Como estava



Durante a reconstruçãoTendo em conta que o "core" estava estava neste estado




Decidi por um "core" novo
E finalmente pronto a montar 



Bom post sim senhor :D
Espero que alguém no futuro ponha algo sobre o Garret T25 :D
Abraço
Esta tudo bem ? Olha uma coisa , este turbo é o mesmo do meu carro ? saaab 93 ss 2.0 t aero ? Quanto te custou a reparação ? Penso que o meu esta a ficar com folga e mais vale prevenir do que .... PUff ... Turbo
Isto não foi bem reparação, foi mais limpeza e meter um core novo.
Aqui tens uma reparação, que embora tenha sido hibridado para 19T, não levou core nenhum novo.
Na altura isso ficou-me em 370€ o que foi hibridado para 19T ficou mais caro
Posso te enviar o meu??? ;D ;D ;D
um tópico com um MUITO BOM exemplo de porquê não devemos usar o imageshack mas sim o nosso servidor...
Eu pelo menos não consigo ver todas as fotos.
Smap, quando poderes corrige e aloja no nosso servidor.
é um tópico importante, útil e... sem fotos a funcionar...
Abraço
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um tópico com um MUITO BOM exemplo de porquê não devemos usar o imageshack mas sim o nosso servidor...
Eu pelo menos não consigo ver todas as fotos.
Smap, quando poderes corrige e aloja no nosso servidor.
é um tópico importante, útil e... sem fotos a funcionar...
Sim algumas já tinham desaparecido, pelo que as alojei todas no nosso servidor agora.
Quando criei este tópico logo no inicio do forum, usam os links que tinha do imagehack e nunca mais corrigi.
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Esta tudo bem ? Olha uma coisa , este turbo é o mesmo do meu carro ? saaab 93 ss 2.0 t aero ?
O teu turbo é um 14T o dos 9000, 9-5 e 9-3 (nao SS) é um 15T
Motor do 9000
Article : Turbocharger
PartNo : 9149634
Usage : B234R, TD04
Order Quantity : 1
http://www.ebay.co.uk/itm/SAAB-9000-B234R-AERO-TD04-TURBO-CHARGER-1994-1998-USED-T4-/251339108045?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a84fa6ecd (http://www.ebay.co.uk/itm/SAAB-9000-B234R-AERO-TD04-TURBO-CHARGER-1994-1998-USED-T4-/251339108045?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a84fa6ecd)
Motor do 9-3 SS
Article : Turbocharger
PartNo : 12788719
Usage : 2003-2006, B207R, NLS-USE 55564941
Order Quantity : 1
http://www.ebay.co.uk/itm/SAAB-9-3-03-11-AERO-TD04L-14T-TURBO-CHARGER-TURBOCHARGER-NEW-GENUINE-55564941-/230741445022 (http://www.ebay.co.uk/itm/SAAB-9-3-03-11-AERO-TD04L-14T-TURBO-CHARGER-TURBOCHARGER-NEW-GENUINE-55564941-/230741445022)
Trocando o core tens de meter o turbo na máquina para equilibrar ou só desmontar, limpar, trocar e fechar outra vez?
Abraço!
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Trocando o core tens de meter o turbo na máquina para equilibrar ou só desmontar, limpar, trocar e fechar outra vez?
O Core vem equilibrado, alias quando equilibras um turbo só equilibras mesmo o core nada mais.
Podes comprar um kit de reparação e trocares, nesse caso tens que mandar equilibrar o core.
Caso compres o core completo poupas cerca de 75€ a equilibrar o core.
Smap, de onde mandaste vir esse core?
Abraço
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Smap, de onde mandaste vir esse core?
Quem me estava a tratar da reparação do turbo é que comprou o core, pleo que ele me disse foi em Inglaterra.
Quando hibridei um 15T mandei vir a turbina clipada da http://www.turbotechnics.com/ (http://www.turbotechnics.com/) e se tivesse que comprar hoje um core seria de la que mandaria vir. As maquinas que tu vês a equilibrar turbo são fabricadas por eles.
http://www.turbotechnics.com/www/?page_id=126 (http://www.turbotechnics.com/www/?page_id=126)
http://www.turbotechnics.com/www/?page_id=134 (http://www.turbotechnics.com/www/?page_id=134)
uhmmm, eu tenho o Garret 1752 que tirei do meu a precisar de ser reparado...se for assim tão simples e barato poderá valer a pena em vez de o vender por 50€
A título de curiosidade no meu 9-5 aero qual é o tipo de turbo e já agora qual a reparação necessária para evitar que ele deixe entrar óleo no motor quando está parado pois quando o ponho a trabalhar faz muito fumo mas de seguida para e nunca mais faz, ou seja só quando esta parado é que o motor faz fumo ao arrancar.
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A título de curiosidade no meu 9-5 aero qual é o tipo de turbo e já agora qual a reparação necessária para evitar que ele deixe entrar óleo no motor quando está parado pois quando o ponho a trabalhar faz muito fumo mas de seguida para e nunca mais faz, ou seja só quando esta parado é que o motor faz fumo ao arrancar.
Tu tens um Mitsubishi TD04HL-15t.
A reparação necessária é a substituição de vedantes, mas ao fazer isso tambem é necessário mandar equilibrar o core (neste caso o veio que liga a turbina e o compressor).
E o oleo não vai diretamente para o motor, ele fica no turbo. Mas quando começa a funcionar e a aquecer faz o fumo que vês.
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uhmmm, eu tenho o Garret 1752 que tirei do meu a precisar de ser reparado...se for assim tão simples e barato poderá valer a pena em vez de o vender por 50€
Para além do GT17 ser "fraco" em termos de fiabilidade, o valor que irias gastar a substituir o core, mais vale fazer essa operação num TD04 ! :)
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Tu tens um Mitsubishi TD04HL-15t.
A reparação necessária é a substituição de vedantes, mas ao fazer isso tambem é necessário mandar equilibrar o core (neste caso o veio que liga a turbina e o compressor).
E o oleo não vai diretamente para o motor, ele fica no turbo. Mas quando começa a funcionar e a aquecer faz o fumo que vês.
Obrigado Filipe
Só não percebo é porque só sai fumo (e não é pouco)1 ou 2 segundos quando o motor inicia a trabalhar, faz tipo nuvem e depois não faz mais. Enfim coisa um pouco obtusa.
Vou ter que tratar disso um dia destes
Reaper, sou da opinião do Filipe... gt17 avariado... toca por td04... um gt17 que vás colocar novo ou usado terá a mesma fiabilidade do que o anterior.
Castelar, como explicado pelo Filipe os vedantes do turbo em mau estado deixam passar óleo.
Esse óleo fica no turbo.
Quando coloca o carro a trabalhar a acumulação de óleo no turbo passa para o escape sendo queimado e sai fumo...
(o turbo funciona com gases quentes do escape, daí a rapidez a fazer fumo mal ligas o carro)
Em andamento como a passagem de óleo não é directo, é do tipo "pingas" não se nota fumo, só mesmo em acelerações bruscas.
Tens 2 hipóteses:
- Comprar um kit reforçado da mellet, montar no teu core, equilibrar e meter ao sitio
- comprar um core já comprado e equilibrado e meter ao sitio
há situações em que fica mais barato colocar um, outra situações em que fica mais barato o outro...
cada caso é um caso.
Abraço
Obrigado Pedro.
O meu problema é não ter confiança nas oficinas aqui em Guimarães, o amigo Veloso como é normal deve ter milhentos trabalhos em mãos, vou esperar que se torne mesmo necessário para resolver o assunto.
O problema nos turbos castelar é que os vedantes vão gastando at+e chegar ao ponto em que a turbina / compressora batem nas pareces e gripe o veio / core...
aí já não há nada a fazer...
é trocar todo o core por um novo, incluindo turbina e compressora...
Se possível não deixe chegar a esse ponto...
Uma pergunta...
Em viagem ou andamento continuo, quando chega a uma subida e o turbo começa a "trabalhar" ouve o mesmo a assobiar?
Abraço
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Uma pergunta...
Em viagem ou andamento continuo, quando chega a uma subida e o turbo começa a "trabalhar" ouve o mesmo a assobiar?
Abraço
Nunca notei o meu turbo a assobiar só quando ando perto de um muro é que noto qualquer coisa mas nunca assobio mais tipo sopro.
sopro pode ser algum buraquito no escape a começar a chatear...
Um dia que passe por uma casa de escapes ou algum sitio com elevador (se for ao veloso, mesmo ocupado ele vê isso) não perde nada em espreitar...
Quanto ao turbo... era bom estar atento :)
e se calhar... não deixar para a amanhã o que pode ser feito hoje. :P
Abraço