Boas, comprei recentemente um saab 9000 CD de 1988 e tem a luz do anti lock sempre acesa, e quando travo a fundo acende a luz dos travões, o pedal dos travões também está mais duro que o normal. Ja verifiquei o líquido dos travões e está no máximo, e a bomba de travões está a funcionar porque quando o carro está parado e travo, consigo ouvir a bomba a trabalhar para voltar a por pressão no circuito. Alguém já teve o mesmo problema ou tenha alguma ideia do que poderá ser?
Agradeço desde já a disponibilidade dada.
Bom dia,
O facto de teres a luz antilock acesa, pode ter haver com os sensores ou cablagem, mas uma vez que também acende a luz dos travões, julgo que coincide com o diagnóstico do monitor de pressão abaixo. Dá umas dicas ou recomendações que podem ser úteis.
http://www.saabservices.com/ABS_pressure_switch.htm (http://www.saabservices.com/ABS_pressure_switch.htm)
http://www.saabpartscounter.com/saab/900/8994071/1988-year/base-trim/2-0l-l4-gas-engine/electrical-cat/abs-components-scat/?part_name=pressure-sensor (http://www.saabpartscounter.com/saab/900/8994071/1988-year/base-trim/2-0l-l4-gas-engine/electrical-cat/abs-components-scat/?part_name=pressure-sensor)
Olá,
Embora esteja no nível será que não está a precisar de mudar o óleo dos travões?
Quando foi feita a última substituição?
Abraço,
Tiago
Compartilho da opinião do Não tem permissão para visualizar links.
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Logue-se pode ser problemas isolados , mas muitas das vezes estão ligados.....um bom teste de diagonóstico será colocar o carro no ar ás 4 rodas e mexer nos cabos de abs e ver o estado dos mesmos.....se a luz apagar e se conseguir isolar o cabo, pode repará-lo até comprar um novo.
A minha experiência vai para cabos de sensor de ABS Partidos....
O meu antigamente andava a acender o anti-lock quando curvava para a direita. Depois quando o voltava a ligar a ignição fazia reset e após algumas curvas lá a luz acendia de novo.
Resolvi desmontar as rodas dianteiras e traseiras e desmontei os sensores e limpei-os, pois estavam bem sujos de ferodo (penso eu). Não sei se foi da limpeza ou o que aconteceu mas a luz acesa foi-se.
No seu caso não penso que seja isso mas sim um problema continuo. Podem ser os cabos que têm tendência para partir o isolamento exterior. Já tive esse problema no "branco"
Pode sempre desligar a ECU e limpar os contactos também é uma hipótese
Cumps
Obrigado a todos pela vossa opinião. Depois de ver as vossas respostas, penso que o problema seja do sensor de pressão que não deixa o sistema chegar a pressão necessária para funcionamento, da bomba penso que não seja porque a mesma trabalha e para quando chega a determinada pressão, o problema é que basta carregar uma vez no pedal e a bomba volta imediatamente a funcionar, em vez das 12 vezes como seria suposto. O que acham? Qualquer esclarecimento que precisem é só dizer
Nao sendo dos cabos virava-me para fazer um flush total ao circuito de travois , mal nao faz e descartava-se a hipotese de algum tubo obstruido , depois ia para a bomba de travao.....desmontar tudo e limpar.....muitas vezes as borrachas internas vao a vida e causa esses sintomas tb....
Ja agora e como disse o Não tem permissão para visualizar links.
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Logue-se por sim , pelo nao veja tb os contactos e os fios na unidade de travoes....
Reitero o que foi dito acima, o ideal seria uma revisão geral ao sistema, contudo, não podemos descurar o facto de além do antilock, a luz dos travões também estar a acender! :)
Pois e la esta o que dissemos , pode ser uma coisa tao simples como a ficha da unidade dos travois estar ligeiramente deslocada ou com verdete num dos pinos.....sao varias as hipoteses.....comecar da mais barata para a mais cara....
Dário... constipaste?? é travões, não travois!!! :D :D :D
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Dário... constipaste?? é travões, não travois!!! :D :D :D
Constipação não digo, mas dos biberões e horas trocadas, talvez hehe ;)
Rais parta o teclado Americano :(||
Boas, entretanto a bomba abriu uma fissura e começou a mandar oleo fora. Comprei outra bomba e montei no carro, o problema agora é que a bomba nao arranca sozinha. Apenas funciona se ligar diretamente no fusivel. Existe algum procedimento que tenha de ser feito, ou alguma sugestao que possam dar?