Boas pessoal, mais um problema mudei a sonda lambda por causa do CO2, coloquei uma nova o problema que quando desligo a ignição ouço um estalido vindo da borboleta nao fazia.. que fazer ?
Não quero a teimar mas acho que esse "click" é normal! Qual é o carro e modelo/motor?
Saab 95, 2.3 Turbo 1998 carro levou sonda tudo e mais alguma coisa e não passa no CO2, agora dizem para ir calibrar a centralina,, impressionante, outros colocar um liquido em 20 litros de gasolina andar com ele, com a sonda antiga nao passa no CO2, mas o check engine não acende, coloco a nova reduz CO2 aumenta Oxigenio, sem palavras, o que fazer, vender o carro ?
O carro está a GPL? Como está a MAF?
O meu andou um valente tempo a acender o CEL com mistura rica e também CO alto. Troquei velas, MAF, MAP, sonsor de O2 e mais uma porrada de coisas. Mudei as check valve das EVAP para umas de aluminio e nunca mais aconteceu. Pouco tempo depois vim a descobrir que o meu problema poderia residir também num injector do GPL que também já foi trocado. O carro ficou muito melhor.
Tem que ver os valores de adaptação de gasolina ao ralenti e em aceleração e a quente, claro!!!
A partir dai sabes se a adaptação de gasolina é pobre ou rica e em que regime do motor e depois é testes de componentes...se você se põe a trocar peças sem testes, pode ser uma lotaria.