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Geral => Entretenimento => Tópico começado por: SMAP em 15 de Abril de 2013, 18:37

Título: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 15 de Abril de 2013, 18:37
Bem deixo aqui para todos os entusiastas maquinas "fraquinhas" (não são SAAB) deixo aqui o link da "Playlist" do Chris Harris

http://www.youtube.com/playlist?list=PL239B84BD346EEEFA (http://www.youtube.com/playlist?list=PL239B84BD346EEEFA)


E gostava de tomassem especial atenção aos 2 videos em baixo

S4 versus RS4 - Onde ele demostra que fazendo uma repro num S4 com V6 3.0 Turbo se consegue performances da RS4 com motor V8 4.2 Atmosferico

Audi S4 v Audi RS4. Does Supercharging Rule? - CHRIS HARRIS ON CARS (http://www.youtube.com/watch?v=2KfMY96v_Gc#ws)


RS4 original versus RS4 de 2005 versus RS4 actual versus AMG C63 - onde ele chega a conclusão que o motor turbo da RS4 original é melhor que o motor V8 4.8 Atmosferico das 2 RS4 que vieram a seguir

New Audi RS4, Old Audi RS4s, New RS4 v C63. Phew. - CHRIS HARRIS ON CARS (http://www.youtube.com/watch?v=4HYdVXmYA-w#ws)


Para nós que estamos habituados a SAABs a gasolina com motor Turbo o que ele prova não é nada demais, mas serve para quem pensa em comprar um SAAB sem turbo mudar de opinião.


Espero que gostem
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 15 de Abril de 2013, 21:22
eu não percebo como grandes empresas... como a bmw por exemplo... so acordaram agora para a vida quanto a colocarem turbos nos seus carros que, já atmosféricos são maquinões...
o M5  por exemplo... mais 75 cv e praticante menos 60% de consumo....

isto entre outros...
nunca percebi a filosofia de terem motores v8 e v12 para terem as mesmas prestações de um 2.5 ou 2.8 Turbo...

Ferrari e Larborguini... turbo? para quando?

:P

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 15 de Abril de 2013, 21:25
O Ferrari mais emblematico de todos tem turbo ...

O motor do F40 é V8 3.0 com 2 turbos e 478 CV - http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_F40#Engine (http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_F40#Engine)
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 15 de Abril de 2013, 21:33
Sim... e... parece que não lhes interessou... acho que não conseguiam gastar 40 litros aos 100 em cidade... portanto não serviu...

Esses sim... têm mangueiras de jardim a alimentar os injectores (torneiras)

Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 15 de Abril de 2013, 21:39
Em relação a BMW com motores turbo, a marca foi a 1ª a produzir veiculos de serie com motores Turbo na Europa

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class (http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class)

The 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car,[41] the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm,[15] with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.

Mas como percebiam bue daquilo (not) os motores foram uma porcaria e só agora ao fim de quase 40 anos é que começaram a introduzir turbos em motores a gasolina
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 16 de Abril de 2013, 21:39
o 99 saiu com turbo em... 78 salvo o erro... grrrrrrrrrrrrr

ao menos a Saab teve a inteligência de o continuar a usar :P

lol

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 24 de Abril de 2013, 10:13
Para quem gosta de Porsche 911 Classicos, mas gostava que eles tivessem a mesma performance/dinamica dos actuais vejam o seguinte video sobre o 911 Singer

The Singer 911: All You Ever Wanted to Know - CHRIS HARRIS ON CARS (http://www.youtube.com/watch?v=fJQ4hQSusjE#ws)
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: svidinha em 24 de Abril de 2013, 11:12
Também quero  :'(, já só me falta o meio milhão de dolares  :>S

Está muito bom, este é um icone para muita gente, e que parece ter sido respeitado na essência apesar de todas as alterações.
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 24 de Abril de 2013, 11:54
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Também quero  :'(, já só me falta o meio milhão de dolares  :>S

Converte para €uros, sempre é um numero mais pequeno embora o valor seja o mesmo :P
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: svidinha em 24 de Abril de 2013, 12:36
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Também quero  :'(, já só me falta o meio milhão de dolares  :>S

Converte para €uros, sempre é um numero mais pequeno embora o valor seja o mesmo :P

Assim já está melhor, sempre é menos, lol  :||
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 24 de Abril de 2013, 23:43
o porshe 911 turbo... dos antigos.. ser+a sempre um carro que eu gostaria... um dia de ter na garagem...
Sei que é uma carro "difícil"... potência a mais para o peso... mas fascina-me acima de muitos outros carros...
já os modernos deixam-me a desejar...

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: jmcatroia em 26 de Abril de 2013, 23:23
Só como lembrete, não se esqueçam do Renault 30 3.0 turbo de 78, do 25 turbo V6 de 82, do mítico 21 2L turbo de 87 e por aí adiante.... fazem parceria quase, quase com o Saab, que eram de facto as ÚNICAS marcas que faziam mossa na altura, na Europa, e alguns, nos US... Ok, os Volvos também!... :)
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: Nicodemus em 27 de Abril de 2013, 14:34
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eu não percebo como grandes empresas... como a bmw por exemplo... so acordaram agora para a vida quanto a colocarem turbos nos seus carros que, já atmosféricos são maquinões...
o M5  por exemplo... mais 75 cv e praticante menos 60% de consumo....

isto entre outros...
nunca percebi a filosofia de terem motores v8 e v12 para terem as mesmas prestações de um 2.5 ou 2.8 Turbo...

Ferrari e Larborguini... turbo? para quando?

:P

Abraço

É muito diferente teres um v12 com 500cv e um 2.0t com 500 cv, só o barulho... meu deus, o binário em baixas, a suavidade do motor... é diferente, muitos cilindros é um estatuto, imagina o novo Aventador com um 2.0 tfsi... seria irrisório,não dá...

olha, pega lá: Cult of the Turbo - Ferrari F40 v Porsche GT2RS v Noble M600 v Jaguar XJ220 - evo Magazine (http://www.youtube.com/watch?v=YhR2lXJNg3M#ws)
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 27 de Abril de 2013, 16:03
o barulho é o mais facil de resolver...

tal como nos novos bmw´s... o barulho do escape viria das colunas... logo... podes até personalizar...
Eu queria um carro de 500cv a fazer barulho de scooter, e tu?

Quanto ao motor ser linear...
mete-se bi ou tri turbo... com tamanho apropriados para quando acabar um... começar outro...
tendo sempre turbo... fica linear...

:)

logo... tens blocos 2.0 de 4 pistões com tanto binário/cavalos em baixas, médias e altas como um v12...
e a fazer tanto ou mais barulho...
depende de quantos Rms tiver as colunas do carro :)

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 30 de Abril de 2013, 00:24
Mais uma review, nestecaso de um RS5, do mesmo motor V8 de 4,8L atmosferico em que chgaram a conclusao que para andar tem que andar sempre em rotações altas ... imaginem quanto nao gasta um 4,8 L a fazer 8000 rpm por minuto

Audi RS5 Review - One Take (http://www.youtube.com/watch?v=j14iS2U9zL8#ws)

Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 30 de Abril de 2013, 00:33
Tu lançaste o desafio...
o Teco vai consultar a força de atrito do A5, depois colocar os parachoques e jantes do rs5 e calcular o consumo :P

turbo... como é que ainda ha marcas que abdicam de tal....
grrr
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 30 de Abril de 2013, 00:38
Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

poupadiiiiiiiiiiiiiiiiinho :P

"Mal se liga a ignição, sente-se a enorme potência concentrada sob o capot do Audi RS 5 Coupé. O "culpado" é o motor V8 FSI, de 4,2 litros. Tal como o nome indica, este motor está equipado com tecnologia FSI, que a Audi trouxe das pistas de competição para a estrada, e conta com o comprovado conceito de elevadas rotações HRC (high rev concept).

A tecnologia FSI injecta directamente o combustível na câmara de combustão onde é fortemente comprimida, o que produz uma mistura muito equilibrada entre combustível e ar, resultando numa combustão particularmente eficiente e, consequentemente numa melhor entrega de potência. Além disso, a injecção directa serve para arrefecer o interior da câmara de combustão, permitindo assim um aumento da compressão do motor. Isto traduz-se em vantagens em termos de entrega de potência e de binário.

Outro factor que contribui para a irresistível potência do RS 5 é o conceito de elevadas rotações (HRC), que fornece uma elevada potência por cilindrada (litro), aliada a uma distribuição de potência equilibrada em toda a gama de relações. O motor extremamente ágil e versátil reage imediatamente, produzindo também uma sonoridade forte e potente.

O motor de elevada potência do Audi RS 5 Coupé permite-lhe alcançar um máximo de 8500 rpm. O binário máximo é de 430 Nm, atingido entre as 4000 e as 6000 rpm e 90% da potência está disponível entre as 3000 rpm e as 8000 rpm. Desta forma o RS 5 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e, até aos 200 km/h em mais 10,9 segundos, praticamente sem esforço.

Consumo de combustível e dados de emissões:
Consumo de combustível, misto: 10,5 l/100 km.
Emissões de CO2, misto: 246 g/km."

Audi.pt (http://www.audi.pt/pt/brand/pt/models/a5/rs-5-coupe/conhecer-rs-5-coupe/motor-rs-5-coupe/fsi-rs-5-coupe.html)

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: Guest em 30 de Abril de 2013, 00:44
Ora lá está mais um ctrl+c ctrl+v  ;D ;D ;D ;D ;D

Por acaso até gastam 10l/100km... A descer...lolol...

Tenho um amigo que tem um A6 suiço com um 4.2L atmosférico... Aquilo é o terror... da CARTEIRA :P :P

Abraço
Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: SMAP em 30 de Abril de 2013, 21:55
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Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

Realmente é um 4.2 e não um 4.8 como disse anteriormente, estava enganado e só percebi quando mencionaste 4.2 ...

10l/100 num V8 4.2  :))) estavam parados ou iam a 50 km/h em 6ª?

Título: Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
Mensagem de: TesZero em 30 de Abril de 2013, 22:13
Acredito que o faça...

A tecnologia FSI, alem de ter melhor efeciencia na combustão...
Desliga parte dos cilindros...
portanto, tanto podes conduzir um 4.2 com 8 cilindros...
como um 2.1 de 4 cilindros...

portanto até acredito que tenha "medias" de combustivel de 10.5...

Abraço