Nicodemus e restantes... Encontrei um video de um SAAB 900 com um turbo Holset 35. Parece que fica BOM :D
SAAB 900 Turbo Holset HX35 - vs Subaru's (http://www.youtube.com/watch?v=4xChJKgFXqM#)
Abraço
Sim, e há o tal video do gajo que tem um 2.0 com um hx super40 a fazer 666cv, mas o problema é que o meu é o 55. Já vi um motor bmw (o 3.8 do antigo m5) a debitar 940cv com o hx55...
Mas espeeeera... vais ver um motor saab com um bom turbo desses =)
já agora, o hx35 é o turbo perfeito para uns bons 400cv, mesmo perfeito...
abraço
Vais meter no teu? :o :o
Aííííí.... canhão :)
Abraço
Assim é que eu gostava de ver :D
Não Kamuma, isso vai ir num lancia delta :-X :|@ ::P
Castelar, o hx55 é bem maior que esse.. repare:
(http://i244.photobucket.com/albums/gg37/mrsleeve91/DSCN0937.jpg)
yaaa... se calhar é um pouco grande. :)))
Abraço
Isso é quase do tamanho do motor do Ibiza... :))) :))) :))) :)))
Abraço
Se com um T4 ele "levanta" as 3.000... com um hx55 deves ter turbo as 7.000 rpms, embora o carro corte as 6.000, lol
Não?
"Sim, e há o tal video do gajo que tem um 2.0 com um hx super40 a fazer 666cv, mas o problema é que o meu é o 55.
Qual teu???
Abraço
O nicodemus tem la um 55... ele falou nisso ha uns tempos, dai eu ter postado o video "dirigido" a ele O0
Abraço
Sim, tenho um Holset hx55 em casa a espera de rodar novamente.
Olha que... 7000 rpm já não é mau. lol. Mas nesse campo não me preocupo muito, há soluções e assim tambem poupa caixa e embreagem :P
Abraço
Mas já tens onde o meter? :o
Abraço
Temos o carro que vai levar o transplante, temos um b234l, temos o holset, um mig e bastante material de serralheiro para fazer as tubagens e adaptações, como o charriot ou rollbar ou ainda escape, falta só "refrescar" o motor e começar a inventar. Tambem tenho que procurar as molas de válvulas Volvo para meter enquanto que o motor ainda está aberto.
Só que o gajo que está a fazer isso está tambem a reparar o seu carro, e pra já não há grande tempo para o projecto... :(
Abraço
Mas é num saab ou noutro foguetao?
Vai sair daí um canhão... :))
Abraço
demus-mobil
meio carro, meio avião, 10% de atolambadice e 100% louco
já sei dá 210%, mas por coincidencia esse é o racio de incremento de potencia que ele quer
210%??? Que raio de contas atolambadas >:D 110% :D
Abraço
posso não ter sido muito claro mas repara RACIO=210%
racio= potencia nova /potencia de origem
potenci nova =2,1Xpotencia original
B234L 200cvs
2,1X200= 420 cvs
Se poderes traz o turbo :)
só para ver :D
Abraço
Pode ser, trás isso para vermos ;)
Mas com o tamanho disso, as bombas Porsche vão trabalhar a dobrar nas descidas :>S :>S :))) :)))
Abraço
Claro que levo. só não pode ir na mala senão vai me amassar tudo. :)))
Abraço
Não o metas em cima do relé... >:D >:D
:)) :)) :))
Abraço
pode vir num atrelado
Bem... eu imaginei que o turbo fosse grande...
mas... na verdade era 2x maior do que eu imaginava...
Mas... no que toca a eficácia? como será?
o T3 é grande... mas conduzindo ambos, acho o td04 mais eficaz...
Abraço
O bicho é mesmo enorme... É quase do tamanho do motor do ibiza... Chiça penico :))) :))) :)))
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Bem... eu imaginei que o turbo fosse grande...
mas... na verdade era 2x maior do que eu imaginava...
Mas... no que toca a eficácia? como será?
o T3 é grande... mas conduzindo ambos, acho o td04 mais eficaz...
Abraço
O t3 não tem uma boa aerodinamia, é o problema dele. é muuito resistente e tem boa capacidade de hibridagem, mas no que toca a aerodinamia, um turbo moderno da-lhe 20 a 0.
O hx não é tão lento como parece. é grande. isso sim, mas não é um "morcão", isso porque já conta com o V-brand e não tem wastegate, juntando a isso um escape aerodinamicamente perfeito, acho que se pode fazer algo de louco com aquilo. claro que para o dia a dia deve ser um pesadelo. lol
https://www.youtube.com/watch?v=uLonf0n9Xv0 (https://www.youtube.com/watch?v=uLonf0n9Xv0)
e é só um 1.5. lol.
Abraço
Sem wastegate....
queres dizer sem wastegate INTERNA, certo?
senão como controla a pressão :|
Abraço