contavam as rotações?
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Esse motores também usam CPS (Sensor de posição da combota)?
Desconheço as ligações nessa versão.
Todos os motores usam, senão como mediam/contavam as rotações?
Certo, mas em T7 sei testar os sensores, noutras versões não.
Se alguém souber que se chegue à frente.
Tenho algures uma tabela com esses valores, quando encontrar meto aqui!
Entrada 41 e 67, tensão entre 5 e 10 volt a 825 Hz, liga na posição 41 da centralina. Se encontrar mais dados ponho aqui.
Boa tarde,
Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...
Obrigado
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Boa tarde,
Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...
Obrigado
Partsforsaabs, Neobrothers, Scandixetc. etc. :), novo custa mais de 100€.
Acho que não é de descartar a ideia de verificar se tem algum dos fios que compõe o cabo partido ou se porventura existe alguma ligação (mau contacto/ligação parasita) defeituosa, não era a primeira vez que via algo assim, podes também retirar o cabo e limpar o sensor com spray de limpeza de travões, com o acumular dos anos e por má assistência (uso de óleos não adequados, mudanças tardias etc.) ter lixo no próprio sensor o que impede de fazer uma leitura correcta! aconselhava-te também a fazer uma limpeza ao cárter, se ainda não tiveste, podes vir a ter problemas futuramente derivados aos resíduos de óleo que se vão incrustando nas paredes internas do motor bem como todas as peças em contacto com o óleo, tens um motor B 204 (muito bom), mas que de tempos a tempos requer alguns cuidados, eu nos meus (9000's, mas também com motores iguais ao teu) sempre que os adquiri é das 1ªs coisas que faço, prefiro gastar uns trocos em prevenção que na cura!!
Obrigado pela resposta Dhc...
O cabo captor apresenta algum desgaste,por isso acho que pode ser esse o problema...
Vou ver se consigo arranjar um cabo destes usado,tem que ser especifico para o meu motor ou de outro modelo também dá?(9000,93,95?!)
Mudei o óleo e filtro a cerca de duas semana atrás...
Abraço
:NG900:
Já tive que substituir 2x o sensor de posição da cambota no 9-5.
A primeira vez paguei cerca de +/- 40€ numa loja de peças em Braga. Foi o próprio instalador do GPL em conjunto com o Veloso que o mudaram. Era novo mas deconheço a marca.
Avariou e mais recentemente meti outro (em Junho 2015). É um Boch e andou perto dos 100€ mas já foi comprado no Porto.
A mim o que acontecia era o carro ir a baixo por exemplo em semaforos. Como não tem start & stop, e ainda bem, desconfiei :p
Abraço,
Tiago
Caro sergio
se as relays estiverem boas , e de certeza o sensor de cambota
se precisar envio um para teste
cumps
Boa tarde César Pinto,
Obrigado pela resposta...
Estou a ver se compro o cabo captor para testar se é esse o problema...
O cabo captor não é a mesma coisa que o sensor da cambota,certo?
Não sei postar aqui fotografias,senão punha aqui a fotografia do tal cabo que procuro...
Cumprimentos...
Boa tarde,
Problema resolvido!
Era o sensor da cambota...
Comprei um novo e já está a rolar de novo!
Obrigado pelas ajudas..
Abraço