Boas
No Sábado estava a tratar do meu Saab com o meu vizinho a ajudar-me na limpeza, quando por fim lhe ia dar a mangueirada final o bom do Filipe estava com a mangueira apontada para o motor e molhou aquilo tudo, vai de secar o que foi possível.
Se foi por causa disto, eu não sei, o que foi certo é que o carro já não quis pegar.
Depois pegou fui dar uma volta com ele, mas sempre a engasgar. Depois descarregou a bateria toda a tentar pegar novamente.
Encostei os cabos do meu BMW e lá o consegui voltar a por a trabalhar, mas só pega se eu não acelerar. Depois tirei-lhe as velas e limpei-as. Voltei a por a trabalhar e deixei-o ao ralenti e sentem-se um rateres. Quando o tentei por a andar, começa a perder força e vai abaixo.
SOCORRO
Ajudem-me
Boa noite,
Quando se lava o motor é conveniente tapar a k7 DI. Será que ficou molhada e danificada?
Para lavar o motor do 9-5 tem aqui uma espécie de tutorial;
http://www.youtube.com/watch?v=SL4CSTjko48 (http://www.youtube.com/watch?v=SL4CSTjko48)
Abraço e boa sorte,
Tiago
Obrigado Tiago
Mas desmontei a K7 e estava seca....mas pode ter molhado sim
Pode ter humidade, não sei.
Coloque a k7 DI na posição em que fica montada durante algumas horas perto de um desumidificador ou ambiente seco. Poderá ajudar a secar alguma humidade que possa ter.
Vá dizendo coisas. Qual é a sua área geográfica?
Abraço,
Tiago
Moro perto das Caldas da Rainha
Não há muito a fazer Ninocp
Se o "Check Engine" estiver aceso, é possível tirar qualquer código de erro... se não pode ser complicado.
Em princípio deve ser um problema electrico...
Não deve ser as velas... mas podem estar isoladas.
Pode ser a K7...
Pode ser um sensor que tenha dado o berro...
A massa de Ar...
Entrada de ar suplementar...
Tive a ver a novela do teu carro outra vez... e é preciso ter azar!
A tua sorte foi o Ivandro.... o gajo é 5 estrelas!
Agora com isto...
Uma pergunta.... estava tudo montado e o motor frio quando levou a "mangueirada" ??
Sim, estava bem frio.
O engraçado, foi que de repente fiquei sem bateria e depois de ter dado um encosto ele pegou, fiz para aí uns dois kms e dei conta que ele falhava, depois foi abaixo e já não quis pegar mais.
Quando lhe dou à ignição, e se não carregar no acelerador ele pega, um pouco aos solavancos, mas acaba por pegar. Se eu não o acelerar ele fica ao ralenti mas com uns leves rateres, mas se depois o acelerar ele aceita a aceleração, mas se o engato para andar ele começa a ir-se abaixo e só o consigo manter a trabalhar debaixo de alta rotação.
Desliga a MAF e vê se ele trabalha minimamente bem e certo
Bom dia
Hoje assim que chegar a casa, vou testar.
É que os consumos do SAAB comparando com o 528i são muito diferentes e agora que tenho que me deslocar das Caldas da Rainha para Odivelas por causa do campeonato de andebol, começa a doer no bolso.
Obrigado pela ajuda
Depois de QUALQUER lavagem ao motor , com qualquer produto que se use, ha que tirar a k7 Di e (idealmente) soprar tudo com um compressor de ar , assim como todas as fichas que ligam ao motor.... e sao muitas.
Qualquer uma dessas fichas pode ter ficado com agua , o que leva a oxidacao e leva a que tenhas esses problemas.
Ate podes ter uma ficha ja oxidada....
Pois isso é um facto, mas por acaso foi uma atitude inconsciente, o rapaz apontou a mangueira para o lado errado e deu no que está a dar.
Vamos ver se a vossa ajuda vai resultar.....
Raio do carro que nem nadar sabe.
Não tens nenhum tubo de ar ou vácuo solto?
De electrotécnica para não te deixar pegar, ou é a Cassete ou o Sensor de Posição da Cambota.
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Não tens nenhum tubo de ar ou vácuo solto?
De electrotécnica para não te deixar pegar, ou é a Cassete ou o Sensor de Posição da Cambota.
Ya ya
Nicocp o carro não tem dado nenum sinal a custar a pegar?? Do tipo custar a quente ou a frio ou o motor dar mais voltas que o normal para pegar...?
Sim, ele tinha todos esses sintomas e mais alguns, mas depois de me terem dado um "toque" que custou 1905 euros e ter ido ao "médico" as coisas mudaram.
Depois do mecânico ter feito a parte dele, levei-o ao Dr do GPL e......ficaram lá 650 euros.....eu sei que o que estão a pensar....2500 euros era de despachar o carro...ok....mas eu gosto de sofrer e também gosto do carro.
Quando veio da reparação do GPL....nem parecia o mesmo, até baixou os consumos.
Depois levou, os sensores todos que devia levar.
Alguns kms depois (2000km) os sintomas que ele tinha era a do Sensor da cambota, mandei vir um e no sábado substitui-o...e levou o banho, logo nem tive tempo de saber se o sensor, estava bom.
...continuação .."quase parece os Lusíadas".
Hoje quando cheguei do trabalho e mesmo às escuras, fui buscar uma das 3 K7 que tenho e retirei a "molhada", carreguei bem a bateria e montei a K7 que estava de origem no carro.....dei à ignição...e aí está ele a trabalhar que nem um relógio, mas um relógio barulhento por causa do barulho que faz da polia gripada.
Resumindo....OBRIGADO a todos.
José, Tiago, Teixeira e Dario a vocês em particular
Se beberem pouco ainda vos pago uns canecos
Vá lá... ainda bem...
Joga a K7 que tinhas fora... nunca mais enganas!!
Agora que a que está a uso é boa, troca novamente pela outra para saber se está boa ou não... Se estiver boa, fica com ela na mala do carro... se não vai for tb!!!
A Saab é MUITO sensível electricamente....
O carro dá sinais.... o problema é que nenhum de nós fala sueco...
:)
Vou tentar abrir a que estava instalada, porque era a mais recente
A que está lá agora é que supostamente estava avariada... :)))...a que troquei há já mais de 1 ano
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O carro dá sinais.... o problema é que nenhum de nós fala sueco...
:)
Que não seja por aí. Eu estou a aprender sueco O0
Abraço,
Tiago
Ainda bem que tudo se resolveu! Agora que seja fazer kms.
Abraço,
Tiago
Uma vez mais ...e nunca será demais
O meu muito OBRIGADO
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Uma vez mais ...e nunca será demais
O meu muito OBRIGADO
A melhor forma de agradecer é aparecendo num encontro O0
Abraço,
Tiago
Estamos ca para isso! O0
Se o "gajo" não votar a deixar-me apeado...aparecerei com certeza
Resolvi este ....mas pelo que parece, já tenho outro problema à porta....que raio :|@