O TESTE que faltava
Low cost, regular ou premium: escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro. Para acabar com as dúvidas, testámos 4 marcas de gasóleo.
http://www.igualaolitro.pt/ (http://www.igualaolitro.pt/)
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Teste da DECO:
http://youtu.be/fPW1GfnoFyM (http://youtu.be/fPW1GfnoFyM)
tenho uma borboleta partida de recuerdo algures que diz o contrário...
em 120.000 kms dos quais 10.000 comprovadamente com gasoleo carefour aquilo parecia uma mina de carvão e até tinha colado uma das borboletas e as outras pareciam um ferrero rocher de chocolate preto
por prudencia com mais 130.000 ia limpar admissão e EGR (mas desta feita quase sempre BP) ....
TUDO LIMPINHO
tenho dito
Experiência própria:
Opel corsa D 1.3 cdti: 30 000 em bombas normais, nada a apontar, 1 mês no pingo doce, 2 idas ao mecânico, 2x presença de água no combustível, dois injectores que deram raia...
e não faltam testemunhos a provar o contrário de "é tudo igual"... olhem que a gasolina das bombas low-cost no meu carro é câncro, anda muito menos, falha em aceleração e ele bebe-a muito muito mais de pressa...
Ha duas coisas a avaliar que não estiveram em causa....
- o gasóleo
- o posto
O gasóleo até pode ser todo igual e andamos aqui a pagar Gforce por gasóleo normal... é mau e concordo...
Agora, o que acho pior no meio disto tudo não é a qualidade do gasóleo... mas sim do posto...
Postos sem condições, com infiltrações, manutenção barata, inspecções atrasadas e filtros por mudar...
Falei ainda há dias com um amigo que a esposa trabalha numa bomba do jumbo...
trocar filtros? eles aguentam bem 3 vezes o tempo que é recomendado...
Nota-se perfeitamente no gasóleo quando é de qualidade ou não... tanto na força do carro como no consumo...
e quanto mais fraco for o carro... mais se nota.
e... o mesmo ou pior se fala na gasolina...
sim, que quando vamos comprar gasolina de 95 octanas... se trouxermos 91 já é muito bom..
Por isso mesmo agora são obrigado a colocar nas bombas "Gasolina ATÉ x octanas"....
Abraço
As diferenças surgem também no GPL, para mim e para a maioria o Repsol é mais rentável!!
Na minha 9-3 enchi o depósito de gasóleo do Jumbo e nunca mais repeti a gracinha. Em acelerações suaves notava "fossos" >:(
Depois disso só Repsol, BP ou Galp...
amreal, quanto ao gpl existem mais variantes do que as dos combustíveis não pressurizados...
Os consumos tem haver muito com a relação de butano / propano... relação que é alterada em todas as marcas dependendo da estação do ano.
e depois todos outros factores, como a qualidade de construção do posto. Imagina que colocas em um deposito que está sempre ao sol, o gás expande.
Eu notava claramente diferença entre atestar de manhã cedo pela fresquinha ou atestar em um dia torrido de sol..
Eu sempre coloquei na repsol de Alfena, o gpl não é repsol, vem de Espanha, muitos dizem ser menos rentável, mas a diferença de preço de aprox 10 cêntimos sempre me justificou.
Abraço
A resposta da Galpe O:-)
publicado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenino :(
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publicado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenino :(
Pronto tens razão vê aqui em pdf
[smg id=989 type=av]
Vejam como a Galp fala fala e não diz nada.
Eu li... sem problemas Castelar... O Tes0 é que precisa de óculos. Anda com as horas trocadas... ::P
Abraço