Para aqueles q tenham o canal Discovery, hoje (07/07/2013), passou o programa "Jóias sobre Rodas" referente a um SAAB 93 Cabrio de 2002.
Vale a pena ver, até porque ficamos c/ uma ideia dos problemas comuns á marca.
Eu tambem vi... na casa dum aficionado que por acaso costuma ver o programa e estava a ver a gravacao diaria do mesmo. . 8))
O Edd devia era ter trocado logo injectores e metido um td04 com uma repro do lfteixeira :)
Abraco
normalmente, quando posso, vejo as gravações no final do dia desse programa.
ontem estive a ver com "outro aficionado" que não se calava e não prestei atenção ao ponto de aprender alguma coisa, lololol
Tenho que procurar melhor pelos episódios on-line...
Abraço
Fizeram a substituição de uma braçadeira julgo da direcção, mas não consegui perceber o problema que dizem dar, será os barulhos que temos quando recuamos com as rodas viradas?
Mas como eles dizem que dá para reprovar na IPO, fico a aguardar.
Pelo que entendi, o problema é estalar o corta fogo do carro devido ao esforço. Aquela peça triangula a força exercida pela barra de direção e faz com que nao estale...
Abraco
Boa explicação!
Nunca tinha visto uma peça assim...e lá custou qq coisa como 240€.(nem quero imaginar o preço por cá?!)
50eur num torneiro >:D
Abraco
Bem... ha diferenças de inglaterra para cá...
- os carros obviamente são muito mais baratos que cá...
- As inspecções são MUITO mais rigorosas...
- Se uma peça custa 1000€ eles ficam todos contentes por conseguir uma por 700€ quando todos sabemos que faziam uma igual por 20€...
- Lá têm um mal que a nós nunca foi preocupante... O SAL... portanto, muita ferrugem...
- e... por vezes da-me a sensação que eles não sabem onde vivem... nos somos portugueses e compramos tudo lá por ser mais barato... e eles que vivem lá não sabem como procurar... deve de ser por markting...
:P
Abraço
A tal peça que falam é esta:
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=2894 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=2894)
Abraço
Lembro-me do smap andar a ver isso na altura que comprou o Opel para a Cristina.
:)
estive a ver no 9-3 do joaofrm e está impecável por enquanto :D
Abraço e obrigado por deixares o link
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
A tal peça que falam é esta:
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=2894 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=2894)
Abraço
Exactamente!! O0 (mas, só serve em carros c/ o volante à direita?!)
Tens aqui outra...
LHD...
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=3225 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=28_266&products_id=3225)
Nunca sei qual é o que usamos...LHD ou RHD :) lololol
Abraço
Olha o que por aqui andava...
Esse upgrade (steering rack clamp & brace) eu tenho no meu.
Não tem haver com o problema do "corta fogo" estalar, embora ajude a evitar.
Esse extra serve para fixar melhor a coluna de direcção ao carro, dando uma "feeling" mais suave à direcção. Principalmente quando as cavalagens começam a aumentar.
Ajudando tambem com o torque steer, evitando que a frente do carro pareça o "Teszero a fugir de um cavalo no cio"! :)))
Pah... Não tendo eu um Opel, limitei-me a escrever o que o Edd disse :P
Abraço