SAABsPORTUGAL

Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico começado por: Ninocp em 04 de Julho de 2016, 21:25

Título: Pasta amarela
Mensagem de: Ninocp em 04 de Julho de 2016, 21:25
Viva
Hoje quando fui ver o nível do óleo, porque não me lembrava quando tinha feito a última muda de óleo, reparei que no fundo da vareta tinha uma linha de óleo amarela

Alguém me pode ajudar a entender o que pode ser?
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: joseglv em 04 de Julho de 2016, 23:15
Mistura de diferentes tipos de óleo.
Ás vezes até dentro da mesma marca de óleo, basta alterar de 5w30 para 5w40 por ex...
Não é preocupante... mas deve-se evitar.
Provavelmente só com vários "flush´s" é que elimina isso
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: Ninocp em 05 de Julho de 2016, 07:58
Muitíssimo Obrigado pela informação
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: joseglv em 05 de Julho de 2016, 20:22
Prevenindo, fazia já uma mudança de óleo e de filtro...
É que se a pasta ficar mais espessa pode criar problemas sérios....
Lá vais ter que gastar umas coroas em óleo e em filtros....
:/
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: Ninocp em 05 de Julho de 2016, 21:24
Boa noite "joseglv"

Tenho 3 (CKP) e medi cada um dos Sensores da cambota e todos eles deram valores de 929 Ohms , outro de 930 Ohms e outro de 931 Ohms
Será que com estes valores estão avariados?
Dizem que  no máximo devem apenas ter 900 a 920 Ohms!
Abraço
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: joseglv em 05 de Julho de 2016, 21:43
O WIS diz que eles deveriam ter valores de 860Ohm com variação de +90 ou - 90
( medição a 20º C )
Com base nisso devem estar ok...
Título: Re: Pasta amarela
Mensagem de: Ninocp em 05 de Julho de 2016, 21:46
Uma vez mais Obrigado