Aqui fica um vídeo de um dos 5 Saabs 9000 V8 construidos.
Potência: 250cv a 300cv dependendo da versão
Binário: entre 300nm a 330nm
32 Válvulas
4.0L
4 Camshafts
2 colassas B202

Saab 9000 V8 (http://www.youtube.com/watch?v=pVidhrnLFf0#ws)
Encontrei e achei interessante, visto ter sido mais uma "inovação" da Saab, que foi posta de parte aquando da parceria com a GM que preferiu usar os seus V6.
Abraço
para quê um v8 atmosférico????
para nada... se é para ser atmosférico podem ficar com ele que eu mantenho o meu 4 em linha que trás de origem quase tantos cavalos e bem mais binário...
Ha... pago bem menos IUC...
Abraço
Ai isso era atmosférico? Oh...perdeu a piada toda. Isso turbinado devia ficar uma besta!
No entanto isso devia ser para o mercado americano e está explicado. Mesmo assim turbinado.....só de pensar.
nunca um motor turbo com gestão electrónica e com 4.000 cm3 produziria 330 nm :P
Abraço
Ficava bem se o turbo alimentasse os 8 cilindros e não apenas 4, mas para isso teria de ser biturbo, penso eu :-\ Mas devia ficar uma "sarda" :D
Abraço
Sim... bi-turbo ficava muito bem...
Mas e chassis para isso? :D
tinha que ser 4x4 :P
Abraço
Bota lá diferenciais do Opel Calibra 4x4 :D
Abraço
as caixas de transferência dos calibras nem com os 200cv aguentam...
quanto mais com um v8 bi-turbo que debitaria certamente perto de 500cv...
Abraço
Pois... Era reforçá-las "á la smap" :) Mas era uma canhão mais ou menos :D
Abraço