SAABsPORTUGAL
Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: contribuinte em 02 de Maio de 2013, 15:55
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Boas pessoal,
Este tópico não tem muito a ver com os nossos carros, mas ... se eu instalar um turbo de um saab, por exemplo um Mitsubishi te 05, num carro com motor aspirado, aquilo funciona, não funciona? só preciso é que a gestão daquilo seja feita mecanicamente com uma dumpvalve ajustável, ou estou a pensar mal?
Obrigado.
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Boas pessoal,
Este tópico não tem muito a ver com os nossos carros, mas ... se eu instalar um turbo de um SAAB, por exemplo um Mitsubishi te 05, num carro com motor aspirado, aquilo funciona, não funciona? só preciso é que a gestão daquilo seja feita mecanicamente com uma dumpvalve ajustável, ou estou a pensar mal?
Sim funciona, não funciona é por muito tempo :(
O material usado nos componentes dos motores aspirados (não turbos) não tem a mesma resistencia que o dos motores turbo.
O que vai acontecer é basicamente é
- rachar a cabeça do motor
- rachar pistons
devido a pressao exercida.
Se vires no EPC vais perceber que os componenetes tem PN diferentes enter motores aspirados e motores turbo
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O grande problema é a taxa de compressão, muito menor no motor turbo, com esse turbo deve aguentar 0.2 bar pelo que li, a partir do qual vai haver quase tantas detonacoes como ignicoes, daí o motor partir rapidamente.
Acho que só precisas de trocar pistoes, mas por segurança mudava também bielas e cambota... Só por motivos de consciência :-)
Abraço
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Acho que só precisas de trocar pistoes, mas por segurança mudava também bielas e cambota... Só por motivos de consciência :-)
Para trocar isso mais vale logo por o motor completo :D
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Boas,
Mas se eu mudar a gestão eletrónica daquilo? ou seja se reprogramar a Centralina, a injeção deve dar para adaptar corretamente ao funcionamento do turbo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?
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Mas se eu mudar a gestão eletrónica daquilo? ou seja se reprogramar a Centralina, a injeção deve dar para adaptar corretamente ao funcionamento do turbo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?
Mas para que queres tu perder tempo e dinheiro a fazer isso, se ja sabes qeu o motor vai partir pois nao aguenta?
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Porque assim ficava com um 2.3 turbo... :P
Contribuinte, não te metas nisso, a sério... Os pistons e cambota são totalmente diferentes. O motor, mesmo que tenhas muito cuidado, vai partir. É dinheiro deitado fora... E tempo predido :-X
Abraço
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Ora,
Eu queria uma coisa assim do género... :)))
234i Turbocharged Dyno (http://www.youtube.com/watch?v=KIL2gY2ep9M#ws)
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Grande turbaça... Tu é que és tolo...lololol...
Partias o motor em 2 tempos... :))) :))) :)))
Abraço
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Conforme disse o nicodemos, o problema é a taxa de compressão...
Os teus pistões em vez de convexos, são côncavos...
e a tua cabeça do motor mais baixa, alterando assim a taxa de compressão...
para isso trocavas pistões, cambota, talvez bielas e cabeça de motor... colocavas um b234r e tinhas um b234r :P
E se fosses com isso em frente...
reprogramavas isso como mesmo???
lolololololol
Abraço