SAABsPORTUGAL
		Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico começado por: Thomaxjorge em 01 de Julho de 2019, 18:27
		
			
			
				Boas pessoal
Fui ao Gaspar mudar o sensor de cambota visto que o carro não pegava a quente e as vezes se desligava em and amento.
Logo ao sair da oficina reparo que o carro começa a fazer muito fumo branco quando acelero, volto logo para a oficina e eles ficaram surpreendidos e disseram logo que era o turbo (até pode ser mas o carro não fazia ponta de fumo até o levar a oficina passado 2 horas o carro ficou a fazer uma fumarada enorme. Não sei se é normal quando o turbo da a viola ser de um momento para o outro.) 
O senhor andou a ver os tubos de vaco, abrir a tampa do óleo mas não consegui o verificar o turbo. Ele meteu mais óleo e voltei directamente para o meu mecânico onde moro. 
Ele fez o teste da junta da cabeça e está bom, passado um dia ele liga me que desmontou o escape para verificar se tinha óleo e nada. Montou tudo foi andar com o carro e já não deita ponta de fumo, ele não me conseguiu explicar o que se passou com o carro  :-X
Alguém mais entendido na matéria poderia me dar umas luzes no que poderá ter o carro, já fui andar com o carro esta impecável e puxa bem. 
Ps: Saab 9-5 2.0T 
Cumprimentos 
			
			
			
				Fumo Branco é sintoma de água...
Será que na montagem/desmontagem algum liquido  coisa pode ter caído para o escape?
Se deixou de fazer.... é a resposta mais provável...
			
			
			
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Fumo Branco é sintoma de água...
Será que na montagem/desmontagem algum liquido  coisa pode ter caído para o escape?
Se deixou de fazer.... é a resposta mais provável...
Obrigado pela resposta. 
É verdade que o cheiro do furo não era a óleo queimado, era mais humidade pelo o que mecânico disse. 
Para mudar a sonda da cambota é necessário tirar o escape? Será que foi aí que caiu algum líquido para dentro?
Cumprimentos
Ps: poderá ser condensação na gasolina?
https://youtu.be/zKf0VJYEfxk
			
 
			
			
				Não é preciso tirar o escape...
E condensação da gasolina tb não acredito....
Ás temperaturas que existem na câmara de combustão... sair fumo branco.... tinha de ser água em vez de gasolina!
Mas nunca se sabe o que pode ter corrido mal... ou alguma condensação que esteja no escape.
O teu/seu carro está a GPL?
			
			
			
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Não é preciso tirar o escape...
E condensação da gasolina tb não acredito....
Ás temperaturas que existem na câmara de combustão... sair fumo branco.... tinha de ser água em vez de gasolina!
Mas nunca se sabe o que pode ter corrido mal... ou alguma condensação que esteja no escape.
O teu/seu carro está a GPL?
Infelizmente não está  ;D