Olá pessoal!
O meu 9-3 2.2 TiD 115cv de 2000, com 380.000 kms faz um barulho muito estranho ao acelerar. Mesmo parado em ponto morto.
A melhor forma de o descrever é dizer que é parecido com o barulho de uma Ford Transit de 1989 (sem desrespeito para a Transit, já fiz muitos milhares de kms em duas delas ;) )
Um amigo meu mecânico viu e ligou ao computador e circunscreveu o problema à bomba injetora.
Levei a uma Bosch Car Service e disseram-me que podia ser o avanço do motor e que sim estava relacionado com a bomba injetora mas que convinha ser uma nova, que era complicado trocar só o módulo. (Já pesquisei sobre isso e percebi porquê)
Outra casa de bombas injetoras disse o mesmo mas sugeriu que se tentasse regular o avanço do motor primeiro.
Alguém já se deparou com este problema?
Toda a ajuda seria muito bem vinda. :)
Cumprimentos!!!
p.s: Esqueci-me de mencionar que o carro não tem força. Desenvolve muito lentamente.
O mecânico apertou o tubo do ar (que vai para a admissão penso eu) e disse que devia ter mais pressão ao acelerar.
Peço desculpa, não sou muito entendido em mecânica.
Obrigado!
Boa noite,
caso venha a descobrir que será a bomba injectora, creio que será reparável com sucesso, já as do 2,2 125 cv já será mais complicado.
Cá por a familia anda um 9-3 2.2 tid 125 cvs, 2001, e também andou esquisito, andei com o carro, a 4000 rpm durante +- 5 min, e ficou melhor, creio que será da egr estar entupida. A limpeza da mesma será o primeiro passo, depois é ver como fica.
Depois direi se resolveu ou não.
Cumprimentos
Obrigado pela resposta!
Espero que a limpeza da EGR resolva o seu problema ;-)
Cumprimentos!
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Olá pessoal!
O meu 9-3 2.2 TiD 115cv de 2000, com 380.000 kms faz um barulho muito estranho ao acelerar. Mesmo parado em ponto morto.
A melhor forma de o descrever é dizer que é parecido com o barulho de uma Ford Transit de 1989 (sem desrespeito para a Transit, já fiz muitos milhares de kms em duas delas ;) )
Um amigo meu mecânico viu e ligou ao computador e circunscreveu o problema à bomba injetora.
Levei a uma Bosch Car Service e disseram-me que podia ser o avanço do motor e que sim estava relacionado com a bomba injetora mas que convinha ser uma nova, que era complicado trocar só o módulo. (Já pesquisei sobre isso e percebi porquê)
Outra casa de bombas injetoras disse o mesmo mas sugeriu que se tentasse regular o avanço do motor primeiro.
Alguém já se deparou com este problema?
Toda a ajuda seria muito bem vinda. :)
Cumprimentos!!!
Como ficou esta situação? O meu esta exactamente igual... Curiosamente tmb usei o termo ford transit para descrever o barulho.
O meu 2.2 também aconteceu o mesmo, começou por roncar e depois apareceu a luz "Check Engine", começando a perder potencia. A solução foi mudar todos os tubos de vacuo. E verifiquem se a patilha da caixa de vacuo [part number-5333950] está boa.
Problemas de EGR ou entrada em limp-mode têm geralmente indicação "check engine" acesa. Quando é o caso, o melhor é ligar o carro a um equipam de diagnóstico para saber exatamente a origem do problema.
Com esses sintomas, pode ser uma infinidade de coisas.
O barulho que descrevem é o típico de limp-mode, acompanhado de perda de potência. Não tem a luz do motor acesa?