SAABsPORTUGAL
Oficina => Electricidade / Electrónica => Tópico iniciado por: Patrícia Marques em 12 de Julho de 2017, 12:37
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Boa tarde a todos,
Queria partilhar convosco a triste noticia que recebi, tenho um saab 93 2.2 tid de dezembro de 2003, e soube que é preciso mudar a bomba injectora electronica :'( acho que é uma peça muita cara :-\ não sei o que fazer?
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Boa tarde,
Infelizmente isso acontece, segundo a Auto Gaspar é raro mas pelo que tenho pesquisado são é assim tão raro quanto isso.
Posso lhe dizer que me aconteceu o mesmo com o meu SAAB e paguei por uma nova (reabilitada/Reparada) 2.400€ :>S + mão de obra na Auto Gaspar, até pensei em vender o carro mas como sou teimoso enfim :(||... Mas se tiver tempo consegue arranjar mandando vir da Alemanha a menos de metade do preço (reabilitadas/reparadas) ou mesmo em 2º mão e mais baratas mas penso que o pessoal mais entendido a possa ajudar melhor nesse assunto.
Atenção que a ideia foi partilhar com o forum o que me aconteceu, não quero de modo nenhum que se assuste, com sorte até pode ser de outra coisa. Esse diagnostico foi feito em alguma oficina SAAB?
Cump,
RP
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ok, obrigada. Talvez tenha mesmo de ponderar em vender o SAAB :'(
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Olá Patrícia,
Onde foi feito o diagnóstico? Quais os sintomas da avaria? Quantos kms tem o carro?
RR
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Ha uma empresa alema que repara bombas injetoras rp44 psg16, mas tem que ser enviada por correio. Se o problema for electrónico basta enviar o módulo e o valor anda na ordem dos 400€
www.vp44diesel.de (http://www.vp44diesel.de)
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Olá, desculpem responder-vos só agora, estive ausente.
O meu carro à cerca de 2 semanas parou completamente em andamento, deixou de andar, tenho um conhecimento de um mecânico que tem uma oficina e no inicio pensou que eram as velas mas depois chegou á conclusão que seria a bomba injetora eletronica.
Falaram-me de bombas injetoras recuperadas com garantia o que acham?
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Provavelmente sera a solucao mais segura.
Quando a bomba injetora para em andamento costuma ser avaria do modulo eletronico - um dos contactos da placa queima, mas isto, na maioria das vezes , deve-se a aquecimento que podera estar relacionado com problemas mecanicos da bomba.
As bombas recondicionados sao integralmente revistas, agora e uma questao de ter em atencao o custo
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Afinal há quem repare em lisboa os módulos electrónicos das malfadadas bombas injectoras vp44 psg16
Encontrei o anuncio no olx que remete para uma página do facebook
https://www.facebook.com/pg/reparacaovp44/posts/?ref=page_internal (https://www.facebook.com/pg/reparacaovp44/posts/?ref=page_internal)
Alguém aqui do fórum já recorreu a este serviço para dar feedback?
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olá a todos,
precisava saber se o saab 93 2.2 tid de 125 cav. de 12/2003 tem 1 ou 2 fichas?
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Já estive a ver a pag na net auto-peças online, mandei os dados e espero que me digam alguma coisa, obrigada pela dica, pode ser que tenha sorte.
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A bomba desse modelo é de duas fichas - vp44 psg16. A sua instalação exige o tech2, por isso convém que seja feita numa oficina que trabalhem com Saab ou Opel e que estejam à vontade em trabalhar com estes motores que também equipam os modelos Vectra, Astra e Signum
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Para substituir a bomba e conveniente que utilize o n de serie da atual para ter a certeza que a nova é compatível. Na bomba existe um chapa com a identificação é uma questao de pedir ao seu mecânico para tirar a referência
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Olá bom dia,
Obrigada pela ajuda, estão a pedir para enviar a bomba para ver realmente o que se passa, pois na verdade só sei o que o mecânico me disse a bomba estava a desfazer-se por dentro e é isto +/-, ainda estou com esperanças que consiga resolver esta situação pela melhor solução, não queria nada perder o SAAB :'(, vou dando noticias!!! Obrigada mais uma vez pelo apoio.
Cumprimentos
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Tenho estado a trocar e-mails com a auto-peças ou seja com o endereço eletrónico acima referenciado, então disseram que seria um problema no modulo da bomba e que seria reparado por 140€ pelo que enviaram-me um manual por e-mail a explicar como tirar o modulo e indicar uma morada a fim de levantarem nos CTT a encomenda (modelo da bomba injetora), questionei depois do modulo recuperado como iria monta-lo uma vez que teria de ser numa oficina que tivesse equipamento devido à codificação com a Tech 2, ao que responderam que a codificação vom a Tech ou Globatis, apenas tem de ser feita quando são montados módulos novos ou que estão montados em outros carros, sendo o mesmo moulo que estava no meu carro já tem a programação necessária. O que acham disto?
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pode ser.....antes de desmontar o modulo desligue a bateria e nao volte a liga-la sem ter o modulo novamente instalado.
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boa tarde, estou desesperada, já tentei varias vezes ler o manual que me mandaram para retirar o modulo e não consigo....não conhecem ninguém que me possa retirar o modulo e monta-lo? moro em Lisboa.
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Boa Tarde :D,
Exmos Srs.,
É com grande satisfação que vos dou a boa nova, através de um conhecimento de um familiar, deixei o meu carro em mãos competentes e honestas, afinal para quem tem acompanhado este meu tormento, a bomba injetora está de boa saúde, o carro já trabalha afinal seria o módulo eletrónico, ou seja, em vez dos 2,400,00€ mais a montagem, a coisa ficará por muito muitooooooooooooooooo menossssssssss enfim fiquei muito feliz pois o mais certo seria entregar a alma ao criador do meu querido SAAB. Aconselho vivamente esta oficina, não ganho nada em divulgar, mas, compete-me perante vós que tantas vezes a Vossa ajuda foi preciosa que tenho o dever de vos dar a conhecer este Senhor, a oficina chama-se Turbo Maroitas, fica na rua D. João I em São João da Talha, o Sr. José é um sábio, tel nº 21 994 35 33. Bem Hajam e Boas Férias para todos!!!!! ;D ;D
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Ainda bem que se resolveu pelo melhor e assim continuar com o seu brinquedo 😊.
Cumprimentos,
Paulo Figueiredo
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Felizmente está resolvido!. Os motores 2.2 Tid até são bastante robustos, mas as bombas injetoras de vez em quando pregam este tipo de partidas.
Obrigado pelo feedback, e bom saber que podemos recorrer a uma empresa próxima para recuperar o módulo eletronico.
Muitas das viaturas que passam por este problema acabam por ter como destino o desmatelamento. O custo da reparacao, em varios paises europeus, fica bastante superior ao valor de mercado da viatura 😕
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Ainda bem que tudo se resolveu 8))
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Mais um caso resolvido da melhor forma.