Bom dia,
O meu carro - 1.9 TDI 150 Cv (2006) ultimamente tem entrado em modo de segurança.
Pelo que percebo estará relacionado com o filtro de partículas e na MIDAS (que não sei se será a melhor opção) ontem fizeram lá o teste na máquina e supostamente com a regeneração teria ficado bem...mas voltou ao mesmo. Disseram que caso voltasse a entrar em modo de segurança, poderia ter que substituir o FP.
Estou a pensar levá-lo à Corvauto em Aveiro, que foi onde comprei novo
Por outro lado, ontem disseram, que o FP é extremamente caro que poderia rondar os € 2.000,00.
O que têm a dizer sobre isto ?
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Bom dia,
O meu carro - 1.9 TDI 150 Cv (2006) ultimamente tem entrado em modo de segurança.
Pelo que percebo estará relacionado com o filtro de partículas e na MIDAS (que não sei se será a melhor opção) ontem fizeram lá o teste na máquina e supostamente com a regeneração teria ficado bem...mas voltou ao mesmo. Disseram que caso voltasse a entrar em modo de segurança, poderia ter que substituir o FP.
Estou a pensar levá-lo à Corvauto em Aveiro, que foi onde comprei novo
Por outro lado, ontem disseram, que o FP é extremamente caro que poderia rondar os € 2.000,00.
O que têm a dizer sobre isto ?
Há 3 anos , tinha um Seat Leon 2.0TDI FR que teve esse mesmo problema...levei à Precision e a história foi exactamente igual à que conta da Midas. Fui uma primeira vez, deram como reparado, fui uma 2ªvez, queriam 2200€ para colocar um novo. Eles nem se dão ao trabalho de tentar resolver o problema, é logo peça nova.
Na altura fui à Auto-Escapes da Amadora, segundo me parece retiraram o FP e queimaram o carvão com um maçarico ou algo do género e ficou resolvido. Factura final 320€, bem abaixo dos 2200€ da precision.
Diria que se tiveres uma oficina de escapes ou algo do géenro por aí, eles talvez resolvam/reparem o problema sem ser preciso substituir por um novo.
o FAP é realmente o mal de todos os diesels actualmente... grrr
Se andarmos em condução citadina sem nunca andar na auto-estrada ele simplesmente não faz a regeneração...
Claro que te vão tentar vender um novo... e sim, fica por volta de 2000€...
o que podes mandar fazer é mandar desmontar e lavar o mesmo...
para lavar pode levar agua, desde que deixem secar bem antes de montar...
bater com ele até sair todo o carvão..
Desta forma deves de resolver o problema tal como o Reaper.
Outra opção é eliminares o mesmo...
Abres a panela do filtro, removes e desligas-lo electronicamente.
Desa forma é garantido que nunca mais te acenderá o erro.
Aqui no porto, na Repro4 fazem isso.
Se precisares avisa
Bom dia,
É verdade que os FAPs originam esse erro quanod isso acontece mas eu também veria primeiro a questão da EGR que à semelhança das FAPs também bloqueia por acumulação do carvão e origina vários erros, sendo um deles o entrar em modo segurança.
Não estou a dizer com isto que te disseram mal, apenas vale a pena verificar.
boas ... posso-te indicar uma casa de escapes aqui em Aveiro na mesma estrada da Corvauto, onde te retiram o fap lavam-no e ficas com ele intacto para poderes ir á inspéção sem problemas, pois já se diz de não tardará muito e eles nas inspéções vão controlar isso , e no lugar do fap colocam um tubo direto e eleminam-te as regenerações, nunca mais terás problemas de fap e ainda melhor ... de injéctores e por consequencia pistãos ...
cumps .. O0
Boas pessoal,
Aqui já alguém retirou o FAP e anulou na centralina o mesmo? Foi uma boa opção ou após isso deu problemas?
Pergunto isto porque acabo por ter uma condução citadina no meu carro e...estou a sofrer por antecipação. :) E queria saber, de quem já fez esta alteração, se foi a melhor solução ou não. E já agora, por que preços rondam esse tipo de trabalho num 9-3?
Obrigado.
Sim.
O Long tem o carro com repro para 180 cv, sem filtro de partículas e egr...
Sem problemas.
Ele faz menos de 1 km sempre que pega no carro.
Abraço
Só? Chiça... Valia mais ir a pé...
Havia de mudar de "long" para "short" :)
Abraço
e acho que é demais...
par ao carro de caixa automática....
fica rápido demais.....
não te esqueças que tem cerca de 450 nm....
Abraço
??? Não me estava a referir aos 180cv... Estava a referir-me ao 1km que faz ^-^
Abraço
Sim... realmente ele trabalha a 400 metros de casa...
e so tem que ir buscar as filhas ao infantário a 2 km´s de casa...
em média anda menos de 1km de cada vez, lol
A FAP deu sinais de vida logo na primeira semana....
entrando em safemod...
foi retirada e desactivada electronicamente e nunca mais chateou...
Abraço
Tambem já tive que colocar um FAP.
Já mais alguem já fez repro no 1.9 150Cv, ando a pensar fazer repro para os ±175cv , e eliminar EGR, o que acham? Gostava da vossa opinião. Que acham da repro4?
O carro do Long foi feito na repro4.
Acho boa ideia, especialmente pelo preço das FAP´s....
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
O carro do Long foi feito na repro4.
Acho boa ideia, especialmente pelo preço das FAP´s....
Abraço
E aquelas juntas da egr que são vendidas na FIAT que têm 4 furos alguem já usou?
Normalmente, após eliminação electrónica da egr é colocada uma junta cega.
Abraço
quando e se o meu der problemas é certinho... fap e egr fora do animal! (além da programação claro) Mas acho que 400 de binário será o mais indicado para não forçar nada... e chega.
Abrax
Boa noite o filtro de partículas e eficaz desde que o proprietário da viatura tenha certos cuidados como por exemplo:As principais avarias de um Filtro de Partículas Diesel
reprogramações - Catalisador obstruído - Injectores de combustível - Sondas de pressão DPF - Sondas de temperatura DPF - Sondas de oxigénio - falta aditivo fap - Válvula EGR - Problemas no Turbo - gasóleo de ma qualidade - óleo de fraca qualidade não indicado para as normas em questão
o filtro de partículas e como o nome diz filtro pois todos os defeitos que tenha todos os componentes periféricos o próprio não faz milagres pois limita se a filtrar pois quando não consegue vai as couves ele e o ultimo da gestão toda do motor