ola
se acelero de vagar não falha
se acelero mais rápido falha
já levou
vela
cabos de velas
bobine
medidor de ar
já vi se carburador tinha entradas de ar e tb já limpeio
já não se o que fazer
e motor 2.0i
Viste todas as tubagens do carro? Viste se tem alguma fuga de escape? Os 4 cilindros estão a trabalhar bem, testaste a compressão?
Abraço
Que carro tens? Só pelo 2.0i não vou lá. :)
Em ultima analise pode ser falta ou excesso de combustivel, eventualmente a bomba de combustivel fraca ou entupida.
Troca o filtro de combustivel.
já vazei o deposito
já levou um filtro novo
os tubos de vaco são novos
o carro esta a enrolace as vezes no arranque como andar
saab 93
2.0i
1999
Interessante.
Segue a sugestão do Kamuma, escape e compressão.
O motor é 2.0i sem turbo?
De qualquer das formas como o kamuma disse é melhor verificar a compressão dos cilindros pois pode ser uma junta de cabeça queimada
1999?
já pode ser problema de MAF...
oi o que isso maf?
Sensor de massa de ar - http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor (http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor)
mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.
Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?
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Sensor de massa de ar - http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor (http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor)
mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.
Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?
ooops, é verdade, não li tudo... ja trocou MAF e tudo....
se não for compressão (valvulas rachadas ou qq coisa assim) fica na categoria de mistérios que mais vale levá-lo para trás do estábulo e dar-lhe um tiro ++P
Sendo um B204i tem distribuidor, resta saber se a folga esta afinada ou se o rotor esta bom. Eu tive em tempos um VW 1.6 GT que o dono anterior tinha posto um rotor errado o que fazia com que a ignição não fosse a correcta
o motor e igual ao meu
que folga estas falar
ele esta falhar ao arrencar depois fica bom
já vi escape ta bom so falta ver comprecao e os enjectores
já agora que velas que são boas para este motor
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada
NGK BCP5EVX
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_136&products_id=70 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_136&products_id=70)
Rotor do distribuidor
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_63&products_id=198 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_63&products_id=198)
Qualquer mecanico minimamente competente sabe do que estou a falar em relação a folga do distribuidor e sabe afina-la
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o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada
As valvulas do motor são hidraulicas e são accionadas por pressão de oleo, pelo que se tivesses falta de oleo não houvesse pressão suficiente para elas trabalharem correctamente (acho estranho, mas não impossivel) criando o problema sentido.
obrigado a tudo pessoal já esta resolvido era bonine
já agora alguém tem um compressor do a/c para vender para este modelo
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obrigado a tudo pessoal já esta resolvido era bonine
Mas disseste que tinhas trocado a bobine
Possivelmente por uma usada :|
Como chegaste à conclusão?
Realmente quando falha em rotações mais elevadas e não falha em baixas... por norma está relacionado com ignição :)
mas o que interessa é que está resolvido :)
Abraço e muitos e bons quilómetros :)