Boa tarde,
adquiri a pouco tempo um 900 ng, 2.0 turbo, 185 cv, com o motor b204L . Quando experimentei a primeira vez o carro, a puxar acima das 2500 falhou mais uma vez. Na viagem, cerca de 350 kms, falhou um pouco ao inicio, tenho que reduzir a mudança, mas aguentou-se bem até casa. A primeira coisa que fiz foi trocar velas, 2 tinham a cerâmica com fissuras. Depois disso ainda não puxei a sério por o carro, mas das vezes que puxei não falhou.
Tenho andando pouco com o carro, porque ainda não troquei o óleo, e ontem e hoje andei com ele, ontem impecável, sem se queixar de nada. Porém já tinha notado por 2, 3 vezes que ao ligar fazia um barulho estranho, algo a rodar com o rolamento gripado, mais um aceleração e passava. Hoje, com 43º graus no exterior, andei com ele, e por mais que uma vez fez o tal barulho, sem se calar. Ao fim do dia peguei novamente no carro, e noto que o raletim estava instável, abaixo das 900 rpm, o tal barulho, e parece que não esta a puxar bem.
Sempre que consegui abrir o capot para tentar perceber de onde veria o barulho, a ventoinha liga e não consigo perceber !
Outro pormenor, quando comprei o carro, o tubo de vácuo que deveria estar ligado a válvula bypass do turbo estava caido, não estava ligado, disseram-me que deveria dar erro, check engine, mas na viagem toda nunca acendeu, como agora que não acende ! Já confirmei e a luz acende no quadrante quando ligo o carro.
Será possível o carro dar erros e não dar sinal no quadrante ?
O que poderá ser ? A cassete di é das vermelhas, será da cassete, do sensor da combota ?
Obrigado
Creio que a primeira coisa a fazer era ligar todos os tubos de vacuo no sitio , e se possivel mudar por uns novos e partir dai dispistar problemas.....