Alguém já reprogramou os valores limp home da centralina? Estes valores existem no SAAB 9000 CSE 2.3 t de 1993 (penso que tem o Trionic 5.2) ?
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst! Boost control Advanced Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman! Misc Axis RPM values for Limphome pressure map
fonte:
http://www.rossonex.com/SAAB/Trionic_5.pdf (http://www.rossonex.com/SAAB/Trionic_5.pdf)
Obrigado
Hum.... interessante...
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se ??
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst! Boost control Advanced Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman! Misc Axis RPM values for Limphome pressure map
porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui - https://www.saabsportugal.com/suites.php (https://www.saabsportugal.com/suites.php)
Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.
Queria alterar para ter segurança no carro. O limp home é imprevisível,mesmo com o carro "bom", com os parametros de fábrica o carro transforma-se num tijolo com rodas qd o limp home acciona.
Já levou uma caixa nova, se me recordo bem, com poucos anos partiu
O objectivo não é assapar com o check engine ligado, é mesmo just in case.
Tens que alterar o essa parte no mapa e voltar a escrever o binario na centralina.
Quanto é que o Johnyc cobra pela programadora combi ? Ainda não percebi se ele envia da UE ou se alfandega ainda vai cravar-me mais.
É dentro da UE, nao pagas alfandega
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst! Boost control Advanced Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman! Misc Axis Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman! Misc Axis RPM values for Limphome pressure map
porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui - https://www.saabsportugal.com/suites.php (https://www.saabsportugal.com/suites.php)
Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.
Olha, excelente sugestão do Smap!
Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.
Eu contento-me com 200cv, este é um tuning de segurança ;)
Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.
Se o carro é realmente de 1993 então a caixa não é de 1994 ou 1995 pois não são compativeis (não encaixam)
Verifica pelo VIN do 9000 aqui - https://www.saabsportugal.com/vin.php (https://www.saabsportugal.com/vin.php)
Então tenho uma caixa de 93, espero que tenham melhorado alguma coisa face à original.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.
ou não......depende dos modelos e dos turbos instalados de série....garanto! >:D
Sim, falo deste mesmo. Penso q o q corta mais em 1 e 2 até é o TCS/ETS.
Com os mapas originais todos eles vem restringidos em 1ª e 2ª e convém que assim seja senão não há caixa que aguente.
Quanto à caixa ser de 1993, sendo o motor 2.3 acho que já é um FM 57, nos 2.0 é que ainda são GM 54 ou GM 51. Atenção que aqui a sigla ''GM'' nada tem a ver com a ''gm'' fabricante de automóveis, é mesmo a referência da caixa, ex. o meu velhinho 900 Turbo tinha uma GM 54, nessa altura a SAAB ainda era SAAB, o carro era de 1982!
Os motores/blocos até 1993 são diferentes dos motores/blocos de 1994 a 1998.
Uma das grandes diferenças é o sensor de cambota. Embora o motor B234 exista desde 1991, de 1994 para a frente embora usem a referencia B234 não são iguais.
O mesmo se passa com as caixas, o diametro do veio primario da caixa é bem maior nas caixas de 1994 para a frente
A diferença no sensor da cambota impede de mudar a centralina para Trionic 5.5 no lugar do 5.2 original?