Deparei-me com este tópico no forum Audipt, e para meu espanto os motores Saab estão há frente do gigante grupo VW.
Aqui fica o link da noticia/ estudo:
http://www.autoexpress.co.uk/car-news/consumer-news/62383/german-cars-among-worst-engine-failures (http://www.autoexpress.co.uk/car-news/consumer-news/62383/german-cars-among-worst-engine-failures)
o meu crx so levava oleo e o filtro limpo a ar comprimido....
os numeros maus da saab devem ser pelas GM'adas... aposto que os B2*4 estariam abaixo de 1% de problemas (proximo de volvo)... já os B2*5... cortaram aqui e ali para os fazer mais leves....
toda a gente conhece a fiabilidade dos motores mercedes, não é por acaso que os taxistas sempre os elegeram, um taxi japones ficava mal e dos alemães... de facto so mercedes
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
o meu crx so levava oleo e o filtro limpo a ar comprimido....
os numeros maus da SAAB devem ser pelas GM'adas... aposto que os B2*4 estariam abaixo de 1% de problemas (proximo de volvo)... já os B2*5... cortaram aqui e ali para os fazer mais leves....
toda a gente conhece a fiabilidade dos motores mercedes, não é por acaso que os taxistas sempre os elegeram, um taxi japones ficava mal e dos alemães... de facto so mercedes
Em relação a Saab acredito no que dizes pois todos donos de Saab´s têm a mesma opinião acho eu, motores VW a partir dos 2.0 TDi foi uma desgraça problemas nas cabeças, as versões mais recentes não sei. A BMW 20D de 150 cv´s a paparem borboletas ( embora seja fácil de resolver, ainda se "come") mas a versão 20d de 177 cv´s só dão problemas. Os 184 cv´s para mim ainda são uma incógnita. Os MB torço o nariz pois já tiveram motores com muitos problemas de injectores, o melhor MB´s que fabricaram e dito por eles foram os 190D, tenho um casa com cx de 4 que acabou de sair da rodagem com 300 e tal mil Km´s.
200D, os 190D por vezes ressentiam-se de tanto peso de carro ....
foi uma desgraça entre taxistas, muitos estouravam
190D teco???
quantos 190D´s ainda não vês aí a circular diariamente???
então taxis... meu deus...
Ainda no final de 2012 saí do avião em lisboa e fui de 190D até ao centro da cidade...
o 190D só tinha 800.000 kms feitos... comentei com o taxista e ele riu-se... depois de se rir disse que já tinha dado a volta e ia para a segunda... 1 800 000 kms... realmente... uma desgraça, lololol
Abraço
digamos que ficou ao nivel de um saab B2*5... enquanto os 200D eram melhores que sei lá
Muitos deram chatices cedo, eu bem ouvi (conheço pessoalmente vários taxistas, vizinhos, pais de colega de liceu).
Os que sairam bem, sairam bem, mas não tires regra disso
abraços
Para mim o motor mais resistente a gasóleo alguma vez feito, foi o 2.0 D da Nissan/Datson este:
(http://img9.imageshack.us/img9/8157/nissanbluebird20d04.jpg)
O meu pai teve também 3 Nissan´s Bluebrid 2.0 D todos vindos de "praça" e foram vendidos novamente, o 1º foi vendido com 8xxx.000 Km´s, o 2º veio para minha casa com 7xx.000 km´s foi lhe retificado o motor 8xx.000 km´s e foi vendido novamente para "praça" com 1.5xxx.000 km´s e o 3º já não sei com quantos km´s quando veio para a minha mão, só sei que quando saiu da minha "mão" ia com 89x.000 km´s e nesse ultimo ano fazia Viseu a minha aldeia do concelho de Mangualde e vice-versa com a junta da cabeça queimada ;D e ponha o menino a 170 km/h (não dava mais em recta :D) no antigo IP5, neste ultimo bebia mais agua que gasóleo ;D. Depois acho que o meu pai o vendeu mesmo assim pois o motor já não tinha muita compressão, e custava a pegar em frio. Mas tinha uma excelente posição de condução, e já tinha AC.
qualquer motor mercedes 200D fazia a brincar 1 milhão (tipicamente e preventivamente abriam aos 500.000)
bolas,,, tu e o teu pai faziam quilómetros de caraças... lololol
:D
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
bolas,,, tu e o teu pai faziam quilómetros de caraças... lololol
:D
Abraço
bahhh, foram três vezitas à lua e voltaram.... O0
se calhar cobraram mais do que a nasa gastou ;D
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
bolas,,, tu e o teu pai faziam quilómetros de caraças... lololol
:D
Abraço
Principalmente o meu pai devido a antiga profissão que tinha, mas ele compra os carros com Km´s não com zero Km´s pois todos vinham de praça. Mas o meu pai durante alguns anos fazia mais de 500 km´s por dia, e houve vários meses com 700 e tal km´s por mês. Eu só conduzi o 3º e ultimo Nissan pôs-lhe a com toda a certeza mais de 40.000 km´s num ano meio na minha mão, depois o meu meu compre-me um Ford Fiesta 1.1 (93) em que lhe apliquei 250.000 km´s em 9 anos (Viseu e Algarve).
bahhh, foram três vezitas à lua e voltaram.... O0
se calhar cobraram mais do que a nasa gastou ;D
Realmente fazendo as contas como fizeste é realmente muitos km´s, bela comparação O0.
Sei que o segundo Nissan o antigo dono voltou a compra-lo ao meu pai já com 1.5xx.000 km´s e voltou outra vez para praça :o , sei que depois o carro saiu de praça com 2.xxx.000 km´s e esse taxista comprou uma carrinha Opel Vectra.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
e esse taxista comprou uma carrinha Opel Vectra.
e antes que outro o diga :'(
comprou saab 9-3 2.2 tid à paisana :D
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
e esse taxista comprou uma carrinha Opel Vectra.
e antes que outro o diga :'(
comprou SAAB 9-3 2.2 tid à paisana :D
Em primeiro comprou este modelo:
(http://img542.imageshack.us/img542/2500/opelvectra1.jpg)
e agora, acho que têm este modelo:
(http://img37.imageshack.us/img37/3514/opelvectra2.jpg)
Tinha um amigo em Lamego que tinha um Opel Corsa B 1.5d (motor isuzu) e fazia Lamego-Lisboa, e vice-versa, 2/3 vezes por semana á anos. Lembro-me de lhe perguntar como é que o carro só tinha cento e tal mil kms... E ele muito descontraído: "Amigo, já deu a volta" :o :o :o Um 1.5d com mais de 1.100.000km... Espectacular :)) :)) :))
Abraço
o meu primo tem um desses com 400.000...
fui uma vez para espanha com o lionBest em um desses... surpreendeu-me pela negativa em termos de médias...
mais de 1000 kms sempre a 100 km/h e médias de 6... 6.5 l/100... pensei que a essa velocidade fizesse uns 4... + coisa - coisa...
Abraço
Ele dizia que para gastar pouco era a 80km/h, não faço ideia pois nunca tive nenhum com esse motor... Mas sempre ouvi dizer que são fiáveis e nunca mais acabam...
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Tinha um amigo em Lamego que tinha um Opel Corsa B 1.5d (motor isuzu) e fazia Lamego-Lisboa, e vice-versa, 2/3 vezes por semana á anos. Lembro-me de lhe perguntar como é que o carro só tinha cento e tal mil kms... E ele muito descontraído: "Amigo, já deu a volta" :o :o :o Um 1.5d com mais de 1.100.000km... Espectacular :)) :)) :))
Abraço
Também conduzi um com motor Isuzu a muitos anos em Viseu numa empresa venda de electrodomésticos, não sei quantos km´s tinha mas levou tratamento há maneira já andava com o colector de escape a cascar, até comigo levou tratamento, especialmente quando fui levar uma máquina de secar roupa há sede da Sonae no Porto ou Matosinhos já não sei.
e de onde julgam V.exas que a gm foi buscar o diesel para o 2.2 tid? ISUZU ;)
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
e de onde julgam V.exas que a gm foi buscar o diesel para o 2.2 tid? ISUZU ;)
Estranhamente não acho esse motor muito fiável... Mas já vi um taxi 9-5 em Espanha com mais de 650k com o homem a dizer que estava muito contente.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
e de onde julgam V.exas que a gm foi buscar o diesel para o 2.2 tid? ISUZU ;)
Estranhamente não acho esse motor muito fiável... Mas já vi um taxi 9-5 em Espanha com mais de 650k com o homem a dizer que estava muito contente.
os maiores defeitos desse motor são de umas curvas imbecis que fizeram nas tubagens, juntas isso a diesel mau e tens uma mina de carvão, usas BP e nunca tens problema
p.s. as bombas rotativas vp44 podem dar um bocado menos de potencia e serem caras se houver problemas, mas tecnologicamente até eram um caminho melhor que o common rail (que é bem mais barato)