SAABsPORTUGAL
Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: Obama em 24 de Junho de 2013, 01:54
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Boas pessoal
Queria se alguém souber que me ajudancem com o meu Saab 9-3 aerom2.0 turbo, o problema é que meto o carro a trabalhar e depois passado um bocado o carro vai abaixo e começo a ouvir um relé a atracar e a desatracar...
Alguém me pode ajudar ???
Estou a dar em maluco lool
Abraço
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Pelos sintomas que descreves é muito dificil perceber qual o problema, no entanto visto que tens 2 9-3 Aero de 2002 com motor B205R exprimenta trocar a cassete de ignição de um para o outro para ver se é dai.
As cassetes de ignição tendem a avariar, portanto pega na cassete de ignição do 9-3 aero que se vai abaixo e poe no que esta bom e testa. Se o comportamento for semelhante e tambem se for abaixo, tens o teu probelma identificado.
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Então? O problema ficou resolvido?
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Lembrei-me agora que tambem pode ser um problema com o sensor da cambota
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Lembrei-me agora que tambem pode ser um problema com o sensor da cambota
Sim, mas o relé está a intrigar-me.
Uma vez tive algo similar, mas fui a experimentar um mapa "xpto" no meu carro.
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nisto não OT's, só sugestões....
e se for problema na bomba de combustível e for esse o ruído? a tentar cuspir gasolina e falhar?
B205 tb tem problemas de oil sludge?
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B205 tb tem problemas de oil sludge?
os motores B2x5x são os que mais sofrem de oil sludge
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B205 tb tem problemas de oil sludge?
os motores B2x5x são os que mais sofrem de oil sludge
e o barulho da bomba meia entupida pode parecer relé?
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e o barulho da bomba meia entupida pode parecer relé?
Bombas de gasolina eletricas pela experiecia que tenho ou trabalham ou não trabalham. Quando estão nas ultimas fazem imenso barulho que se ouve dentro do carro um zumbido vindo da zona do deposito de gasolina (por baixo dos bancos de tras).
Pode ser um rele da bomba, mas nunca ouvi nada desse genero.
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se ouves um rele e coincide com o carro ir a baixo...
pode ser o relé da bomba de combustível...
cortando a electricidade da mesma, obviamente o carro vai a baixo...
Se não ouvisses o barulho também apontaria para o sensor de cambota...
Abraço
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se ouves um rele e coincide com o carro ir a baixo...
pode ser o relé da bomba de combustível...
cortando a electricidade da mesma, obviamente o carro vai a baixo...
Se não ouvisses o barulho também apontaria para o sensor de cambota...
Abraço
Ja cobri a quota de "eventualmente uteis"?
Abraço
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Então esse problema? Como é que ficou?
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Boas pessoal
peco desculpas pela minha ausencia mas tive fora e nao pode responder.
agradeco tudos os comentarios que me tem deixado,
o meu saab ja esta a trabalhar e era do oil sludge.
mas agora estou com outro probema que è quando vou em andamento se nao tiver a cargar mut no acelarador o carro parece que esta a levar esticoes....parece que estou a acelarar a a desacelarar mas em movimentos mut rapidos:(
algem sabe o que podera ser ?
mut obrigado
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Olá, desde já obrigado pelo feedback.
O oil Sludge fazia desligar o carro?
sabes qual era o relé que ouvias a atracar?
Quanto ao teu problema actual, ele acelera sozinho ou está a falhar com pouca aceleração.
Podem ser várias coisas... desde falhas de ignição até ao turbo danificado por causa do problema do oil sludge.
Boas festas :)
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Boas amigo
Tenho de ver bem o problema que teve.
Agora a cerca deste agora eu acho que ou são velas ou algo assim amanhã vou andar de volta dele para ver o que será.
Se tiveres alguma ideia diz me amigo.
Obrigado :)
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Actualizaste o kit de respiro de cárter e colocaste óleo 100% sintético?
Abraço
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Ainda não fiz isso... Como se faz isso amigo ?
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quem te reparou o carro por causa do oil sludge já o devia ter feito...
tens aqui alguns posts que devias ler:
- Oil Sludge (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=446.0)
- Kit pcv (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=407.0)
alias... para aprenderes a manter o teu saab devias de ler toda esta secção : :)
Índice dos tópicos mais importantes (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=944.0)
Abraço
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Boas
Estou de volta peco desculpas pela minha ausencia novamente...
o problema so carro ir a baixo era do "limp mode" e ficou tratado e ficou a andar lindamente:)
o outro problema era o facto de ele quando nao estava a ser acelarado ou se so tivesse com o pe suavemente no acelarador o carro parcia que tinha uma falha.
ontem liguei a maquina e acusa o sensor ou unidade da borboleta.
ja troquei de o meu saab para o meu outro agora vou exprimentar e depois logo digo:)
obrigado por tudo
abraco Obama
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porque razão entrou em limp mode da primeira vez?
Abraço
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Isso é uma boa pergunta... Emprestei o carro e quando do nada o meu amigo liga me a dizer que o carro pegava e ia logo a baixo quando fui a ver estava em limp mode....nem sei o pk de entrar em limp mode...você sabe?
Ate hoje nunca mais aconteceu , agora só faz aquilo que lhe disse :(
Abraço
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O sistema entra em limp home para protecção do motor...
Por norma não vai a baixo, mas limita a velocidade do carro.
Deves de tentar ler o erro causado e registado na centralina.
Em principio até o lês com um vukgar leitor de erros genérico obdII.
Abraço
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Boas amigo
vou amanha a saab para ver o que podera ser...
mas o erro que da agora e da unidade controle da broboleta por isso so deve poder ser disso.
esse e o unico erro que esta a dar
o que acha ?
abraco
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O corpo do acelarador (Throttle Body) dos 9-5 9-3 com motor B2x5x as vezes dá problemas que só mesmo com um novo, no entanto é relativamente mais barato que uma bomba injectora para um diesel
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_296&products_id=1997 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_296&products_id=1997)