Viva,
Após substituição do retentor da cambota do meu 2.0t 150hp de 10/2000, onde se aproveitou para substituir o PCV para a última versão, decidi substituir os tubos de vácuo por outros em silicone, após a instalação do gpl, tendo sido encomendados uns metritos na PartsforSaabs.
Ora, agora após a substituição dos mesmos, surgiu-me uma dúvida que peço a v/ paciência para esclarecer.
Anexo um diagrama, que obtive na net, onde inseri um círculo e uma seta a azul.
Nessas ligações,
é imperativo que as mesmas estejam como é indicado no mesmo...?
Na substituição dos mesmos nessa zona, dada a localização de quase impossível acesso bem como existindo a necessidade de retirar os restos dos tubos originais, tirei ambos ao mesmo tempo sem anotar onde ligavam... :-[ :-[ :-[
Ou seja, neste momento, tenho essas duas ligações invertidas, o que vem da "vacuum valve" está ligado em baixo e não em cima nos "water hoses", dado que o original curtíssimo que sai dos "water hoses" fazia uma curva acentuada e na escuridão da zona, pelo que me recordava, aparentava estar ligado em cima...

O carro está a desenvolver muito bem e até se apagou a luz do motor que volta e meia aparece, para depois desaparecer...
Obrigado, fico a aguardar eventual resposta.
Abraço!
AB
O seu 9-3 deverá ser um Trionic 5 certo?
Não sei se será igual aos T7
http://youtu.be/g6kWoCzDBdg (http://youtu.be/g6kWoCzDBdg)
Não tem permissão para visualizar links.
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O seu 9-3 deverá ser um Trionic 5 certo?
Não sei se será igual aos T7
http://youtu.be/g6kWoCzDBdg (http://youtu.be/g6kWoCzDBdg)
Viva,
É T7, é o 9.3 de fins de 2000, modelo de 2001 e que se fabricou até 2003, acho, nos cabriolet.
Sendo 9.3 de 5 portas, fabricou-se em 2001 e 2002.
Abraço!
AB
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Viva,
Após substituição do retentor da cambota do meu 2.0t 150hp de 10/2000, onde se aproveitou para substituir o PCV para a última versão, decidi substituir os tubos de vácuo por outros em silicone, após a instalação do gpl, tendo sido encomendados uns metritos na PartsforSaabs.
Ora, agora após a substituição dos mesmos, surgiu-me uma dúvida que peço a v/ paciência para esclarecer.
Anexo um diagrama, que obtive na net, onde inseri um círculo e uma seta a azul.
Nessas ligações, é imperativo que as mesmas estejam como é indicado no mesmo...?
Na substituição dos mesmos nessa zona, dada a localização de quase impossível acesso bem como existindo a necessidade de retirar os restos dos tubos originais, tirei ambos ao mesmo tempo sem anotar onde ligavam... :-[ :-[ :-[
Ou seja, neste momento, tenho essas duas ligações invertidas, o que vem da "vacuum valve" está ligado em baixo e não em cima nos "water hoses", dado que o original curtíssimo que sai dos "water hoses" fazia uma curva acentuada e na escuridão da zona, pelo que me recordava, aparentava estar ligado em cima...
O carro está a desenvolver muito bem e até se apagou a luz do motor que volta e meia aparece, para depois desaparecer...
Obrigado, fico a aguardar eventual resposta.
Abraço!
AB
PS
Entretanto, a luz de motor voltou a surgir, como ocorre por vezes, apenas com o P1334, não tendo voltado a surgir o P1312, que por vezes também surgia.
Foi apagada, e claro que já voltou a surgit novamente, sempre e apenas com o P1334.
Obrigado e Abraço!
AB
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Logue-se tive a ver no WIS e esse código de erro está associado a uma falha electrica.
Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...
Depois relata sff
Abc
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Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...
Depois relata sff
Abc
Viva,
Obrigado, assim farei e darei feedback, eventualmente apenas no próximo fim-de-semana.
Como a luz tanto está acesa, como apagada, não lhe dei ainda muita importância, já que o carro está ok.
E como em todas as pesquisas que vi, esse erro está eventualmente relacionado com a DIC, estou a mentalizar-me para ter que encontrar outra um destes dias.
Mudei as velas e curiosamente o P1312 nunca mais surgiu.
Fiz cerca de 1.100 klms na 5.ª e 6.ª feira e não tive qualquer drama, apenas o erro a surgir novamente, após ter sido apagado.
O curioso é que ele, depois de apagado, surge de novo após desligar e ligar o carro umas 5/6 vezes...
Mas faz-me sentido o que disseste, eventualmente de algum fio com anomalia, já que hoje a luz reacendeu após passar numa lomba.
Em relação aos tubos de vácuo e ao diagrama que coloquei acima, tens uma opinião...?
Como não tenho tido tempo, não quis estar a mexer-lhe novamente, já que implica ter que afastar a régua de injectores do gpl, todas as tubagens novas e andar a apalpar...
Se antes já não era linear, agora então...
Continuação de Bom fim-de-semana e Obrigado!
Abraço!
AB
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Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...
Depois relata sff
Abc
Viva,
Obrigado, assim farei e darei feedback, eventualmente apenas no próximo fim-de-semana.
Como a luz tanto está acesa, como apagada, não lhe dei ainda muita importância, já que o carro está ok.
E como em todas as pesquisas que vi, esse erro está eventualmente relacionado com a DIC, estou a mentalizar-me para ter que encontrar outra um destes dias.
Mudei as velas e curiosamente o P1312 nunca mais surgiu.
Fiz cerca de 1.100 klms na 5.ª e 6.ª feira e não tive qualquer drama, apenas o erro a surgir novamente, após ter sido apagado.
O curioso é que ele, depois de apagado, surge de novo após desligar e ligar o carro umas 5/6 vezes...
Mas faz-me sentido o que disseste, eventualmente de algum fio com anomalia, já que hoje a luz reacendeu após passar numa lomba.
Em relação aos tubos de vácuo e ao diagrama que coloquei acima, tens uma opinião...?
Como não tenho tido tempo, não quis estar a mexer-lhe novamente, já que implica ter que afastar a régua de injectores do gpl, todas as tubagens novas e andar a apalpar...
Se antes já não era linear, agora então...
Continuação de Bom fim-de-semana e Obrigado!
Abraço!
AB
Viva,
Relativamente aos tubos de vácuo já identifiquei que os liguei ao contrário do que devia, a corrigir assim que possivel:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=g6kWoCzDBdg (https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=g6kWoCzDBdg)
Abraço!
AB
Dos tubos não te disse porque o meu é um 9-5 ... o teu é um 9-3
Podia ter alguma coisa de diferente
O vídeo que viste tb é de um 9-5....
Será igual?
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Dos tubos não te disse porque o meu é um 9-5 ... o teu é um 9-3
Podia ter alguma coisa de diferente
O vídeo que viste tb é de um 9-5....
Será igual?
Viva,
Eu sei e não encontrei nada de 9-3.
Neste particular, em concreto, são iguais até prova em contrário.
O que é um facto é que o meu não se tem feito "esquisito", mas no próximo fim-de-semana vou repôr a ordem dos ditos tubitos.
Obrigado e Abraço!
AB