Bem deixo aqui para todos os entusiastas maquinas SUECAS (não são SAAB) deixo aqui o link da "Playlist" de INSIDE KOENIGSEGG, apresentada por Christian von Koenigsegg
http://www.youtube.com/playlist?list=PLHa6PXrV-yIgnXSYFT07BouKhEhyFuWnf (http://www.youtube.com/playlist?list=PLHa6PXrV-yIgnXSYFT07BouKhEhyFuWnf)
E para ver o quanto os SAAB são automoveis em que se pode confiar vejam este video, sobre uma inovação ao nivel de valvulas de motor ... a surpresa é aos 5 minutos e 47 segundos
The Future of the Internal Combustion Engine - Inside Koenigsegg (http://www.youtube.com/watch?v=Bch5B23_pu0#ws)
mas que maquina! O0 gostei principalmente do desenvolvimento das válvulas!
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
mas que maquina! O0
Estas a falar do SAAB claramente :D
Valvulas pneumáticas já são usadas pela Yamaha desde... salvo o erro... 2010...
pelo menos a R1 tem válvulas pneumaticas...
Desde que soube da R1 me perguntei porque raio não era aplicado aos carros, visto que é um metodo simples e muito mais preciso...
Bem... se tirando os veios de equilíbrio aos b234r se notam diferenças...
imaginem retirar o peso de toda a corrente da distribuição e árvores de cams :P
pena so estar a ser testado em um Saab... e não estar a ser produzido em conjunto com a saab...
Abraço
Bem fica aqui um teste que fizeram ao Koenigsegg Agera R, para nao dizerem se so falo de automoveis excelentes (SAABs) e não falo dos quase excelentes (neste caso o Koenigsegg Agera R)
Faster Than a Bugatti Veyron? Koenigsegg Agera R - CAR and DRIVER (http://www.youtube.com/watch?v=RUfkyMCDYhU#ws)
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Valvulas pneumáticas já são usadas pela Yamaha desde... salvo o erro... 2010...
pelo menos a R1 tem válvulas pneumaticas...
Desde que soube da R1 me perguntei porque raio não era aplicado aos carros, visto que é um metodo simples e muito mais preciso...
Bem... se tirando os veios de equilíbrio aos b234r se notam diferenças...
imaginem retirar o peso de toda a corrente da distribuição e árvores de cams :P
pena so estar a ser testado em um SAAB... e não estar a ser produzido em conjunto com a SAAB...
Abraço
De facto é esquisito! pois se baixa as emissões, aumenta a potencia e baixa os consumos qual o motivo de por exemplo a Mercedes, BMW e Audi não aplicarem nos novos modelos :O
Ninguém disse que não vão aplicar...
Simplesmente está a ser descoberta / desenvolvida esta tecnologia agora.
Como já disse em cima a R1 já a usa desde o lançamento do seu ultimo modelo.
Assim como as motas também usam abertura variável de escape para controlar a back pressure nos motores atmosféricos...
e também nunca vi isso ser usado em carros...
Abraço
Continuando a postar videos do Koenigsegg Agera R
Koenigsegg: Sweden's Hypercar - DRIVEN (http://www.youtube.com/watch?v=qp_qxKWMsVw#ws)
Koenigsegg Agera R vs BMW M6 (English subtitle) (http://www.youtube.com/watch?v=40s88hEcn5I#ws)
Isso é um carro lindo... Se calhar ainda faço um interior como esse para um 9000 :)
Abraço
Copias o do nicodemus...
beje já é :P
lol