Boas Malta,
Venho aqui apresentar a mais recente aquisição da família ;)
Infelizmente a vida deu uma pequena (grande) volta e tornou-se imperativa a aquisição de um utilitário Diesel.
Depois de tanto pensar, o coração suplantou a razão e encontrei um carro que me "enche as medidas".
Não, não é um SAAB (infelizmente) e o Volvo também teve de partir para outras paragens...
Mas pronto, em compensação é um carro que tem o que necessito:
Tamanho q.b.
Esteticamente apelativo,
Motor suficiente e (ao que sei) fiável,
Confortável para o uso diário,
E alguns extras interessantes como...
- (sistema Blue&Me - conexão do telemóvel c/ sistema de voz e leitura de SMS)
- (sistema Windows Mobile - com leitor de PEN DRIVE)
- (bancos traseiros ajustáveis e com inclinação nas costas [para bater umas sestas])
É ele:
...
...
...
...
...
Lancia Delta de 2008.O motor é o 1.6 Mjet de 120 cavalos.
A versão do carro é a PLATINO - Vidros escurecidos, jantes 17, bancos em pele, ar condicionado automático e bi-zona, teto panorâmico, entre outras coisitas mais...
Enfim, melhor que as palavras são as imagens,
Por isso, ficam algumas fotografias do carrito:




Que lhe de muito gozo em conduzi-lo......esperemos que um dia mais tarde volte a marca......
É um carro diferente, só para quem gosta... eu acho bonito. É um carro que se distingue no meio da "multidão". Não é vêem muitos.
Boa sorte com ele.
Abraço
Parabéns pela compra!
A Lancia, dos Italianos, é a marca que mais me cativa ;)
Abraço,
Tiago
Já foi uma marca de referencia, mas continua a pautar-se pela exclusividade O0 É um Saab italiano :D
Goza-o bastante O0
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Já foi uma marca de referencia, mas continua a pautar-se pela exclusividade O0 É um Saab italiano :D
Goza-o bastante O0
Bem me parecia que estas marcas tinham algo em comum, eis:
Saab - Saab 600
http://www.saabhistory.com/2008/12/01/the-saab-600-1980-1982/ (http://www.saabhistory.com/2008/12/01/the-saab-600-1980-1982/)
Mais projetos comuns entre a Saab e os italianos
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Type_Four_platform
Agora percebo a falta de identidade do design da série 9000.
Trata-se de um modelo inspirado no Lancia Thema e no Fiat Croma :(||
Algumas peças exteriores são exatamente iguais, como é o caso das portas
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Mais projetos comuns entre a Saab e os italianos
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Type_Four_platform
Agora percebo a falta de identidade do design da série 9000.
Trata-se de um modelo inspirado no Lancia Thema e no Fiat Croma :(||
Confesso que foi em tom de provocação que quis comparar o Saab 9000 à tripla italiana, mas apenas o fiz no que respeita ao "design", porque, de todos os Saab, o 9000 é, a meu ver, o que apresenta menos exclusividade nas suas linhas.
Longe de mim estar a questionar um puro sangue da Saab, pelo menos no que toca à qualidade de construção, mecânica, e comportamento dinâmico.
Bem sei que foi do melhor que a Saab já fez, mas pelo design exterior não vai suplantar as gerações anteriores.
Quanto ao Saab 9-3 SS, estou ciente que é um pseudo Saab, mas pelo menos à vista tenho mais Saab porque apresenta linhas mais fiéis a marca.
Saudações Saabistas
Ainda vou ter que ir à uma cafezada para ver se conheço a fundo essa bela máquina ;)
PS: o Tema ainda deixou boas recordações, o 164 tinha um design engraçado, agora o Croma deixou muito a desejar e qualquer um deles deixou aquelas recordações que muito assombrou os modelos de topo de marcas italianas.
Bons dias....
Eu tenho um CD , que teve neste parceria entre a alfa, a lancia e a Saab .
O que poucos sabem e que a seguir a parceria feita , a Saab voltou a fazer crash tests com os seus modelos, os resultados foram tao maus , que a Saab interrompeu com a parceria e voltou a construir os seus modelos de forma independente. O0
Penso que as parcerias no Mundo Automóvel não são segredo para ninguém.
O grupo Fiat era, nos anos 80 e 90, uma referência no setor (que a muitos custa aceitar).
Parcerias como a estabelecida com a Saab foram feitas, por exemplo, com a Seat (que eram fiat's disfarçados).
Ainda hoje é mais do mesmo.. o Dodge Caliber não passa de um Fiat Freemont e o novo Lancia Thema é um Chrysler 300C renovado (que apesar de serem do mesmo grupo é um abuso esta partilha de plataformas em carros [supostamente] de Topo).
O Saab 600 não passou de uma estratégia de entrada da Lancia em determinados mercados onde a Saab tinha maior expressão.
Apesar disso, abriram-se portas para a parceria Type Four Platform que, além de reduzir custos de produção, trouxe um toque de Giorgetto Giugiaro aos veículos Saab. Coincidência ou não, o 9000 conseguiu "invadir" o mercado norte-americano, sendo considerado um veículo "de Topo".
Naturalmente que a Saab foi inteligente na gestão da parceria, onde foi cuidadosa com as questões de segurança e nas constantes renovações das linhas do modelo, adaptando-o às realidades e exigências de cada mercado-alvo. Talvez esses cuidados tenham ampliado alguns custos, mas pelo menos ninguém pode acusar a Saab de perda de identidade.
O que eu acho é que a Fiat não fez nenhum mal à Saab, antes pelo contrário, até porque o 9000 é um dos maiores prodígios da Saab.