Boas a todos os Saabistas O0
Desconfio ter as infames swirl flaps do coletor de admissão com folga, pois o motor treme durante uns segundos no arranque a frio, parece soluçar mas é mais tipo um trabalhar errático, desaparece ao fim de uns 10 segundos.
já li algures que existe um kit de conversão que substitui os casquilhos das borboletas e o braço que liga as borboletas ao motor do atuador em METAL (latão?), e que resolve de vez a folga que as borboletas ganham com o tempo.
Alguém já instalou? link para comprar?
Cumprimentos Saabistas 8)
Boa noite LSilva,
tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !
Cumprimentos
LSilva,
será isto?
https://www.maptunparts.com/engine-components/air-intake-system/292075/intake-inlet-manifold-heavy-duty-saab-9-3-ii-9-5-19-16v.html (https://www.maptunparts.com/engine-components/air-intake-system/292075/intake-inlet-manifold-heavy-duty-saab-9-3-ii-9-5-19-16v.html)
Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.
Um abraço,
Carlos
Boas,
Exato já vi vídeos desse trabalho, basicamente tapa-se de vez e veda-se o furo de cima onde a articulação trabalha. Mas pronto, o motor que abre as flaps tem que ficar a trabalhar no vazio senão dá erro, a não ser que se reprograme e elimine com o Tech2. Não queria ir por aí...
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Boa noite LSilva,
tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !
Cumprimentos
Boas,
Sim esse kit parece ser uma solução espetacular! pois acaba com as peças plásticas e as folgas e as quebras associadas, pronto tem que se trocar o coletor todo, mas a vantagem é que se monta um sistema definitivo e sobretudo um coletor limpo sem aqueles depósitos de pétroíl tipo chiclete de cms de espessura nas paredes que o coletor ganha com o tempo. Acho que também há um da Neobrothers, eu estou a pensar ir por aí....
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LSilva,
será isto?
https://www.maptunparts.com/engine-components/air-intake-system/292075/intake-inlet-manifold-heavy-duty-saab-9-3-ii-9-5-19-16v.html (https://www.maptunparts.com/engine-components/air-intake-system/292075/intake-inlet-manifold-heavy-duty-saab-9-3-ii-9-5-19-16v.html)
Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.
Um abraço,
Carlos
Boas
Existe um kit de reparaçao de borboletas para o z19dth 150cv que e em metal ,ja desmontei um collector para o reparar,nada de complicado esse kit custa no maximo 100€ è utilizado pela opel fiat e alfa
Boas O0
tem algum link para esse kit? já vi kits á venda mas é igual ao original, braço em metal mas flaps e eixos em plástico, não paga o trabalho.
Ao desmontar o coletor, a parte mais complicada é bloquear a bomba injetora na posição não é? e depois há uma mola no interior que dá trabalho, é isso? pode dar detalhes sobre o procedimento? 8))
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Boas
Existe um kit de reparaçao de borboletas para o z19dth 150cv que e em metal ,ja desmontei um collector para o reparar,nada de complicado esse kit custa no maximo 100€ è utilizado pela opel fiat e alfa