Bem, como deve haver pessoal que futuramente poderá querer saber quais as velas indicadas para o Saab 9000, aqui deixo a referência das mesmas:
NGK BCPR7ES-11.
Terão de ser OBRIGATORIAMENTE velas NGK pois só estas possuem um sensor que funciona em conjunto com a K7 de DI de deteção do Knock.
Outras poderão funcionar mas acabarão por danificar a K7 DI irremediavelmente.
Abraço
e conforme deixei noutro post (que não tinha visto este) BCPR7EIX-11
parece que em stock e stage 1 ainda funcionam bem
A questão que quis deixar clara teco, foi de que as velas têm de ser indicadas para a K7 DI, agora não quer dizer que não existam outras que até funcionem. Eu por exemplo experimentei Bosch de 4 pólos e funcionaram, mas devido á informação recolhida e alertas recebidos, tirei-as. Volto a repetir o fulcral da informação: as velas NGK funcionam como um sensor para detectar o Knock do motor que transmitem á K/ DI, se existirem outras com a mesma função e caracteristicas adequados, também poderão ser compatíveis. :)
Abraço
as que eu indiquei são NKG, mesmo rating em tudo excepto serem de iridium
Sim, eu vi. No site da partsforsaabs tambem fazem referencia a outras velas tambem da NGK para 9000 "highly tuned" :)
Abraco
tenho de ir ver, devem ser mais frias...
São estas teco:
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_138&products_id=4036 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_138&products_id=4036)
abraço
pois, 8's em vez de 7's
é como na ksl
7's dizem eles (mas deve ser para países do norte)
8's para andar bem e 9's para redline frequente em tempo quente (mas se colocares no saab 8's ou 9's e andares a avozinha ficam cheias de lixo em 2 tempos)
Por isso tenho 7s... É que nao me apetece por agora queimar a K7 DI ;)
Com o progresso do projecto mais para a frente pode ser que ponha de irydium...
Abraço
o teu está mapeado para quantos cavalinhos?
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o teu está mapeado para quantos cavalinhos?
Está para 230cv mas não sei quantos tem na realidade. Só depois de fazer rodagem e andar uns tempos com o carro é provavelmente irei com ele a um banco de potência...
Abraço
230 num 2.0... usa normais
Pois... São as que uso ;)
Abraço
Boas pessoal,
Este é o meu primeiro post neste novo forum, e pelo que já vi, estão todos de parabens, pois isto está "porreiro pá" O0
Ora bem, finalmente tenho o meu 9000 a funcionar, e como sempre dei muita importancia ás velas, comprei umas NGK de iridium para GPL ou seja as GPL3... :-[
aquilo custou uma pipa de massa, e o resultado é que andei cerca de uma semana com o carro e ESTRAGUEI a CASSETE DI, pois foi >:(
Agora ando com umas velas e uma DI entrestadas :||
Ainda não fiz bem as contas, mas a coisa não me vai ficar nada barata, já agora , estou a precisar de uma DI, alguem tem uma baratita?
Obrigado.
qual a referência dessas velas, têm resistência?
abraço
Boas,
As velas foram "emprestadas" por um especialista, não vou referir nomes pois não tenho autorização para tal,mas tu sabes que é, as velas que ele me emprestou são as NGKBCPR7ES.
estou a tentar não estragar a cassete que me foi emprestada.
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Boas,
As velas foram "emprestadas" por um especialista, não vou referir nomes pois não tenho autorização para tal,mas tu sabes que é, as velas que ele me emprestou são as NGKBCPR7ES.
estou a tentar não estragar a cassete que me foi emprestada.
Ele não te perguntou a referencia das velas emprestadas, mas sim das velas de iridium.
Essa referencia é a referencia de origem para as velas do 9000 e esta absolutamente correcta, resta saber a referencia das velas de iridium para perceber se tem resistencia ou não
A cassete se for igual é do meu arranjas por cerca de 100eur usada, mas não sei se é... é como esta? http://www.custojusto.pt/Setubal/Pecas-carros/Cassete+ignicao-6521996.htm?xtcr=1& (http://www.custojusto.pt/Setubal/Pecas-carros/Cassete+ignicao-6521996.htm?xtcr=1&)
Senão não posso opinar :-X
Abraço
contribuinte...
como o smap referiu e bem, exacto... queria era saber a referência das velas em iridium que colocaste...
as que tu tens dadas pelo catavares - salão de cabeleireiros unipessoal eu sei quais são.
o que eu quero saber é se as velas que te estragaram a cassete têm resistência ou não.
As citadas por ti têm.
ou seja... BCPR7ES
R - resistência...
Quanto à cassete, kamuma essa cassete é compatível no carro dele, até porque é uma versão jetronic e tem sensor de detonação na colaça e não na cassete...
mas para isso colocamos no tópico dele e não no tópico sobre velas.
Abraço
Boas pessoal,
Desculpem lá, mas ainda não me entendo muito bem por aqui, só depois do Tez me ter dito, é que verifiquei que voçês me tinham feito uma pergunta.
Ora bem, as velas não têm grande referencia, elas são: NGK "LPG3" , mais nada.
Já vi em alguns sites da NGK, e elas são indicadas para os Saab, acho que para o 93, só as comprei, porque eram recomendadas.
Abraço.
não... essas velas não têm resistência...
Sparkplugs.co.uk - LPG3 (http://www.sparkplugs.co.uk/pages/database/plug-detail-ccp.asp?partno=LPG3)
Se queres velas em iridium para o teu carro... têm que ser as BCPREIX-11
R - resistência
IX - Iridium
Confirma: Sparkplugs.co.uk - Bcpreix-11 (http://www.sparkplugs.co.uk/pages/pricing/ccp/NGK-cars-ccp.asp)
Portanto... a referência das velas que usaste era previsível que acontecesse isso :D
Daí a importância de se ter um bom diário de bordo... todos podemos ajudar.
Se vires o do kamuma, ele colocou velas não indicadas, partilhou o sucedido e foi aconselhado a mudar. Seguiu conselho (que nem sempre são bons, nem todos são mecânicos) e não queimou nenhuma k7 :)
Leio alguns fóruns estrangeiros em paralelo a estes e não conheço ninguém com velas em iridium com resistência que tenha queimado k7´s.
Abraço