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SAABs - Modelos => Saab 9000 => Tópico começado por: Guest em 26 de Outubro de 2012, 14:26
Como alguns de nós gostamos de mudar algumas coisas nos 9000, algum "newbie" que passe por cá também poderá querer. Ora, o que mudar num carro para lhe dar outro "look"? As jantes, claro está :)
Fica aqui então a furação: 4x108!
É igual á das viaturas da Peugeot, Citroen, Ford, etc, com o mesmo numero de furos, não sendo por isso, um "biche de 7 cabeças" arranjar umas que fiquem a gosto no nosso 9000 ;)
Abraço
obrigado, info util
Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...
Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.
Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D
Calculador de Offset de Jantes (http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp)
Abraço
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Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...
Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.
Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D
Calculador de Offset de Jantes (http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp)
Abraço
Muito útil Pedro. :D :D
também sei umas coisitas :D
he he he
Abraço
Ad on:
Manga de eixo: 65mm (5 mm de altura)
Na prática, isto quer dizer que a "jante nova" deve ter um furo central igual ou superior a 65mm. Sendo superior, aplicar anilhas centradoras, caso contrário o vosso carro será tão confortável como o dos Flinstones. Certifiquem-se que existe medida standard. Diametro interno de 65mm; diametro extreno = ao da jante.
Caso não haja, ligar ao torneiro mais próximo.
A ter também em atenção: o cubo da roda do 9000 faz um ângulo recto com a manga de eixo. Normalmente, as anilhas (ou até as jantes) têm um buleado que, por vezes é superior a 5mm. Nesse caso, a jante/anilha não fará contacto com a manga de eixo e a jante não ficará correctamente centrada.
Cumprimentos.