Boa tarde a todos,
Já alguém considerou em colocar estes chips de potência.
Isto é de confiança?
Alternativas fiáveis?
http://www.racepower-chip.com/03c19899d0094a40c/index.php?gclid=CjwKEAiAg5_CBRDo4o6e4o3NtG0SJAB-IatYvRF9s994wYMyPPlq5iYhPStaYVg9wGWQoUY2Z6zOPRoCxHLw_wcB (http://www.racepower-chip.com/03c19899d0094a40c/index.php?gclid=CjwKEAiAg5_CBRDo4o6e4o3NtG0SJAB-IatYvRF9s994wYMyPPlq5iYhPStaYVg9wGWQoUY2Z6zOPRoCxHLw_wcB)
Já sei que este motor é problemático para este tipo de alterações, mas merecia em baixas rotações.
Cumprimentos
Boas,
Agradeço algum feedback da vossa parte.
Cumprimentos,
Boas Ricardo, toma a minha opinião como quem é uma pessoa leiga nesta matéria, mas que já ouviu opiniões de outros. Os chips são algo que nunca me interessaram porque não tenho confiança neles. Se alguma vez pusesse um chip no meu 9-3 era um da Hirsch ou da MapTun, que essas eu confio que resultam nos Saabs e que têm garantia. Para que queres esse chip? Potência? Economia?
Outra alternativa, e que se calhar é a melhor de todas é fazer uma reprogramação em banco de potência. Lá eles mexem-te no carro à tua frente e tu decides como queres que ele fique, coisa que num chip não consegues. Imagina que queres pôr o teu com mais potência eles fazem uma reprogramação mais virada para lá, enquanto que se quiseres uma coisa mais económica podes ficar com menos CV e binário do que na opção anterior, mas que te reduza os consumos.
Espero que te tenha ajudado de alguma forma, cumprimentos,
Rui Henriques
Boas Rui, obrigado pelo teu feedback, o meu objetivo com o chip potência não é andar a 200kmph/300kmph é simplesmente conseguir que o carro seja mais rápido em baixas rotações se é que isso é possível, como faço algum percurso em cidade o carro é algo lento. Vou-me informar melhor quanto às reprogramações, mas tenho algum receio quanto a isso penso que mexer com estas bombas injetoras pode ser a "morte do artista" ;)...
De qualquer forma obrigado pelo teu feedback.
Cumprimentos,
Ricardo
Eu sei que o teu motor, o 2.2 TiD não é o mais fácil de mexer no que toca a isso. De qualquer das maneiras devias-te informar numa casa de reprogramações que tenha algum mérito.
Cumprimentos,
Rui Henriques
Boas,
Caso alguém esteja interessado aconselho vivamente a colocarem este acessório no vosso carro, faz toda a diferença.
https://www.racechip.com/accessories/response-control.html (https://www.racechip.com/accessories/response-control.html)
Problem solved.
Ricardo
Ricardo, fala-nos mais sobre esse chip. Tens instalado? Que diferenças notas?
Sim, já instalei há uns dias o carro está completamente diferente, responde muito melhor, anda muito bem.
O aparelho tem seis configurações, eco, sport I e sport II x2.
Também estou a conseguir fazer melhores médias.
Têm a possibilidade de experimentar e se não gostarem podem devolver.
Neste carro e neste motor faz toda a diferença.
Ainda bem que encontraste uma solução para ti. O teu motor é algo chato para mexer como já disse, mas se esse chip te dá tantas vantagens, muito bem O0 . Eu ainda estou algo recetivo a isso.
Com quantos cavalos ficou?
Este chip não altera a potência, simplesmente atua no pedal do acelerador, alterando a resposta quando pressione o pedal, não há alterações na centralina.
:o Nunca antes tinha visto algo assim.
As reprogramacoes no trionic 7 faz activar a funcao overboost no pedal o problema e saber que mapa eles usam....a melhor pessoa para falar desses assuntos e o Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se , no meu caso foi ele que fez a reprogramacao para o meu 95.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
As reprogramacoes no trionic 7 faz activar a funcao overboost no pedal o problema e saber que mapa eles usam....a melhor pessoa para falar desses assuntos e o Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se , no meu caso foi ele que fez a reprogramacao para o meu 95.
Ahhh, pois, não é bem isso. ;)
No caso especifico dos Trionic 7, o que a reprogramação faz (em niveis baixos, tipo Stage 1 / 2), é dizer que o pedal do acelerador pode pedir mais massa de ar (que depois se irá traduzir em binário) na fase final do acelerador.
Depois podemos brincar com isso, como por exemplo, a 20% da viagem do acelerador pedir a potencia máxima... Ai sim, o pessoal pode dizer que o carro "puxa bem". No entanto o que realmente acontece é que se perde sensibilidade na aceleração. Mas há gostos para tudo.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Este chip não altera a potência, simplesmente atua no pedal do acelerador, alterando a resposta quando pressione o pedal, não há alterações na centralina.
Isto não pode ser verdade. Estás a falar de uma coisa que se chama "chip de potencia", muito ou pouco mexe.
Alias, nestes motores a ligação do acelerador é mecanica, portanto o "chip de potencia" não tem como alterar a sensibilidade do pedal!
O que ele faz é enganar a bomba injectora, levando-a a injectar mais combustível e com isso aumentar pressão do turbo, tendo como consequência mais binário!
Isto é o 1 +1 das alterações dos motores a gasóleo mais antigos.
Quanto ao D223L só posso alertar que as bombas injectoras são muito "manhosas" e avariam com alguma facilidade.
De resto, diverte-te com o bicharoco.
Boas,
Não percebo de mecânica nem electrónica, este acessório para mim neste carro faz toda a diferença, o carro responde muito bem e anda muito bem.
Penso que isto não é um chip de potência, porque não altera a potência do carro... altera sim a resposta do carro quando pressionamos o acelerador.
O acessório está ligado ao pedal e foi instalado por alguém que acho que percebe destes carros, "Veloso".
...eu não ganho nada com isto... somente estou a dar a minha opinião...
Ab.
Nos 2.2TiD, pelo menos nas versões de 125CV, o acelerador é fly-by-wire, ou seja, não tem cabo, é eletrónico.
RR
Só para acabar com este post e após já ter andado uns kms com este "acessório" continuo extremamente contente. ;D
Ricardo
Ainda bem que está satisfeito. Esperemos que continue assim porque com a fama que as bombas injectoras têm nos 2.2 se avaria.. ouch.... :(
DESDE QUE a condução de um Diesel não seja como conduzir um carro a "zagolina"...
Minimiza-se o problema....
Mas não é defeito... é feitio do motor da GM....
A Opel queixa-se do mm... ;)