Tenho uma SAAB 95 SW de 2006. O banco do passageiro tem comando elétrico, mas não tem memórias. Haverá alguém que me possa ajudar e indicar o que devo fazer para montar o módulo das memórias? O que preciso comprar e como aplicar?
Obrigado
O Banco do passageiro não tem memória.
A única possibilidade em aberto seria colocar um banco Inglês... mas não sei se haveria problema de compatibilidade nas unidades.
Na Saab só o banco do condutor é que tem memória.
Muito obrigado pela resposta! Mas, ...referi-me ao banco do passageiro por engano. Queria referir-me ao banco do condutor. Ou seja, o banco do condutor é elétrico mas não tem memórias. Será possível fazer o upgrade e dotar o banco do condutor de memórias?
É que sempre que alguém usa a carrinha ou que a mando aspirar fico dias a acertar a posição de condução... é terrível!...
O banco do passageiro é manual e é para continuar assim...
Obrigado!
Hum...
O carro tem pré-instalação pelo que penso que seja executável....
Pois, também acho o mesmo. Daí ter pedido ajuda... será q é fácil e barato fazer o upgrade?...
A impressão que me fica é que o carro originalmente teria bancos manuais e possivelmente devido a desgaste (normal no banco do condutor) alguém trocou o banco, deve faltar alguma ligação para que memorize as posições, mas como disse o Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or
Logue-se acho que é possível!
O comando dos bancos é de origem: o do condutor é elétrico mas não tem memórias e o do passageiro é manual.
Cheira-me mais que de origem os bancos eram manuais e passaram o do condutor para electrico....
Sabem se é fácil montar bancos eléctricos num carro com bancos manuais? tem pré instalação? estamos a falar ambos de 95 2.0T SE
Se forem do mesmo ano... é plug and play acho eu...
Mas se meteres bancos a partir de 2004 no teu carro é muio mais complicado!
tem pré instalação eléctrica?
Tem mas tens que fazer isto:
Adiante....Ora bem....Foi mais ou menos o que o Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se referiu , a questao aqui e por nao ter optado avancar com a instalacao dos bancos com os motores electricos foi o facto de ter de fazer mais passagens de corrente e fazer alguns chantes no twice , epa e para quem gastou uma pipa com a reparacao do carro a nivel de motor nao queria ligar um fio no sitio errado e depois seriam mais 400 euros numa unidade qualquer...e sendo assim fca tudo ligado com os cabos de origem e nao ha erros para ninguem. Alem de que e sendo honestos pouco usamos os bancos electricos , usamos na mesma percentagem como os bancos normais e depois de afinados , passa algum tempo sem os mexer, portanto para mim nao faz muita diferenca....
Sendo assim avancei para fazer a conversao dos bancos para manuais, para quiser fazer isto no futuro , passar de electricos para manuais, tem de ter a atencao que tem que se mudar tudo , ou seja tem que se desforrar os dois bancos ate a estrutura e alterar tudo de um para o outro.....
Por banco devemos de demorar ai umas 2 horas a montar e desmontar os dois...
Como podem ver a armacao e exactamente igual , o banco do aero nunca pode funcionar manualmente sem o desforrar pois tem o motor nas costas tambem, nos bancos do aero tem de se tirar o airbag e colocar na estrutura velha , pois o airbag do banco do aero e parte do suporte lombar e se nao se fizer esta troca a esponja do banco nao fica rija..
A diferenca dos airbags
Outra coisa a alterar tambem e o ferro que vai de um lado ao outro onde usamos a peca de plastico para baixar ou levantar as costas, tem uma ligeira diferenca entre os motores electricos e os manuais...
E ao fim do dia ja tinha a estrutura do banco de passageiro pronta
Agora so faltam as ligacoes...e passar cabos
As ligacoes do Aero do Airbag e do sensor do assento do Aero sao iguais as do bancos de origem , portanto nao se precisa de fazer alteracoes...
Fiz isto no meu e esta na pagina 40 do meu db do 95 , mas o photobucket armou-se em parvo e nao ha fotos...