Olá, estou a procura dos seguintes modelos:
SAAB 9/3 Viggen 2.3
SAAB 9/5 Aero 2.3
Versoes 2.0T 210 cv tambem interessam!
Só versões de caixa manual...
De preferencia a partir do Ano 2002
Se vier a Gpl melhor
Grande abraço 8)
http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068)
só de referir que conheço pessoalmente este carro e o vendedor e, está de facto impecável e sempre bem mantido. Para a semana, dia 25 vamos estar juntos num encontro no montijo.
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http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068)
Esse carro é o do
Aquilles que era anteriormente do
Aero_Lover se não estou em erro. Ele teve uns problemas iniciais na afinação do GPL - http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665 (http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665) - mas acho que ja está bom
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http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068)
Esse carro é o do Aquilles que era anteriormente do Aero_Lover se não estou em erro. Ele teve uns problemas iniciais na afinação do GPL - http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665 (http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665) - mas acho que ja está bom
yup, isso, é o do Aquilles, o instalador tinha-lhe metido injectores de menos potência (se nao estou em erro), já foi resolver o problema e já tem os correctos.
Segundo me parece ele está a vender o carro porque quer uma carrinha.
ja tinha visto essa maquina!! a observação que lá diz é o que me lixa!! falta o teto de abrir!! sempre tive carros com teto de abrir é um extra que para mim tem de ter mesmo!
Mas existe alguma empresa que monte tetos de abrir? e ficara por quanto este tipo de trabalho??? obrigado pela ajuda
ps: liguei a pouco para a autoecologia http://www.autoecologia.pt/tectos-de-abrir.html (http://www.autoecologia.pt/tectos-de-abrir.html)
para pedir orçamento:
ora montagem de teto igual ao original que o vidro corre para dentro 1500 euros
versão economica em que o vidro corre para cima ou fora do carro quando está aberto fica em 750... ainda é dinheiro aiaiai
vou continuar á procura a ver o que aparece
Atenção às designações do carro, é que desconheço completamente a versão "Prestige Plus"... Deve ter sido uma edição limitada para o Clube de SAABs em PORTUGAL!
Se gostas mesmo dos tecto de abrir, ficava mais facil arranjar uma carcaça de um com tecto de abrir cortar ambos e fixa-los novamente! >:D
Eu sei onde podes ir buscar um tecto de abrir! :)))
Podes riscar o 9-3 Viggen da lista, principalmente "fechado". Cabrio ainda podes ter sorte, mas de resto é MUITO dificil.
9-5 AERO já arranjas com relativa facilidade.
Boas compras.
eu falo isso porque eu não sou daquelas pessoas que andam sempre a trocar de carro! demoro a escolher, mas quando escolho certo fico no minimo 6 anos com ele. Por isso é sou um pouco mesquinho a escolher!! mas agora com pesquisas que ando a fazer têm dito para comprar versões a partir de 2002... estão melhores equipadas e com alguns probelmas resolvidos! e que a versão 250cv é a melhor! em relação aos Viggen o coupe é muito bonito! mas é rarissimo aqui! O que encontro porreiro são 2 mas Automáticos!! isto não é um diesel... :||
http://vilanovadegaia.olx.pt/saab-95-sportwagon-2-3-ts-cx-aut-aero-250cv-2002-150-000-kms-iid-436253070 (http://vilanovadegaia.olx.pt/saab-95-sportwagon-2-3-ts-cx-aut-aero-250cv-2002-150-000-kms-iid-436253070)
http://fafe-braga.olx.pt/saab-95-aero-2003-115-000-km-iid-432616630 (http://fafe-braga.olx.pt/saab-95-aero-2003-115-000-km-iid-432616630)
O segundo que meteste é para venda ás peças...
Abraço
A escolha por versão manual ou automatica é muito pessoal, mas olha que ficarias bem servido.
O motor do AERO, seja 230 ou 250 ficas muito bem servido em qualquer versão.
Se souber de alguma coisa, tambem coloco aqui.
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Atenção às designações do carro, é que desconheço completamente a versão "Prestige Plus"... Deve ter sido uma edição limitada para o Clube de SAABs em PORTUGAL!
Deve ser a designação para carros a gasolina e GPL encontrada pelo Clube dos Saabs :P
Abraço
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Registe-se or Logue-semas agora com pesquisas que ando a fazer têm dito para comprar versões a partir de 2002... estão melhores equipadas e com alguns probelmas resolvidos! e que a versão 250cv é a melhor! em relação aos Viggen o coupe é muito bonito! mas é rarissimo aqui! O que encontro porreiro são 2 mas Automáticos!!
Sim os modelos de 2002 ja trazem discos ventilados atras, antes disso traziam discos simples atras. Acho que foi apartir de 2003 que a SAAB resolveu os problemas do KIT PCV nos motores B2x5x (o do Aero é um B235R), portanto se arranjares um apartir de 2003 melhor.
Agora em relação a cavalagens isso é tudo igual :)
Seja o de 230, 250 ou 260 basta fazeres um stage 1 - https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=231.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=231.0) - e fica tudo igual com 280 CV :D
Em relação a edição limitada "Prestige Plus" basicamente não existe.
Existem algumas diferenças em termos de bancos nos 9-5 Aero:
- bancos da frente com ajuste manual ou electrico
- Bancos da frente ventilados (ventoinhas dentro dos bancos para nao suares no verao) - nem todos tem
- Bancos da frente aquecidos (acho que todos tem)
TCS (Traction Control System) sinceramente não sei se todos tem ou não, mas mesmo os que tem um botão para puderes desligar
boa tarde! mas os SAAB não trazem controlo de tracção? bem isto com o binario e na chuva cuidado !!
Em relação a caixa para mim é manual!! automatica so robotizada ee
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boa tarde! mas os SAAB não trazem controlo de tracção? bem isto com o binario e na chuva cuidado
O meu 9000 e o 9000 do meu Pai felizmente não trazem, prefiro o diferencial autoblocante. O 9-3 SE de 2002 da minha mulher tambem não.
E na chuva é sempre bom ter cuidado, quer com TCS ou não :D
txi estranho não trazerem
Ainda em relação ao 9-5 Aero do Aquilles informo-te que ele embora ande com a programação de origem de 230 CV, tem uma centralina programada por mim com 280 CV.
Eu fiz a programação quano o 9-5 ainda era do Aero Lover, Informo-te tambem que o motor que la esta tem menos Km do que os do conta-km. O Irmão do Aero_Lover teve um acidente com um 9-5 Aero e ficou com o salvado, o motor do Salvado foi posto no 9-5 Aero do Aero_Lover que actualmente pertence ao Aquilles
O motor do salvado tinha menos Km e era de um veiculo mais recente
CitaçãoEm relação a edição limitada "Prestige Plus" basicamente não existe.
se eu tiver que adivinhar eu diria que o
prestige plus devia ser uma designação que a Saab cá dava ao nível de equipamento. Não é o primeiro Saab que vejo à venda dessa altura
Prestige ou
Prestige Plus
Prestige deve ser o sistema de som...
http://www.saabcentral.com/forums/showthread.php?t=80561 (http://www.saabcentral.com/forums/showthread.php?t=80561)
Abraço
Ou as jantes:
http://www.saabcentral.com/forums/showthread.php?t=233778 (http://www.saabcentral.com/forums/showthread.php?t=233778)
Só que as prestige são estas e não as que o 9-5 em questão tem.
http://uncannydrive.tumblr.com/post/23951576017/saab-items-for-sale-set-of-16-prestige (http://uncannydrive.tumblr.com/post/23951576017/saab-items-for-sale-set-of-16-prestige)
Abraço
o sistema de som é capaz de ser uma das coisas, eu quando comprei o meu anterior carro, o vendedor tb anunciava nível de equipamento Prestige (só não tinha banco ventilados) e tinha o sistema de colunas harman-kardon. O carro na prática era um 2.0t de 192cv SE.
Sim, mas não é por ter colunas JBL que tenho um 9000 Aero Prestige (A JBL é da Harmann Kardon) >:D >:D >:D
A meu ver não existe essa versão, mas não sou nenhum entendido. E só encontrei em sites portugueses de venda de automoveis referência a versões Prestige que eram na realidade SE e Aero.
Abraço
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CitaçãoEm relação a edição limitada "Prestige Plus" basicamente não existe.
se eu tiver que adivinhar eu diria que o prestige plus devia ser uma designação que a SAAB cá dava ao nível de equipamento. Não é o primeiro SAAB que vejo à venda dessa altura Prestige ou Prestige Plus
Cada um diz o disparate que lhe apetece ... dou-te um exemplo deste Saab 9-3 Hatch SE Anniversary Edition - 01 (http://www.custojusto.pt/Lisboa/Ligeiros-Passageiros/Saab+9+3+Hatch+SE+Anniversary+Edition-7590196.htm)
O unico modelo que teve uma versão aniversario foi o 9000 e mesmo chamar-lhe aniversario é um disparate, não realidade foi cinquentenario pois comemorava os 50 anos da SAAB (1947 a 1997). O meu Pai tem um 9000 Cinquentenario tal como o
Ciber007Agora em 2001 não havia nenhum aniversario para comemorar nos 9-3 :D
Se quiseres posso mostrar-te todas as designações que a SAAB tinha para os modelos. Estas designações são do EPC (Electronic Part Catalog) original da SAAB.
Queres mais exemplo, deixo-te aqui mais alguns
Saab 9000 turbo 16 Crown Edition (http://www.autoscout24.de/DetailsGTM.aspx?id=225165176&cd=634907516180000000&asrc=st%7cfs) Edição Coroa? alguem conheçe :D
Saab 9000 2.3 Turbo Sport Aero (http://www.autoscout24.de/DetailsGTM.aspx?id=231190949&cd=635018921540000000&asrc=st%7cfs)
O unico 9000 que teve a designação parecida com Sport foi o 9000 EcoSport (http://webpages.charter.net/ralimi/aero/saab_ecosport_prototype.html), que foi um prototipo de 1992 que deu origem ao 9000 Aero em 1993.
Enter outras inovações tinha:
- jantes 17 com pneus 215/40
- bombas de travão com 4 pistons a frente
- foi nele que desenvolveram o sistema de gestao de motor Trionic
- ja tinha o bodykit do 9000 Aero
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http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-prestige-plus-gpl-iid-378939068)
Esse carro é o do Aquilles que era anteriormente do Aero_Lover se não estou em erro. Ele teve uns problemas iniciais na afinação do GPL - http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665 (http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=13665) - mas acho que ja está bom
Mas o melhor seria mesmo o Aquilles explicar o que realmente tem, visto que ele também é membro do SaabsPortugal em vez de estarmos aqui a debater o assunto... Apesar de a referência ao anúncio não ser dele ;)
Abraço
alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela Saab cá em PORTUGAL?
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alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela SAAB cá em PORTUGAL?
Posso fazer-te a mesma pergunta, alguem com toda a certeza pode afirmar que essas versões existiram alguma vez :D
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alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela SAAB cá em PORTUGAL?
Posso fazer-te a mesma pergunta, alguem com toda a certeza pode afirmar que essas versões existiram alguma vez :D
isto não é uma versão...a tua confusão é essa...é evidente que esta versão não existe mas nada te garante que o prestige e prestige plus não fossem packs vendidos pela Saab cá. Vou-te dar um exemplo:
Se vires um Saab 9-5 1.6 Turbo Vector PREMIUM de 2010 à venda vais dizer que não existe o PREMIUM...mas vais ver o website da Saab.pt e tens lá :
VECTOR PREMIUM PACKAGE
Bancos desportivos aquecidos -
Ajuste automático do banco do condutor
Ajuste automático do banco do passageiro
Entrada sem chave
Por isso acredito que o Prestige e Prestige Plus fossem simplesmente packs de equipamento vendidos pela Saab em Pt...
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isto não é uma versão...a tua confusão é essa...é evidente que esta versão não existe mas nada te garante que o prestige e prestige plus não fossem packs vendidos pela SAAB cá. Vou-te dar um exemplo:
Se vires um SAAB 9-5 1.6 Turbo Vector PREMIUM de 2010 à venda vais dizer que não existe o PREMIUM...mas vais ver o website da SAAB.pt e tens lá :
VECTOR PREMIUM PACKAGE
Bancos desportivos aquecidos -
Ajuste automático do banco do condutor
Ajuste automático do banco do passageiro
Entrada sem chave
Por isso acredito que o Prestige e Prestige Plus fossem simplesmente packs de equipamento vendidos pela SAAB em Pt...
Ja entendi estas a falar dos pack de equipamento - http://saab.pt/modelos/9-5-sedan/equipamentos_serie_opcoes.php (http://saab.pt/modelos/9-5-sedan/equipamentos_serie_opcoes.php)
Mas tal como disse o
Kamuma o melhor seria mesmo o Aquilles explicar o que realmente tem.
O0 O0 O0
yup, nada como o dono para esclarecer :)
Bem, resolvi falar com o dono do carro, o Aquilles, e disse-lhe para passar por cá para esclarecer as características do carro.
Fiquei então a saber que:
-o carro circula com uma mistura pobre
-os injectores não foram trocados
-era do Aero Lover (segundo o Aquilles, alguém que prestava muita atenção ao detalhe)
-dá 200 e tal mas sem abusos (devido á mistura pobre)
O resto deixo para o dono especificar se assim o entender...
Abraço
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Bem, resolvi falar com o dono do carro, o Aquilles, e disse-lhe para passar por cá para esclarecer as características do carro.
Fiquei então a saber que:
-o carro circula com uma mistura pobre
-os injectores não foram trocados
-era do Aero Lover (segundo o Aquilles, alguém que prestava muita atenção ao detalhe)
-dá 200 e tal mas sem abusos (devido á mistura pobre)
Que disparate, eu não saia do instalador de GPL ate ter os injectores trocados.
Dá 200 e tal sem abusos??? sempre que ele carrega no pedal entra em WOT (Wide Open Throttle) seja a 200 ou a 120 e nesse momento precisas de combustivel suficiente para ter no minimo 12 de AFR.
Se ele fizer uma redução para uma ultrapassagem e carregar a fundo no acelarador quando subir de rotação vai ter falta de combustivel e claro vai estar a estragar o motor.
A não ser claro que o sistema esteja bem configurado (esquecendo a parte dos injectores) e quando em WOT não houver combustivel suficiente mudar de GPL para Gasolina, mas isso é uma porcaria. Uma forma de verem se os sistemas de GPL estão bem configurados é quando tiverem pouco GPL no deposito carregarem a fundo no pedal, por norma aquilo precebe que o fluxo de GPL não é suficiente e muda para Gasolina.
Os injectores que o carro tem são laranjas e, segundo disse o dono, deveria ter amarelos para mais de 250cv. Ele diz que os troca, mas a questão é o tempo que o carro anda com aqueles...
Abraço
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Os injectores que o carro tem são laranjas e, segundo disse o dono, deveria ter amarelos para mais de 250cv.
So para terem noção da diferença entre injectores Keihin, usados originalmente pela PRINS e agora tambem pela BRC
Brancos - 42 cc - min potência 9 KW (12cv) - max potência 15 KW (20cv)
Azuis - 52 cc - min potência 13 KW (17cv) - max potência 20 KW (26cv)
Laranja - 63 cc - min potência 18 KW (24cv) - max potência 27 KW (36cv)
Amarelos - 73 cc - min potência 25 KW (33cv)- max potência 35 KW (46cv)
Castanhos - 100 cc - min potência 31 KW (41cv) - max potência 45 KW (60cv)
Estes valores são calculados com o "duty cycle" dos injectotes a cerca de 65% a 75% (depende de varios factores, seja temperatura ou mesmo qualidade do GPL) pelo que ainda sobra uma margem para mais cavalos
E claramente os Laranja não são suficientes para o motor do 9-5 Aero
txi, acho melhor não discutir mais acerca disso!! o novo dono que coloque os injetores castanhos :o
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Olá, estou a procura dos seguintes modelos:
SAAB 9/3 Viggen 2.3
SAAB 9/5 Aero 2.3
Versoes 2.0T 210 cv tambem interessam!
Só versões de caixa manual...
De preferencia a partir do Ano 2002
Se vier a Gpl melhor
Bem... afinal o que tu queres é um SAAB :P
seja 2.0 ou 2.3, certo?
Sabes que a diferença de um 2.0 lpt (ftp) para um 2.0 lpt (185 cv) ou 2.0 aero (210 cv) é em termos mecânicos apenas o turbo e reprogramação? isto nos 9-3 anteriores ao 9-3ss, claro... isto em aspectos mecânicos, depois tens o kit estético e manómetro do turbo que os lpt´s não trazem...
2.3 só tens mesmo nos viggen (que não deves encontrar nenhum) ou nos 9-5, mais comuns, como bem indicado pelo lfteixeira.
Conforme informado pelo smap nos mootres 2.3 dos 9-5´s a diferença entre potências 230, 250 e 260 cv resume-se também somente a nível de firmware da centralina.
Ou seja...
Se arranjares um 9-3 ou 9-5 lpt barato que te dê margem para comprares um Mitsubishi TD04-15t (turbo) e injectores (no caso do 9-5) ficas com um aero a nível mecânico...
As versões "SE" são muito próximas das versões "Aero" a nível de body kit
Os inteires também diferem...
Bem... alguma informação para ajudar a complicar a tua decisão :D :D :D :D
Quanto aos links que deixaste em cima...
- a 9-5sw que colocaste é automática, coisa que não procuras, certo?
- o 9-5 aero que colocaste é de volante à direita, importado pelo Prpeças para venda de peças em Fafe.
Quanto ao carro do Aquiles, já o vi várias vezes e conheço o carro e o antigo dono, era extremamente cuidadoso com o carro contudo mais de 5.000 euros pela primeira versão de um 9-5, mesmo aero e mesmo a gpl... acho exagerado...
Existem versões mais recentes ao mesmo preço e até mais baratas...
Sim... isto está bom é para comprar... não é para vender...
Quem poder é uma óptima altura...
Qual o valor que ponderas dar pelo carro?
talvez ajude nas sugestões.
Abraço
Por uma versao +2002 manual 2.3 dependendo dos klm/extras se vier com gpl maximo 7K .
Se não aparecer devo ir para o volvo T5 n sei
Como já te disseram, em todos os 2.3 conseguirás retirar a mesma potêncai através de alterações simples e repro... Os Saabs não são como os outros carros...
Abraço
Rcgomes84 eu já te disse por chat que estas a fazer as coisas ao contrario.
Primeiro define qual é o teu objectivo em termos de cavalagens, e depois em função disso vês o melhor SAAB para comprares e teres possibilidade de evoluires ate a cavalagem pretendida.
Tu disseste 500 CV, entao o meu conselho visto que queres um 9-5 é arranjares os pistons e bielas de um motor B234 (SAAB 9000) e por dentro do motor B235 (SAAB 9-5).
Vais precisar de injectores, bomba de gasolina, embraiagem entre outras coisas.
Aconselho-te tambem a pores umas bombas de 4 pistons brembo com discos de 345 mm, mas para isso precisas de jante 18".
Compras umas bombas usadas de um porche (Brembo no. 996.351.425 / 996.351.426), os discos de 345 mm do 9-3 TurboX e depois aplicas estes adaptadores - http://www.SAAB-tuners.com/en/the-shop/SAAB-9-5-98-10/adapter-for-345mm-disc-porsche-calliper (http://www.saab-tuners.com/en/the-shop/SAAB-9-5-98-10/adapter-for-345mm-disc-porsche-calliper)
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Rcgomes84 eu já te disse por chat que estas a fazer as coisas ao contrario.
Primeiro define qual é o teu objectivo em termos de cavalagens, e depois em função disso vês o melhor SAAB para comprares e teres possibilidade de evoluires ate a cavalagem pretendida.
Tu disseste 500 CV, entao o meu conselho visto que queres um 9-5 é arranjares os pistons e bielas de um motor B234 (SAAB 9000) e por dentro do motor B235 (SAAB 9-5).
Vais precisar de injectores, bomba de gasolina, embraiagem entre outras coisas.
Aconselho-te tambem a pores umas bombas de 4 pistons brembo com discos de 345 mm, mas para isso precisas de jante 18".
Compras umas bombas usadas de um porche (Brembo no. 996.351.425 / 996.351.426), os discos de 345 mm do 9-3 TurboX e depois aplicas estes adaptadores - http://www.SAAB-tuners.com/en/the-shop/SAAB-9-5-98-10/adapter-for-345mm-disc-porsche-calliper (http://www.saab-tuners.com/en/the-shop/SAAB-9-5-98-10/adapter-for-345mm-disc-porsche-calliper)
exatamente!! Português correto!! é isso mesmo!! o motor tem de ser aberto e tem de levar interiores forjados ou os do 9000... e a cambota? tambem ou não? a OEM deve estalar...
Outra duvida!! Tu dizes os injetores castanhos aguentam que carga mesmo??? eu vejo 60cv cada um...? leva quantos o motor? gpl nao percebo nestum... obrigado
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exatamente!! Português correto!! é isso mesmo!! o motor tem de ser aberto e tem de levar interiores forjados ou os do 9000... e a cambota? tambem ou não? a OEM deve estalar...
Outra duvida!! Tu dizes os injetores castanhos aguentam que carga mesmo??? eu vejo 60cv cada um...? leva quantos o motor? gpl nao percebo nestum... obrigado
B2x
4x (motores de 9000)
B2x
5x (motores de 9-5)
A cambota de um motor B234E, B234L ou B234R é igual a dos motores B235
R, a dos outros motores 2.3 de 9-5 (B235E) não é igual.
As valvulas dos motores B235R (9-5 Aero) tambem tem um diametro maior que as dos outros motores.
Em relação a pinsts e beilas forjadas tens aqui link para te inteirar dos preços
http://www.abbottracing.net/product.php?id_product=390 (http://www.abbottracing.net/product.php?id_product=390)
http://www.abbottracing.net/product.php?id_product=255 (http://www.abbottracing.net/product.php?id_product=255)
Repara numa coisa, a medida das bielas de B204 e B235 é igual
http://www.maptun.com/shopProduct.php?pid=1288&hl=114&cg=390&car=95 (http://www.maptun.com/shopProduct.php?pid=1288&hl=114&cg=390&car=95)
Pelo que podes arranjar umas bielas de um B204 e usar pistons forjados para motores B235.
Eu tenho a informação dos cursos dos motores perdida pelo meu PC, vê se faço uma buca e publico essa informação
Se o teu objectivo é mesmo 500 CV podes aumentar a cilindrada, usando pistons com maior diametro
http://www.maptun.com/engine-parts/pistons (http://www.maptun.com/engine-parts/pistons)
pois é isso mesmo!! pior é que vou ter de andar com centralianas OEM no bolso para as emissões na IPO... é que mais de 400cv mesmo levando o carro ja quente a trabalhar a Gpl deve acusar
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pois é isso mesmo!! pior é que vou ter de andar com centralianas OEM no bolso para as emissões na IPO... é que mais de 400cv mesmo levando o carro ja quente a trabalhar a Gpl deve acusar
Não acusa, não te procupes :D
Eles fazem os teste de emissões só a acelarar o motor (sem terem o carro a andar), em Trioni 7 (gestão electronica de motores B2x5x) o turbo fica com a wastegate aberta a trabalhar sem mudanças.
Ou seja eles ate podem levar aquilo ao redline, que como o turbo não esta a funcionar tens os CV normais de um 2.3 :D
Vês rcgomes84, não te tenho dito que os Saabs são diferentes? ;)
Abraço
boa!! venha ele >:D
alguem sabe onde se pode arranjar o sofware de diagnostico e PD´fs de apertos de motor binario? brigado
toma la informação sobre as bielas/pistons, amanha meto mais informação (agora vou dormir)
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Vês rcgomes84, não te tenho dito que os Saabs são diferentes? ;)
Abraço
Diferentes????
Qualquer carro com gestão electronica faz o mesmo :P
A diferença dos saabs é mesmo a gestão electrónica acessível e a resistência do bloco...
Abraço
Sim pah... Um Saab não é um carro normal :)
Abraço
Boas,
Tenho andado muito ausente do forum...
Vou ver se actualizo o meu diário de bordo, eu tenho um 9-5 Aero MY02 manual que é vendável.
Alguns membros conhecem o carro, sabem o histórico de manutenção já efectuadas.
Qualquer duvida apita ;)
Tal como disse ontem hoje punha mais informação, mas visto isto ser a secção de compras criei um topico na secção correcta que podem ver aqui - https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=749 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=749)
boas, venho aqui actualizar tópico visto que ainda estou interessado em um Saab aero de preferencia +2002.nao vale a pena colocar anuncios dos sites do costume, pois estou por la a navegar quase todos os dias e tenho respondidoo a varios anuncios, mas não correspondem ás expectativas. Alguma coisa, por favor PM com proposta, obrigado
Se tens andado atento...
tens o do Gamelas já aqui publicitado que é um 93ss de 150 cv já a gpl por 6.000€ +\- e perdeste um aero que também ja tinha gpl por 9.000€...
De momento não conheço nada de melhor relação qualidade e preço.
Abraço
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Se tens andado atento...
tens o do Gamelas já aqui publicitado que é um 93ss de 150 cv já a gpl por 6.000€ +\- e perdeste um aero que também ja tinha gpl por 9.000€...
De momento não conheço nada de melhor relação qualidade e preço.
Abraço
entendo, mas eu procuro só +2002 250cv motorização!!+teto de abrir fator eliminatorio! é um vicio!! :D se for mais recentes melhor ainda!mas não existem em PT 9/5 gasolina ai com 5 anos ou 6
a malta ai no norte é que os tem!! olhe aqui!
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7694587/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7694587/)
perfeitinho esse... é tramado ir ai de viagem para o norte so para ver um carro sem certezas de como esta! por telf esta sempre tudo ok! á vista é outra conversa!! se estivesse em lx ia ja ve-lo hoje
este e outro
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7668883/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7668883/)
liguei a 1 mes tinha 250cv o anuncio! o vendedor disse q tinha selo vermelho na IPO problema nos farois, suspensão a frente!! depois desapareceu do anuncio e passado ai uma semana apareceu outra vez a vender ja com 270cv lol
tambem sou um pouco esquesito com compra, gosto mesmo de ver se esta tudo ok, de preferencia levar a uma BOSH para uns testes etc!! como compro para manter quero ja um com mecanica e suspnsao porreia pelo menos!! o dinheiro que sobra do negocio é para mudar oleos/liquidos e para pneus/turbos lolol
abraço
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http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7694587/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/SAAB/9-5/P7694587/)
perfeitinho esse... é tramado ir ai de viagem para o norte so para ver um carro sem certezas de como esta! por telf esta sempre tudo ok! á vista é outra conversa!! se estivesse em lx ia ja ve-lo hoje
Esse parece um excelente negocio, excelente demais para acreditar. Mas pode ser que alguém possa ir vê-lo por ti
Sim... parece mesmo bom. Vai la ver ;)
Abraco
se alguem ai do Norte o for ver e estiver ok, ficam logo com ele lol! se alguem souber do estado do carro era fixe, ou se conhecer dono! Não será user do forum?bem se fosse, o 1 sitio onde estaria anunciado era aqui... recebi hoje resposta ao email, o dono diz que se encontra em Vila nova de gaia e necessita de ai uns 200€ para tirar riscos do carro! pintura e o menos, pintase com http://www.plastidipportugal.com/ (http://www.plastidipportugal.com/) :D.
Mas o importante e motor e suspensão normalmente é o mais caro! era bom uns testes na Bosh vou mandar mail a ver se dono alinha lol
Não tenho andado com grande tempo, mas se conseguir passo em Gaia para te ver o carro, guardei o contacto.
manda-me o teu nr por pm.
Abraço
Boa tarde,
sou novo aqui e ainda estou a ver como isto funciona.
Tenho um SAAB 9-3 Sedan Sport 2.0 turbo com GPL instalado . Sou de Lisboa. Estás interessado?
126.000 km
Ano: 2003
Abraço!
AJFalcão, põe umas fotos e mais detalhes do teu carro. Assim, é mais fácil saber do que se trata. Já agora, quanto estarias a pensar pedir pelo carro?
Abraço
Podes por na tua apresentação... :)
Abraço
Hey !
Não tenho aqui fotografias neste momento. Mas se ainda as conseguir tirar hoje, coloco logo, se não, coloco na sexta-feira.
Depois ponho na apresentação. O0
Queria só explicar uma coisa e espero que não levem a mal mas mais vale explicar. Estou a fazer isto para o meu amigo (Luís Falcão), porque ele não pesca mesmo nada de fóruns. Se futuramente houver alguém interessado é tudo completamente tratado com ele quer por telefone ou pessoalmente. Esta parte online é que estou eu a fazer para depois fazer a ponte com ele.
Entretanto liguei-lhe para tirar fotografias e para ele me dizer mais detalhes do carro. Eu conheço muito bem o carro mas preciso que me diga as coisas específicas que querem saber.
O carro tem tecto de abrir e o interior é de estofos em pele.
Obrigada pela fossa resposta
Abraço!
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Entretanto liguei-lhe para tirar fotografias e para ele me dizer mais detalhes do carro. Eu conheço muito bem o carro mas preciso que me diga as coisas específicas que querem saber.
Entao faz o seguinte para teres todos so detalhes do 9-3, vai ao nosso VIN decoder (https://www.saabsportugal.com/vin.php) e poe la o VIN (numero de serie do veiculo) para descodificar (podes carregar nos links dos VINs de exemplo que la estão para perceberes os detalhes que aquilo nos dá).
Depois poes os detalhes na apresentação
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Queria só explicar uma coisa e espero que não levem a mal mas mais vale explicar. Estou a fazer isto para o meu amigo (Luís Falcão), porque ele não pesca mesmo nada de fóruns. Se futuramente houver alguém interessado é tudo completamente tratado com ele quer por telefone ou pessoalmente. Esta parte online é que estou eu a fazer para depois fazer a ponte com ele.
Não há problema nenhum, e sempre te podemos convencer a comprar um SAAB :D
Obrigada SMAP! Vou-lhe pedir o número então para poder saber tudo.
Boas a todos, eu estive para comprar um saab aero que estava no norte do Pais, mas antes do negocio recebi noticia que ou iria com o que resta da empresa para Alemanha ou iria para desemprego!! Estou na Alemanha e tive de deixar a comprar do Saab em PORTUGAL de lado. Ando agora a ver de carros na Alemanha, mas um fraquito para agora!! Talvez daqui a 1 ou 2 anitos volte a ter a ideia de comprar um Saab!! para ter em PORTUGAL quando for de ferias e quando não estiver O meu irmão que está a tirar carta ande com ele. Resta agradecer a ajuda dos Users que foram bastante atenciosos!!
Abraço
TesZero
Kamuma
Smap
Com ou sem SAAB, em PORTUGAL ou fora, espero que continues a passar por cá :)
Continuarás sempre a ser bem recebido :)
Abraço
Sim... ha ca membros sem saab e membros que estao fora e vao aparecendo ca.
Ja agora, boa sorte nesta fase da tua vida O0
Abraço
Rcgomes84 já somos dois a caminho da Alemanha eu dia 12 de Março já lá estou. Boa sorte para ti, e que tudo corra como desejas. Boa viagem
obrigado, nada melhor que o nosso PORTUGAL que é o melhor País do mundo!! o problema é a mafia dos governantes!! é claro que não largo Saab e neste forum é porreiro e são poucos e bons. Ando sempre no ebay e nos sites do costume de vez em quando a ver como esta o mercado de usados e tenho visto um saab aero em viseu por 4000 euros com motor novo?! parece grande negocio! bom demais...Aqui agora ando com bmw diesel 320d mas já me ia espetando 2 vezes com tracção traseira!! gosto mais de tração a frente que se pode arriscar mais em certas manobras ou curvas! abraço
Saab Aero em Viseu? Onde?
Abraço
boa tarde! aqui esta!! se tiver motor novo acho que é bom negocio!! é pedir comprovativos e faturas de material colocado
http://viseucity.olx.pt/saab-9-5-250-cv-iid-450406771 (http://viseucity.olx.pt/saab-9-5-250-cv-iid-450406771)
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boa tarde! aqui esta!! se tiver motor novo acho que é bom negocio!! é pedir comprovativos e faturas de material colocado
http://viseucity.olx.pt/SAAB-9-5-250-cv-iid-450406771 (http://viseucity.olx.pt/SAAB-9-5-250-cv-iid-450406771)
Se realmente tiver o motor novo como dizem no anuncio e não os 306.000 km pode ser um bom negócio
Se alguem o quiser, posso ir ve-lo, visto que é da minha zona. Mas so se tiver mesmo interesse no carro. Nao estou parra andar a perder tempo e depois dizerem que nao o querem mesmk que esteja a 100% >:(
Abraço
Tens aqui...
http://batalha-batalha.olx.pt/saab-95-aero-2-3-turbo-230cv-iid-454004683 (http://batalha-batalha.olx.pt/saab-95-aero-2-3-turbo-230cv-iid-454004683)
Abraco
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Tens aqui...
http://batalha-batalha.olx.pt/SAAB-95-aero-2-3-turbo-230cv-iid-454004683 (http://batalha-batalha.olx.pt/SAAB-95-aero-2-3-turbo-230cv-iid-454004683)
Esta caro e há coisas que não batem certo ...
Não existia Aero em 1998, só em 2000 como podem ler aqui - http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-5#Aero (http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-5#Aero) . Mesmo que seja modelo de 1999, visto que tem matricula de 10 (apartir de Setembro a SAAB produzia modelos com as especificações do ano seguinte) de 1998, nunca pode ser um Aero.
Se repararem numa foto de perfil do anuncio reparam que por baixo do pisca lateral (quase ao pe da porta da frente) estão la inscrições, eu tenho dificuldade em perceber se diz "SE", mas "AERO" não diz de certeza (só tem 2 letras)
Conta-km com milhas? deveriam mencionar que o carro não é nacional também.
E sendo o conta-km em milhas nunca pode ter 177.000 km mas sim, 177.000 milhas. 177.000 milhas são aproximadamente 283.000 KM. Esta parte não tenho bem a certeza se o contador de km esta defenido para mostrar KM ou milhas.
E claro esta muito caro, para um 9-5 de 1998 quando comparado com o 9-5 Aero do
aquilles - http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443) - que é de 2000 e esse tenho a certeza que é Aero pois conheço o veiculo da altura que ainda era do
Aero_lover
ai que maquinas!! esse ultimo acho bem caro!! foi comprado ai por 1500€ e agora por este valor... resta saber quando foi legalizado e qual valor do IUC. Para os saabs que se ve em PT á venda só o de Viseu parece bom negocio! mas se tem motor novo e ainda não foi vendido...ou vendedor não deve baixar muito... o de Setubal está a venda á bastante tempo, o vendedor será um adepto que o tem bem estimado e não quer perder muitos €€ se for pelo que pede tudo bem senão vai ficando.
Estou até Maio em PT! ontem andei em um s60t5 Gpl de um conhecido!! o que acho melhor que SAAB só mesmo som do motor!! o ângulo de viragem deus me livre! parece titanic e a suspensão do volvo parece de citroen!! muito mole1 deveria ser mais rija e precisa! nisso saab ja tem melhor
Bom dia,
tenho um amigo que tem mais que um volvo e sempre que andei neles gostei imenso da suspensão pouco se nota as irregularidades da estrada, esse possivelmente está a precisar de mudar.......
abraço
Emanuel
rica suspenssões da volvo, acho até melhores que as do Saab, no meu Saab até não é dos piores, muito por causa dos bancos, agora até estápior penso que os amortedecores da frente já eram :(
O 95 em questão era originalmente um 2.0, entretanto foi trocado o motor e após um monte de sarilhos e passar muitas vezes por ''lá'', veio a descobrir-se que afinal tinham montado um 2.3 de um aero, mesmo assim ainda deu uma pipa de problemas até que parece ter solucionado a maior parte. A viatura em questão pertence ao Luis Fino.
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O 95 em questão era originalmente um 2.0, entretanto foi trocado o motor e após um monte de sarilhos e passar muitas vezes por ''lá'', veio a descobrir-se que afinal tinham montado um 2.3 de um aero, mesmo assim ainda deu uma pipa de problemas até que parece ter solucionado a maior parte. A viatura em questão pertence ao Luis Fino.
Isso explica muita coisa ... e se já antes dizia que o do
aquilles era preferível agora ainda acho mais, embora estejam os 2 caros ...
a suspensão volvo é porreira em termos de conforto sim!! mas para abusar do carro e curvas á malandro saab é melhor!! pelo menos a carrinha aero que conduzi era! Saabs existem poucos!!! mas volvo tambem é mais caro!! mas o que vi é que peças para volvo são mais frequentes em lojas de peças que Saab!! saab é melhor mandar vir pelas ditas lojas online ou compras em grupo
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O 95 em questão era originalmente um 2.0, entretanto foi trocado o motor e após um monte de sarilhos e passar muitas vezes por ''lá'', veio a descobrir-se que afinal tinham montado um 2.3 de um aero, mesmo assim ainda deu uma pipa de problemas até que parece ter solucionado a maior parte. A viatura em questão pertence ao Luis Fino.
Isso explica muita coisa ... e se já antes dizia que o do aquilles era preferível agora ainda acho mais, embora estejam os 2 caros ...
http://setubalcity.olx.pt/saab-95-aero-bi-fuel-iid-450686443 (http://setubalcity.olx.pt/saab-95-aero-bi-fuel-iid-450686443)
Continuo a achar que o do Aquilles é a melhor opção no mercado dos Aeros, especialmente agora que resolveu os problemas todos que o carro tinha ;)
o que tem 310.000 (ou menos se o motor é novo?ou "novo"?) por 4000€ sem gpl é bem mais caro.
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http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443)
Continuo a achar que o do Aquilles é a melhor opção no mercado dos Aeros, especialmente agora que resolveu os problemas todos que o carro tinha ;)
Essa é nova ... o carro tinha problemas e estava mais caro, agora que tem os problemas resolvidos custa menos ...
Se eu sabia que era o carro desse Luis Fino nem tinha posto nada aqui... Bahhh... Triste..
Abraco
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http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443 (http://setubalcity.olx.pt/SAAB-95-aero-bi-fuel-iid-450686443)
Continuo a achar que o do Aquilles é a melhor opção no mercado dos Aeros, especialmente agora que resolveu os problemas todos que o carro tinha ;)
Essa é nova ... o carro tinha problemas e estava mais caro, agora que tem os problemas resolvidos custa menos ...
As duas questões não estão relacionadas até porque o problema que o carro tinha no GPL ia ser resolvido antes de qualquer comprador o adquirir. (e não estou a defender o Aquilles, simplesmente sei como o carro é mantido e os cuidados que tem com ele).
Se calhar na altura o carro estava a preços médios dos 9-5 aero no mercado ...entretanto, passados alguns meses o mercado ajustou, entraram mais 9-5 aero à venda e talvez ele esteja mais "pressionado para vender por ter aparecido uma carrinha que quer adquirir...
Não vale a pena relacionar coisas dessa forma e não me parece que por 5000€ um 9-5 aero a GPL com todas as revisões em dia e bem mantido seja caro. Se estivesse à procura de um 9-5 Aero a GPL, era o que eu comprava até porque ainda não vi nenhum mais barato (apesar de dizerem que está caro).
Andei a ver um carro para a minha mulher nos últimos meses e acabei por comprar um Polo gti de 2000 por 1500€.
Comparando o carro que comprei com um aero por mais 3500 € , o aero parece-me de borla...especialmente depois de ver preços de carros anteriores a 2000 (1995-1999), de nível muito inferior, utilitários e pequenos desportivos, que me pediam 2000-4000€.
Eu da minha parte nunca venderia a minha carrinha por menos de 4500€-5000€, especiamente depois do que tenho andado a ver.
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Essa é nova ... o carro tinha problemas e estava mais caro, agora que tem os problemas resolvidos custa menos ...
Não havia ironia da minha parte, talvez não tenhas entendido. Por norma quando as pessoas gastam dinheiro para arranjar problemas não baixam os preços.
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As duas questões não estão relacionadas até porque o problema que o carro tinha no GPL ia ser resolvido antes de qualquer comprador o adquirir. (e não estou a defender o Aquilles, simplesmente sei como o carro é mantido e os cuidados que tem com ele).
Em relação ao
Aquilles, ele se quiser defender-se que o faça, está a cá registado mas não aparece desde dia 4 de Dezembro de 2012. Se ele nem se dá ao trabalho de vir cá anunciar o 9-5 é porque não deve estar muito interessado em vendê-lo, pois o SAABsPORTUGAL é a maior comunidade de SAABistas em PORTUGAL.
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Se calhar na altura o carro estava a preços médios dos 9-5 aero no mercado ...entretanto, passados alguns meses o mercado ajustou, entraram mais 9-5 aero à venda e talvez ele esteja mais "pressionado para vender por ter aparecido uma carrinha que quer adquirir...
Ele tem andado a ajustar o preço pois já percebeu que nunca o irá vender pelo dinheiro que pede. O mais irreal foi quando ele depois de instalar o sistema de GPL decidiu vendê-lo e achou que podia pedir o preço de venda de um 9-5 aero mais o preço da instalação de GPL.
Os carros a GPL nunca valorizam quando comparados com os mesmos modelos sem instalação de GPL, porque há muita gente que não gosta de GPL. E mesmo os que gostam por norma usam isso para desvalorizar o veiculo. Eu se tivesse que comprar um carro e soubesse que esta a GPL dizia ao vendedor que queria um desconto para desmontar o sistema de GPL pois não gosto (é obvio que gosto, mas o vendedor nunca precisa de saber isto) de GPL, e está é a estratégia típica de todos os que compram carros que já trazem sistemas de GPL instalados.
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Não vale a pena relacionar coisas dessa forma e não me parece que por 5000€ um 9-5 aero a GPL com todas as revisões em dia e bem mantido seja caro. Se estivesse à procura de um 9-5 Aero a GPL, era o que eu comprava até porque ainda não vi nenhum mais barato (apesar de dizerem que está caro).
Andei a ver um carro para a minha mulher nos últimos meses e acabei por comprar um Polo gti de 2000 por 1500€.
Comparando o carro que comprei com um aero por mais 3500 € , o aero parece-me de borla...especialmente depois de ver preços de carros anteriores a 2000 (1995-1999), de nível muito inferior, utilitários e pequenos desportivos, que me pediam 2000-4000€.
Eu da minha parte nunca venderia a minha carrinha por menos de 4500€-5000€, especiamente depois do que tenho andado a ver.
Um SAAB é para quem gosta e não para qualquer 1. Eu também estou farto de gastar dinheiro no meu, mas porque sei que nunca o irei vender. E tu gastaste dinheiro no teu pois tens gosto no mesmo, e caso o vendesses seria para comprar outro SAAB. Quem quer vender o que gosta sujeita-se ou então não vende :D
CitaçãoNão havia ironia da minha parte, talvez não tenhas entendido. Por norma quando as pessoas gastam dinheiro para arranjar problemas não baixam os preços.
Ele não gastou ;) o erro tinha sido do instalador, bastou parar de ser preguiça e ir lá com o carro para meter os injectores correctos :)
CitaçãoUm SAAB é para quem gosta e não para qualquer 1. Eu também estou farto de gastar dinheiro no meu, mas porque sei que nunca o irei vender. E tu gastaste dinheiro no teu pois tens gosto no mesmo, e caso o vendesses seria para comprar outro SAAB. Quem quer vender o que gosta sujeita-se ou então não vende
Nem mais, eu depois do qe andei a ver ainda fico perplexo como a malta compra pequenos utilitários por 5000/6000€ quando podia comprar um carro a sério de 50.000€ por esse valor :) ...o estigma da falência e o desconhecimento são tristes.
Tenho um amigo que intitula quem gosta de bons carros "petrolheads"...isto depois de um amigo comum ter largado quase 20,000€ por um BMW 118d quando podia ter comprado um M3 :) , só porque o 118d era de 2007 e o M3 de 2001 (e tinha GPL)
Isto para já não falar nos que compram corsas e do género por 15000€ quando podiam comprar um belíssimo 93 SS Aero Cabrio e ainda sobravam uns trocos :)
...está tudo muito certo o que falam, mas ó Reaper quem compra um pequeno utilitário por 1500 ou 2000, não quer de certeza ter o consumo dos Saabs nem a manutenção, que digamos, não é assim tão fácil, isto é só um pequeno reparo em relação a quem compra o que, ... O0
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...está tudo muito certo o que falam, mas ó Reaper quem compra um pequeno utilitário por 1500 ou 2000, não quer de certeza ter o consumo dos Saabs nem a manutenção, que digamos, não é assim tão fácil, isto é só um pequeno reparo em relação a quem compra o que, ... O0
Não foi isso que escrevi...
O que eu disse foi :
CitaçãoNem mais, eu depois do qe andei a ver ainda fico perplexo como a malta compra pequenos utilitários por 5000/6000€ quando podia comprar um carro a sério de 50.000€ por esse valor
Eu não estou a comparar comprar um pequeno utilitário por 1500-2000€, isso foi o que fiz e apenas porque a minha mulher não gosta do 9-3 e não consegue conduzir um 9-5 (nem eu arranjo um em condiçoes por 1500€). O que estou a dizer é que dar 1500 € por um carro que custava 15000€ novo face a dar 5000€ por um que custava 50.000 é a mesma coisa e caso se possa financeiramente faz muito mais sentido comprar o segundo do que o primeiro.Sobretudo (como eu escrevi) se o pequeno utilitário custa 5000€ face aos mesmos 5000€ do SAAB. Se é por uma questão de dinheiro então não há comparação.
O que me refiro concretamente é a quem compra um pequeno utilitário por 10000-15000€ quando pode comprar um 93 SS por exemplo
Daí teres comprado o Polo e não teres falado mais comigo em relação ao Puma...
Abraço
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Daí teres comprado o Polo e não teres falado mais comigo em relação ao Puma...
Abraço
exacto ;) os 1500€ eram o limite de qualquer forma...mas a minha mulher tb não ia conseguir conduzir o Puma, estivemos a ver um aqui em Lx e ela não via puto para trás :)
boas a todos! bem eu em PORTUGAL e nada a venda de jeito de SAAB Aero +2002, na Alemanha existem centenas! pena o IA para PORTUGAL ficar mais caro que o carro! senão comprava na Alemanha! PORTUGAL quer filtrar carros já com idade! e como carro é para ficar em POT com meu irmão, e quando eu chegar ele salta para o toyota corola do velhote lol
Na volta ainda vou para Volvo S60 T5 com muita pena minha!! mas existe mais escolha.
Estava na ideia deste aqui mas já foi vendido
http://odivelas-lisboa.olx.pt/volvo-s60-2-3-t5-2003-158-000-kms-iid-452521461 (http://odivelas-lisboa.olx.pt/volvo-s60-2-3-t5-2003-158-000-kms-iid-452521461)
enfim á procura
Também é uma boa opção :D
Se for um t5R com tracção as 4, melhor ainda :D :D :D
mas... não trocava por um saab :P
Abraço
hihihihi SAAB é mais facil mecanica!! quanto mais cilindros mais caro é!! o tramado é que se ve muito poucos!! O que é engraçado nos volvo com caixa auto esta tudo á venda para peças lololol!! Ainda por cima SAAB ja sei muita coisa!! já me registei no forum volvo e lá não tem info nenhuma como aqui!! Aqui é mais irmandade lol!!! o de viseu ja foi vendido? aquele que tinha motor novo? brigado
lol
http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445 (http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445)
http://leiria-leiria.olx.pt/saab-9-5-2-3-ts-aero-2000-220-000-kms-iid-455105197 (http://leiria-leiria.olx.pt/saab-9-5-2-3-ts-aero-2000-220-000-kms-iid-455105197)
esse ultimo liguei á meses para la e disseram que tinha selo vermelho da IPO etc a dizer que era coisa simples, mas se já esta nos 2000 euros não deve ser simples como parece
Acho que este ultimo têm um toque na cambota...se não estou em erro....
Toque na cambota? :P :P :P
he he he
O vendedor diz que precisa dum motor. Se calhar ainda o vende pelo preco do abate...lol
Abraco
Bem não sei quem é que precisa de um carro....
Mas se alguém quizer o meu Prata tal como está, posso vendê-lo
:)
...
...
...
E depois vou buscar este....
http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445 (http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445)
Ao que parece tem cerca de 180/190 mil km de cx automática, e é daquelas compras ao tribunal ( alguém que não tinha guito para o carro ).
Só aceita retomas de carros recentes e a diesel... comerciais ou não.
Querem comprar-me o meu carro ou compram este??
:D :D :D
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Bem não sei quem é que precisa de um carro....
Mas se alguém quizer o meu Prata tal como está, posso vendê-lo
:)
...
...
...
E depois vou buscar este....
http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445 (http://povoadevarzim.olx.pt/carro-SAAB-9-5-2002-iid-441382445)
Ao que parece tem cerca de 180/190 mil km de cx automática, e é daquelas compras ao tribunal ( alguém que não tinha guito para o carro ).
Só aceita retomas de carros recentes e a diesel... comerciais ou não.
Querem comprar-me o meu carro ou compram este??
:D :D :D
Lololol... é "torvo" :D
Abraço
Vou-te ser sincero.....depois do 95 todo arranjadinho.....não sei se trocava......
Eu nao trocava... Principalmente por ser automatico :(
E tendo o teu como deve ser e com tudo arranjado, ainda menos... que se lixe ser 2.3, fazes upgrade ao teu O0
Abraço
@ Kamuma
Eh pá... não interessa!!
Se ele ficasse com o meu eu ia lá amanhã... :D
@darioglv
Era ONTEM...
Ok ok... não te exaltes :) Depois não venhas é pedir para trocar pelo meu 9000 porque não gostas da caixa auto e o carro não anda :P
Abraço
Pois.................
;)
Epá não me convences...joseglv..... se nem cai para ir buscar um viggen a gpl, e com as ideias que tenho de pintar o carro todo, recuperar os interiores , e por o "motor todo" "zerado :|@ " , prefiro investir 2000€ no meu a trocar por esse.....mais sendo automático.....já agora esse já não é bi-massa?
Zé, sei de uma carrinha SAAB 9-5 aero de 2002 (mesma versão que esse) impecável e também com caixa automática...
está batida de frente (não muito)... o normal... para choques, cavas, capô....
1.500€...
era melhor negocio.
acho que ainda tenho o contacto caso alguém queira, já não encontro no olx...
Abraço
epah li cruzado este post, mas à partida um de cx automatica 9-5 aero é sempre apetecivel,pena não poder comprar e esperar até poder arranjá-lo :)
mas gente......e sendo opinião pessoal......as caixas automáticas tiram aquele prazer de condução especial de mudares a mudança quando queres e não quando o motor quer....
Já agora alguem sabe de um sonnet III na sucata??? Apetece-me reconstruir um......
My dear Dario I love automatic gear box, ando todos os dias num e não quero outra coisa
aceito a tua opinião, mas não partilho totalmente com ela ;)sorry
abraço
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My dear Dario I love automatic gear box, ando todos os dias num e não quero outra coisa
aceito a tua opinião, mas não partilho totalmente com ela ;)sorry
abraço
Subscrevo a ideia...no 93 SS tinha caixa automática e sequencial....usei a sequencial umas 3 ou 4x, a automática era fantástica e para minha grande pena voltei ao manual. Além disso as mudanças eram engrenadas mediante a pressão no pedal na aceleração.
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Já agora alguem sabe de um sonnet III na sucata??? Apetece-me reconstruir um......
Curioso, não sabia que apreciava modelismo :)))
Abraço
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Já agora alguem sabe de um sonnet III na sucata??? Apetece-me reconstruir um......
E depois vendes por 35000€... é o chamado negócio de Alcochete... Perdão... Da China >:D >:D >:D
Abraço
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My dear Dario I love automatic gear box, ando todos os dias num e não quero outra coisa
aceito a tua opinião, mas não partilho totalmente com ela ;)sorry
abraço
Subscrevo a ideia...no 93 SS tinha caixa automática e sequencial....usei a sequencial umas 3 ou 4x, a automática era fantástica e para minha grande pena voltei ao manual. Além disso as mudanças eram engrenadas mediante a pressão no pedal na aceleração.
Isto acontece com todos: "Ah e tal, tenho o modo sequêncial, nunca vou andar em modo auto..."
Depois de uns dias não querem outra coisa!
(Excluo desde Já o Motor destroyer street racer Kamuma, obviamente!) ;D~
Abraço!
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My dear Dario I love automatic gear box, ando todos os dias num e não quero outra coisa
aceito a tua opinião, mas não partilho totalmente com ela ;)sorry
abraço
Subscrevo a ideia...no 93 SS tinha caixa automática e sequencial....usei a sequencial umas 3 ou 4x, a automática era fantástica e para minha grande pena voltei ao manual. Além disso as mudanças eram engrenadas mediante a pressão no pedal na aceleração.
Isto acontece com todos: "Ah e tal, tenho o modo sequêncial, nunca vou andar em modo auto..."
Depois de uns dias não querem outra coisa!
(Excluo desde Já o Motor destroyer street racer Kamuma, obviamente!) ;D~
Abraço!
Não imagino o meu 9000 com caixa auto :P
Abraço
cada um tem os seus gostos e obviamente respeitamos os gostos de todos aqui.....mas para mim...........não!
Se calhar é devido ao meu trabalho e o facto de ter que lidar com as "americanices" que por aqui apareçem , já que eles só gostam de conduzir carros só com velocidades automáticas. E de todos eles fiquei sempre com a mesma opinião. (não estamos a falar de caixas sequenciais)
Por vezes poes o pé no acelarador e o motor passa para uma velocidade reduzida com as rotações em alta....pouco depois lá o motor lembra e volta a uma velocidade reduzida! Não digo que não tenha as suas vantagens, mas para uma condução desportiva prefiro as manuais....
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cada um tem os seus gostos e obviamente respeitamos os gostos de todos aqui.....mas para mim...........não!
Se calhar é devido ao meu trabalho e o facto de ter que lidar com as "americanices" que por aqui apareçem , já que eles só gostam de conduzir carros só com velocidades automáticas. E de todos eles fiquei sempre com a mesma opinião. (não estamos a falar de caixas sequenciais)
Por vezes poes o pé no acelarador e o motor passa para uma velocidade reduzida com as rotações em alta....pouco depois lá o motor lembra e volta a uma velocidade reduzida! Não digo que não tenha as suas vantagens, mas para uma condução desportiva prefiro as manuais....
Bem eu não consigo partilhar essa ideia até porque no 93 SS que tive nunca me aconteceu isso de
CitaçãoPor vezes poes o pé no acelarador e o motor passa para uma velocidade reduzida com as rotações em alta....pouco depois lá o motor lembra e volta a uma velocidade reduzida
De qq forma em cidade a cx automática é muito melhor mesmo e para ser sincero quantas vezes fazes condução desportiva? eu da minha parte a condução desportiva é 1/10 das vezes que conduzo...ou é cidade ou auto-estrada e em qq situação a cx automática é fantástica. Na Nacional e para ultrapassagens rápidas ainda digo que a manual seja melhor sem dúvida mas aí arranja uma sequêncial ;)
Para minha grande pena não pude adquirir esse Aero prata com patilhas no volante. O único inconveniente dos automáticos é só o tuning e aumento de potência para que não haja problemas de caixa.
esse torvo como vinho nao me meto por ser auto!! senão tinha comprado um cinzento de um user da margem sul que estava a venda por 4k com patilhas volante!! não sei como malta comprou esses carros com caixa auto em 2000s!! será como jeremy diz? dentistas arquitetos etc!! sempre a conduzir com telefone na orelha e ocupados? n sei!! eu com caixa auto é negativo!! daqui a 20 anos possivelmente terá de ser :(||
http://www.youtube.com/watch?v=dWh4zExRyXo# (http://www.youtube.com/watch?v=dWh4zExRyXo#)
6.44 everything is fine need new tyres?? agrada-me
prefiro pagar novos pneus que virar boneco como ja virei varias vezes no bmw 320d que uso fdx imagino se tivesse 300cv tava lixado! nem todos são o STIG lol
http://www.youtube.com/watch?v=w4q39VAyo2c#ws (http://www.youtube.com/watch?v=w4q39VAyo2c#ws)
http://www.youtube.com/watch?v=OJ0KTEcWyfU#ws (http://www.youtube.com/watch?v=OJ0KTEcWyfU#ws)
a partir ai de 400cv precisam mesmo de AWD
VIDEOS MT BONS :)
andava atrás desse 1º video do 9-5 ha dias e não encontrava :P
Abraço
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andava atrás desse 1º video do 9-5 ha dias e não encontrava :P
Porque és bimbo :)))
Da proxima vez que quiseres dar com esse video basta no meu perfil do forum qual carregares no link para o meu perfil de youtube, e facilmente das com isso ... o video foi publicado por mim no youtube ...
http://chaves-vilareal.olx.pt/saab-9-5-aero-turbo-2006-165-000-km-iid-456618285 (http://chaves-vilareal.olx.pt/saab-9-5-aero-turbo-2006-165-000-km-iid-456618285)
É esse que vais comprar? Bem fixe pah :D
Abraco
Parece porreiro....mas com 165 mil, mais dia menos dia vêm ai um kit de distribuição novo.....
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Parece porreiro....mas com 165 mil, mais dia menos dia vêm ai um kit de distribuição novo.....
Acredito que dure até pelo menos os 250mil até trocar o kit de distribuição
Ou se calhar mais... Lol...
Abraco
Ou menos.....
Isso é muito relativo....
Mas com 165 mil estás descansado até aos 200 mil... e a partir daí logo se vê...
pessoalmente prefiro comprar com 165000 e apontar para os 250.000 para troca do que comprar com 260,270,280 já trocada ;) (e por vezes sem prova da troca ;))
viva a todos, se aparecer alguma maquina Aero +2002 manual. agradecia a quem vir me avise via PM. Dei uma volta em um 95 3.0 Tdi por sugestão de um colega e boa maquina, mas pesquisei muito mal desse motor aiaiaia lol. Prefiro gastar em gasolina ( Aero) que em motores. abraço
ola a todos, vi que este carro de Viseu se encontra a venda novamente... sera que tem algum problema? alguem o chegou a ir ver? se não me engano estava por 4.5k agora pede menos 1000
ja mandei um email a ver se tem algo
http://viseucity.olx.pt/saab-9-5-aero-2-3t-250-cv-iid-460318093 (http://viseucity.olx.pt/saab-9-5-aero-2-3t-250-cv-iid-460318093)
obrigado
Nop... Ninguem o foi ver, pelo menos que eu saiba que sou de ca.
Se quiseres posso tentar ve-lo mas nao tenho tido muito tempo livre. Ou o gajo o tras ao palacio do gelo e eu vejo.
Mas so se tiveres mesmo interesse no carro, nao vou estar a perder tempo e o carro estar em condicoes e depois nao o quereres...
Abraco
Ve la isso se faz favor! Esse carro estava a uns meses por mais 1000 euros se calhar avariou alguma coisa! Era bom que l
Ele leve as provas do material instalado que ele diz ter! Na volta bomba de agua ja foi! Estou ca Agosto ia ai buscar o carro! Mas se tem algo mais grave e complicado pois vai ficar com meu irmao que ainda deve agravar mais lol. Ja mandei email a perguntar se tem algum problema e se nao se importa de fazer uns testes ai numa bosh a meu encargo ( ja para espremer info )Obrigado
na foto do motor no anuncio tem umas coisas escritas! alguém sabe o que é aquilo? numero do motor? abraço
Aqui nao ha bosch...
Posta depois a resposta dele.
Abraco
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na foto do motor no anuncio tem umas coisas escritas! alguém sabe o que é aquilo? numero do motor? abraço
É uma forma de numeração/identificação do "sucateiro" onde ele terá comprado o motor "novo" ... O motor que ele pois deve ser novo naquele carro, não novo 0 km
ora boa tarde!
aqui esta a resposta:
(A viatura encontra-se em excelente estado de mecânica, não havendo nada a apontar (não tivesse a mesma um motor novo).
É uma viatura com o livro de revisões completo e actualizado.
O motor foi adquirido à empresa ATRACCO (Suécia), tendo naturalmente os comprovativos da sua aquisição, para os fins convenientes. Custou cerca de 2.000,00€...+ aplicação / montagem.
Quanto à possibilidade de poder ser realizado um checkup numa oficina a designar por si, naturalmente que os custos da operação ficam de sua responsabilidade, com certeza que sim, desde que seja na área de Viseu.
Cumprimentos)
basta saber 2 coisas
.será o mesmo veiculo que esteva a venda a meses atraz? porque baixou 1000?
.será que o compraram (na altura) e viram algo que agora é a despachar? caixa/turbo nas lonas?
Como disse é uma forma de identificação
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na foto do motor no anuncio tem umas coisas escritas! alguém sabe o que é aquilo? numero do motor? abraço
É uma forma de numeração/identificação do "sucateiro" onde ele terá comprado o motor "novo" ... O motor que ele pois deve ser novo naquele carro, não novo 0 km
E o motor é novo naquele 9-5, porque a ATRACCO não vende motores 0 Km
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(A viatura encontra-se em excelente estado de mecânica, não havendo nada a apontar (não tivesse a mesma um motor novo).
É uma viatura com o livro de revisões completo e actualizado.
O motor foi adquirido à empresa ATRACCO (Suécia), tendo naturalmente os comprovativos da sua aquisição, para os fins convenientes. Custou cerca de 2.000,00€...+ aplicação / montagem.
Aqui esta um exemplo de um motor usado com 19460 milhas e que tem o mesmo tipo de identificação na tampa de valvulas
http://www.atracco.se/Part.aspx?delunik=1111217&avd=G&ctx=pub (http://www.atracco.se/Part.aspx?delunik=1111217&avd=G&ctx=pub)
Para verem mais carreguem no link abaixo e depois selecionem "Motorer" (onde esta "Välj position"
http://www.atracco.se/?id=11101&lang=&brand=47&model=4024 (http://www.atracco.se/?id=11101&lang=&brand=47&model=4024)
ah entao é novo naquele carro, mas não NOVO motor. Atracco não tem nada a ver com parceiro do concessionario oficial? é apenas uma sucateira online? e esta foto? luz bateria e oleo?
(http://s30.postimg.org/hm0h7l8rh/460318093_13x.jpg) (http://postimg.org/image/hm0h7l8rh/)
Nessa foto o carro nao esta a trabalhar....lololol :)))
Abraco
ah a chave esta a meio por isso manometro temperatura trabalha. ok
bem se puderes ver isso era bom vou ai buscar o carro, mas se tiver alguma coisa a apontar carita para agora é mais complicado!! é para andar todos dias pelo menos ate ao natal.
eu estou interessado na maquina senão não estava aqui neste forum... na ultima vez no caso do porto só não comprei a maquina pela surpresa de trabalho que tive e fiquei sem saber, mas já tinha disponibilizado o dinheiro. o vendedor até foi porreiro de me por a vontade pagar 50% no ato e o resto quando chegar a lisboa
vamos ver se este dono é sério.
ele tem seguro espreme ai a maquina ao homem lol
mas se tiver problemas, caixa, junta, cabeça rachada etc coisas penosas 1K€ não avanço.
boa tarde a todos, bem hoje fui testar o SAAB 95 proveniente de Viseu
o interior tem alguns sitios coçados dos estofos em pele!! nunca deveria ter levado tratamento condicionador parta evitar desgastes
o cinto de segurança esta todo a desfazer, não sei quanto custa arranjar isso, mas normalmente tem de ser o conjunto todo 200€ +- nao sei como é caso do SAAB
notei uma grande folga no volante ( da a sensaçao que esta a soltar lol) não sei se sera ponteiras de direção, ja tivemos esse problema de ponteiras, de fole roto, de triangulos de suspensao partidos e nao se sentia essa dita folga) sera da caixa?
depois a tentar fazer o teste a junta da cabeça que ja fiz muitas vezes em diferentes carros, no SAAB o vaso faz uma presão tremenda!! ao abrir o vaso com carro parado ,logo tudo a sair fora e tinha ferrugem que mais parecia oleo 10w40lol liquido de cor de ferrugem mesmo!! não sei se ra de origem verde rosa etc lol supostamente o teste é para ser feito com temperatura normal, mas ali não consegui pois faz um vacoo tremendo, quase que dá cabe do utensilio.Segundo os dono e a mulher á uns anos tiveram um acidente dentro da propria garagem, que o SAAB a venda bateu no carro da mulher e deu cabo do radiador e lampada esquerda! como é que entao o sistema de refrigeração esta com ferrugem pastosa mesmo? se é novo não deveria ter isso.
eu a meu ver aquele carro vale 3000euros.mas dono não esta com vontade de negociar visto que pagou 2k pelo motor "novo"
já testei duas SAAB carrinhas e a melhor que vi era uma com 4 saidas de escape que estava no estoril e que pedia 6000. estava impec! pena que era auto. agora este de 2002 já esta algo degradado por dentro. o meu é de 2002 tambem é parece novo e a dorme na rua.
eu vou tentar negociar mais amanha, mas até preferia pagar mais por um carro em melhores condiçoes!! de estimação!! eles bem estavam naquela de eu puxar pelo carro para esquecer as outras coisas. Mas o power não é tudo!!
se alinhar a um preço porreiro ainda se segue em frente, se não alinhar vou esperar por outra melhor oportunidade nem que seja mais caro.
http://www.youtube.com/watch?v=1_SIwHMLmkM (http://www.youtube.com/watch?v=1_SIwHMLmkM)
http://www.youtube.com/watch?v=r1om5kFlT7E (http://www.youtube.com/watch?v=r1om5kFlT7E)
...bem desculpa estar a meter, mas só pela descrição que fazes, não me metia nisso, livra esse carro tem ar de ter sido "mastigado e cuspido" e se levou outro motor "recondicinado ou não" ainda mais duvidas teria...
se ficares com ele desejo-te sinceramente boa sorte
abraço
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...bem desculpa estar a meter, mas só pela descrição que fazes, não me metia nisso, livra esse carro tem ar de ter sido "mastigado e cuspido" e se levou outro motor "recondicinado ou não" ainda mais duvidas teria...
se ficares com ele desejo-te sinceramente boa sorte
abraço
X2
Só se o preço der margem para assumir uma coisa dessas.
Boa sorte.
Abraço
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=932554203426640&set=gm.10152629763969644&type=1 (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=932554203426640&set=gm.10152629763969644&type=1)
bem pessoal boa tarde!! não cheguei a ficar com o automovel com muita pena minha! mas eu teria de comprar o carro por 3400 e gastar mais 2000 para o meter "habitavel" lol se eu compra-se aquilo as mulheres matavam-me lol andava sempre sozinho no carro, custa a ver um carro que custou quase 60mil novo e agora nestas condiçoes.
conversas que tive com vendedor.
mudou oleo da caixa?
-isso muda-se? (boa foi assim que a minha partiu a tempos, pois eu pagava as revisoes na marca (Santogal) e cobraram e nunca mudavam as coisas)
á quanto tempo não mudou liquido de refirgeração?
-esta bom , não vejo anomalias... parecia oleo 10w40 lol o engraçado é que antonio viu e disse que estava bom... de certeza que o cunhado do vendedor que é mecanico meteu ali liquido novo enquanto as pessoas viam o carro, mas depois de uma viagem até lisboa transformou-se em leite creme
á quanto tempo mudou oleo?
-ele dura 30 mil kilometros é bom oleo...
passei-me da cabeça e fui á garagem vitoria
já eramos 3 pessoas na conversa com clientes etc lol grande discussão
bem la bem disseram que quem mete motor novo mete tudo novo!! não mete material do ex motor por sua vez contaminado!! é que mesmo simples tubagens podem passar ferrugem para bloco
logo quando meteu o motor já era com ideia de vender
tambem estou em outros foruns inscrito e malta que tem motores recosntruidos etc mete tudo novo e fica com o carro, pois nunca iram ganhar sobre aquilo
depois dei uma volta em um SAAB 95 tid de 2004 de um senhor cliente que foi buscar o carro e deixoume conduzir até ao colombo e nada a ver!! direção sem a folga no volante que o vendedor dizia ser feitio e normal.
basicamente aquele carro precisava era de uma viagem para mostrar as mazelas
depois carro teve um acidente pois lado esquerdo farol novo e lado direiro o de origem!! o radiador notava-se que estava torto e disseram que bateram o carro em outro na propria garagem!! garagem deve ter 1kl de comprimento de certaza para apanhar balanço para aquele estrago
se existisse mais transparência ganhava toda a gente
eu sugeri para quando o senhor chegar a viseu mudar liquido de refigeraçao e pelo menos trocar liquido de Direcção assistidae baixar o preço para 3000
eu como disseram na oficina é melhor comprar carro com motor avariado e fazer as coisas a nossa maneira que comprar um carro com motor 50% novo
ofereci 3000 e não aceitou, não iria perder dinheiro derivado as peças que meteu novas ( se levasse melhor manutenção não necessitava disso)
paguei os custos de viagem ao senhor e ficou assunto arrumado. E eu vou poupar mais e comprar um carro mais recente, pois como é para manter e carro de família e não para fim de semana é melhor um mais cuidado em todos os níveis.
Se alguem for ver esse carro ofereça 3000 pois ele vai aceitar de certaza.E já deve ter pneus novos ou usados á frente lol.deiam uma volta de dia e de noite a ver se os farois estão ok. Comigo ficou chateado, queria que eu pagase mais rapido e fala-se e visse menos. Mas agora ele vai cair em terra
.Nao tinha a folha da IPO que pode ter alguma chamada a atenção para resolver
e outra coisa se a mulher do senhor for também não aceitem e marquem para o dia a seguir a outra hora lol
obrigado
Pah... Como te disse, deve ter preparado o carro para me mostrar e depois como teve de fazer 300km, lixou tudo de novo...
Se a mulher quiser ir não aceitem? Então? Era assim tão feia? :D
Abraço
....ainda bem que não comprou, pois iria ter um monte de surpresas certamente...
mas há uma coisa que me deixa curioso, o que tinha a mulher?????? :) :)
Todos estão curiosos ::P
Que tinha a mulher? :))
boas a todos tenho andado fora , mas cá estou novamente em Pt e nos sites do costume a ver de carros principalmente SAAB!!
ora vi 2 que me agradaram!
um aero de 2002 da margem sul e um 93 descapotavel
ora o aero de 2002 deixo aqui o link e a resposta do dono em relaçao ao estado do carro
http://corroios.olx.pt/SAAB-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-471538102 (http://corroios.olx.pt/SAAB-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-471538102)
a resposta do dono:
boa noite, este carro não leva correia de distribuição é de corrente não necessita de ser mudada, já verifiquei o cárter e os tubos de respiro e estão impecáveis, acerca do do painel de computador de bordo e ar condicionado também estão a funcionar na perfeição.
boa noite e obrigado.
http://alcochete.olx.pt/SAAB-9-3-cabriolet-2-0-t-aero-2004-108-000-km-iid-472346246 (http://alcochete.olx.pt/SAAB-9-3-cabriolet-2-0-t-aero-2004-108-000-km-iid-472346246)
resposta dono:
Boa noite o carro está impecável, de motor está ótimo a pintura pode não se ver bem na foto mas na realidade está má.
O problema é que eu só possuo a declaração de venda é uma cópia do livrete, em boa verdade não é impossível ser legalizado mas só uma pessoa que se movimente bem a esse nível é que o consegue legalizar, já para peças está ótimo.
esse descapotável esta mesmo um show!! pena andar aldrabado!!
em relação ao 9-5 a corrente ja deveria ter sido trocada certo? conheço uma caso de bmw que por ser corrente não trocou e depois partiu...
obrigado e abraço a todos
certo....a saab a partir dos 200.000 recomenda a troca da corrente , tensores e todo o kit da distribuicao.
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boas a todos tenho andado fora , mas cá estou novamente em Pt e nos sites do costume a ver de carros principalmente SAAB!!
ora vi 2 que me agradaram!
um aero de 2002 da margem sul e um 93 descapotavel
ora o aero de 2002 deixo aqui o link e a resposta do dono em relaçao ao estado do carro
http://corroios.olx.pt/SAAB-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-471538102 (http://corroios.olx.pt/SAAB-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-471538102)
a resposta do dono:
boa noite, este carro não leva correia de distribuição é de corrente não necessita de ser mudada, já verifiquei o cárter e os tubos de respiro e estão impecáveis, acerca do do painel de computador de bordo e ar condicionado também estão a funcionar na perfeição.
boa noite e obrigado.
O dono é parvo e de mecânica percebe 0, pergunta-lhe então se não muda de corrente porque é que a SAAB vende kits de distribuição - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=2671 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=2671) - deve ser para vender banha da cobra.
Podes também mostra-lhe um tutorial de como se faz, para ele mostrar ao mecânico de esquina que lhe disse que um motor com distribuição por corrente não é preciso mudar - http://www.serioussaab.co.uk/Procs_pages/proc_pages/p_chain.html (http://www.serioussaab.co.uk/Procs_pages/proc_pages/p_chain.html)
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resposta dono:
Boa noite o carro está impecável, de motor está ótimo a pintura pode não se ver bem na foto mas na realidade está má.
O problema é que eu só possuo a declaração de venda é uma cópia do livrete, em boa verdade não é impossível ser legalizado mas só uma pessoa que se movimente bem a esse nível é que o consegue legalizar, já para peças está ótimo.
esse descapotável esta mesmo um show!! pena andar aldrabado!!
Fica longe desse 9-3, se está em PORTUGAL há bastante tempo ilegal quando for para ser matriculado deve levar uma multa por não ter sido efectuado a legalização a mais tempo. Além disso ficas a pagar o IUC (imposto unico de circulação) como se o carro tivesse tido a primeira matricula em 2015, qualquer coisa entre 350 a 400€ por ano.
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em relação ao 9-5 a corrente ja deveria ter sido trocada certo? conheço uma caso de bmw que por ser corrente não trocou e depois partiu...
Que eu saiba não existe nenhum intervalo especifico para troca de distribuição nos motores B2x4x/b2x5x, no entanto com mais de 200.000 convém ver se a distribuição faz barulho pois pode ser necessária a troca da mesma. Mas sei de casos que andaram até perto dos 300.000 km até se trocar a distribuição, cada um sabe do seu motor ;)
corrente normalmente dura 300k, mas se houver aalgum ruido que indique que está a ganhar folga (ou a ir abaixo ao ralenti) mudem
boa tarde! bem se fosse eu mudava ai aos 150k a corrente!! no meu alfa romeo mudo de 60 em 60k é complicado encontrar malta honesta!! nos saabs só vi um que vendia uma carrinha era um user de outro forum SAAB que dizia tudo e mais alguma coisa que carro tinha bom e para reparar!!
Agora malta que diz que esta imaculado e depois anda tudo na balda é complicado!! mudar a distribuiçao na marca deve ser talvez 1000€ não? sacar motor fora etc... vou ver se da para negociar esse aero por menos 1.5k para mudar distribuiçao e revisao etc
Ja tens uma boa margem para negociares....
bom dia andei a tentar comunicar com o dono do carro de almada do meu post anterior que é o unico Aero á venda
mas ele parece que fica arrogante e incomodado quando se questiona acerca do carro, só diz que está impecavel etc, Eu axo que esse carro era o do Porto que estava a venda a algum tempo e investiu em uma pintura e agora vende mais caro. Não sabe dizer as ultimas intervenções que o carro teve a nivel de suspensão e motor etc, muito estranho, acho que vou acabar por comprar lá fora antes ao menos são só 2000 euros que se vão embora. Aqui pessoas transparentes é muito difícil lol querem que se pague e perguntas depois
é engraçado nestes carros os donos nem terem registo de intervenções e mudanças de oleo etc
estou cada vez mais a acreditar que é como no saabcentral dizem, pessoas compram abusam e despacham... raro user que se dedique durante muito tempo.
Pena que em PORTUGAL existam poucos saabs
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estou cada vez mais a acreditar que é como no saabcentral dizem, pessoas compram abusam e despacham... raro user que se dedique durante muito tempo.
Agora e que acertou na muche....
boa noite, cada vez que ligo para saber de alguma coisa, ou vejo o carro e faço algumas questoes, as pessoas parece que ficam chateadas e nem sequer tem conhecimento de foruns, mas pronto eu sei que tambem sou mesquinho e gosto de tudo bonitinho, porque venho de Alfa romeo e a malta cuida melhor dos carros que familia, e depois vejo isto fico chocado lolol nem se sabe quando foi mudado oleo, nem se sabe ultimas intervencoes, so sabem dizer que está tudo muito bom lololol
Eu tenhoi caixa de sapatos com recibos de todo o material e tenho livro de apontamentos com x de intervecao aos x kilometros etc mudas de oleo, acrescentos de oleo tudo explicito, o sortudo que ficará com meu carro lolol
Mas nesses saab isto deveria ser obrigatório mesmo, nao perdoam desleixos
boas a todos e viva o Benfica lol
vi uma carrinha Aero para venda em Setubal. Como as manuais Aero Sao raras deixo aqui o link O0
http://setubalcity.olx.pt/saab-9-5-aero-iid-478229746 (http://setubalcity.olx.pt/saab-9-5-aero-iid-478229746)
3.3... Lololol
Vais comprar?
Abraço
ola estas bem? não estou com tempo para ir a Setubal só ai no final do mes. Mas como carrinhas são raras deixei aqui o link. logo vou ligar e posto aqui o que ele disse.
este link é do carro da ultima vez que postei já está mais caro.Retirou na altura que postei
deve ser revendedor de certeza.
http://seixal-setubal.olx.pt/saab-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-478984178 (http://seixal-setubal.olx.pt/saab-9-5-aero-2-3t-250cv-iid-478984178)
tenho quase a certeza que o carro era o que o user Teszero foi ver ao Porto que estava a venda por 4K e veio para lisboa fez meia duzia de klm e pintura nova e agora está a venda. Lembro-me da matricula era 02/05. Mas esse não vale mesmo a pena, a pessoa não sabe mesmo nada acerca do carro é um totoloto :>S,e o dono ficou chateado por eu propor um teste numa oficina a meu encargo. Mas a carrinha se o dono souber dizer alguma coisa positiva menos mal. O0
carros sem historial só mesmo valor muito baixo
fora do contexto este carro parece ser um bom negocio para um projeto. 3.6 biturbo 4x4
e dono tem comprovativos de manutenção. Distribuição com 5K anda muito pouco e parece ter pena em o vender. Aqui em casa malta tem medo dos consumos por ser V8 com pena minha senao ficava com ele, já pesquisei que esse aguenta 600cv só turbos injetores e IC
http://lisboacity.olx.pt/audi-v8-quattro-iid-476481277 (http://lisboacity.olx.pt/audi-v8-quattro-iid-476481277)
boas a Carrinha Aero parece boa escolha, foi mudada a distribuição e o vendedor vai verificar a quantos kilometros foi mudado e o que foi mudado. diz que foi no inicio do ano á marca e levou valvula de pressao do turbo. O0
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boas a Carrinha Aero parece boa escolha, foi mudada a distribuição e o vendedor vai verificar a quantos kilometros foi mudado e o que foi mudado. diz que foi no inicio do ano á marca e levou valvula de pressao do turbo. O0
Ambos os carros parassem bons negocios.
Para ser sincero se eu tivesse um carro meu à venda por 3000 (o aero esta a ser dado) ou mesmo o a 6500€ , naturalmente responderia a todas as perguntas basicas e ate faria um pdf com estorial de trocas e algumas facturas q se vai guardando. Mas nao tenho paciencia para falar como se estivesse a falar dum carro à venda por 50000€. Nao haveria paciencia. Deixaria experimentar (comigo ao lado ) e q levasse mecanico para vêr o q quisesse e nada mais. E mal começasse a colocar defeitos derivados da idade e kms perguntava logo pq nao ia comprar um carro novo. Conduzindo o carro e vendo por exemplo barulhos e consumos ja dá para ter algumas ideias estado motor. O Oil sludge tambem deixa sintomas e com algumas perguntas basicas ao dono do carro dá para perceber o gosto q teve em manter (às vezes basta ver estado da pintura). Nao acho q seja preciso 10001 teorias complexas para comprar um SAAB. Basta conhecer os lados menos bons dos modelos e estar atento
Como comprador evito cair nessa concepçao. Evitaria perguntas q considero fora contexto (nao sao carros novos e estao Muito baratos nao faltando potenciais clientes).
bom dia, isso depende de cada um. Valendo 5 ou 50k é um valor de estima que está dentro de nós. Existem as pessoas que o carro é uma ferramenta para andar somente, existe outros que tem mais valor que isso. Eu guardo tudo de faturas de material que ponho no meu e meus familiares fazem o mesmo. Porque a maioria do trabalho é DIY e gosto de controlar.Mas mesmo as revisões que levavam na marca ou oficinas quando eram mais novos, estão guardadas para saber. Comigo na compra de um carro se o dono não estiver entusiasmado com o negócio como eu, se se mostrar arrogante etc pode ser o melhor negócio mas não fico com carro. Se não tiver facturas ao menos que se mostre disponível para uma visita á marca ou oficina para chekup a meu encargo.E se mostre na terra quando o estado imaculado que diz ter não é real. Na minha situação, não ando somente a ver Saabs, mas como é para meu irmão ficar com o carro e eu andar com ele nas férias, tenho de me certificar que é o melhor negócio possível. São carros muito baratos e felizmente não é o valor que pedem que me faz voltar atrás, ainda a 1 mes comprei um buggy bem mais caro que os valores destes Aeros. Mas a arrogância das pessoas em tempo de crise e aldrabões é que me faz duvidar de bom negócio, não pago primeiro e vejo depois como parecem querer. Eu compreenderia se fosse unico dono que á 13 anos pagou 50k e agora vende por 5k chateado eu entenderia, mas nunca é o caso.
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bom dia, isso depende de cada um. Valendo 5 ou 50k é um valor de estima que está dentro de nós. Existem as pessoas que o carro é uma ferramenta para andar somente, existe outros que tem mais valor que isso. Eu guardo tudo de faturas de material que ponho no meu e meus familiares fazem o mesmo. Porque a maioria do trabalho é DIY e gosto de controlar.Mas mesmo as revisões que levavam na marca ou oficinas quando eram mais novos, estão guardadas para saber. Comigo na compra de um carro se o dono não estiver entusiasmado com o negócio como eu, se se mostrar arrogante etc pode ser o melhor negócio mas não fico com carro. Se não tiver facturas ao menos que se mostre disponível para uma visita á marca ou oficina para chekup a meu encargo.E se mostre na terra quando o estado imaculado que diz ter não é real. Na minha situação, não ando somente a ver Saabs, mas como é para meu irmão ficar com o carro e eu andar com ele nas férias, tenho de me certificar que é o melhor negócio possível. São carros muito baratos e felizmente não é o valor que pedem que me faz voltar atrás, ainda a 1 mes comprei um buggy bem mais caro que os valores destes Aeros. Mas a arrogância das pessoas em tempo de crise e aldrabões é que me faz duvidar de bom negócio, não pago primeiro e vejo depois como parecem querer. Eu compreenderia se fosse unico dono que á 13 anos pagou 50k e agora vende por 5k chateado eu entenderia, mas nunca é o caso.
Sinceramente nao entendo teu ponto de vista . Lendo teus posts neste topico nao queres comprar um carro usado, queres um novo a preço de sucata . Sinceramente parece q nao o queres comprar. E quando nao encontras o negocio a teu agrado sao os vendedores portugueses q sao vigaristas (ja o escreveste neste topico varias vezes o q parece-me desagradável). Nao tem logica. Sao carros usados e cada um com a sua historia.
Apenas acho q uma coisa é indicar e guardar toda informacao extra disponivel e outra para mim é discutir-se como se o carro estivesse a ser vendido como quase "novo". Exigir reducao de 1500 € como falaste ( What ???) num carro ja de si barato pq o vendedor nao trocou correia distribuicao é conversa desculpa de malucos.
Anda um 9-5 por 700€ avariado no OLX. Vou perguntar se mudou a correia e caso nao tenha trocado vou-lhe pergnutar se aceita dar-me 500€ para ficar com o carro. Se nao aceitar é com cada vendedor desonesto... ;D ;D ;D
Claro q sem documentos nenhum e facturas nenhumas e preço nao for super barato faz sentido levar a um check up. Concordo.
Se estivesse a vender teria toda a disponibilidade para indicar o q foi feito e alguns receibos e facturas compra material , levar mecanico e dar uma volta e seria tudo em carros deste preços (e já acho muito bom ter recibos e poder levar mecanico).
Nao é ser arrogante como vendedor. Sao apenas posicoes diferentes. Alguem q leva o carro a marca para testes nao quer simplesmente por norma apenas ver se motor tem passagem. Quem fazer uma analise profunda como se estivesse a comprar perto de novo. Sinceramente é a ideia q tenho. Por isso falei q levar mecanico faz SEMPRE sentido pq faz um check up rapido basico + conducao .
Levar à marca é sempre para discutir preços e baixar mais. E isso num carro de 3000 a 6000€ como estes q novos custavem mais de 60000€ eu muito sinceramente nao teria paciencia para levar a testes. Levarias o mecanico , davas uma volta e ponto final. Quem compra um carro destes tem q ter dinheiro mesmo q comprado baratos e tem q estar disponivel de carteira para reparacoes.É assim em qq carro do genero. E mesmo q perceba de mecanica para poupar uns trocos custa sempre dinheiro. Tu podes nao comprar pelo vendedor parecer arrogante ao telefone mas nao te esqueças q provavelmente ele responde de modo arrogante (se estiveres a fazer 10001 perguntas) pq possivelmente ja te esta a tentar descartar como cliente. E pelo q li aqui paginas atras faz sentido descartar-te como cliente. Com um deles ate com a mulher dele implicaste ( WHAT ?) E nao é por o carro estar mau ou estar a tentar ser vigarista. Simplesmente nao esta para se chatear e cair nesse ciclo do individuo q quer comprar a um particular muito barato e ter 1001 regalias (se calhar ate andar a chatear depois de comprar ). Carros destes a estes preços existem menos q clientes interessados. Eu nao compro os 2 pq ja estou servido. E duvido q estejam à venda por muito tempo.
Se existem carros destes mal tratados ? Sim existem. Ja vi Aeros a trabalhar sem oleo . :( Temos pena. Doi. Verdade. Mas é a vida...
Pode ser q arranjes alguem com paciencia para fazer 1001 testes e discutir como se fosse um carro novo. Do que conheço de vendas (nao em carros mas relogios de luxo) vais ter azar em conciliar um bom negocio de preço e alguem q se chateie a perder muito tempo e dar muitas justificacoes em o vender. Se existe ? Sim, conheço casos desses . Mas o vendedor foi burro pq devia ter pedido bem mais.
No meu ramo compra-se barato estendendo dinheiro rapido e percebendo muito para em poucos segundos perceber o q é um bom negocio de um mau negocio. Ja comprei coisas muito baratas com margens altissimas apenas por perceber bem o valor das coisas. Pq vendedor sabia 0 do que vendia. Sempre assim os bons negocios. E nao é por isso q estavam avariados