Boas,
Tenciono adquirir um 900 2.0t de 2a geração, mas a realidade é que embora saiba avaliar um carro não tenho conhecimento suficiente acerca deste para saber quais os pontos a prestar atenção... por isso conto com a vossa ajuda para me facilitar de certa forma a compra. Porque isto não esta facik €€€ e todo o cuidado é pouco na aquisição de um automóvel usado.
Cpts;
O que pretendes saber? Tens link do anuncio e mais dados do carro?
Abraco
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Abraco
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/900-Cabrio/P7470512/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/900-Cabrio/P7470512/)
Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
Foi importado em que ano? Cuidado que se foi depois de 2007 paga mais de 300eur de selo... Eu nao conheco o carro, mas parece pelas fotos em bom estado. Nada como ver pessoalmente. Temos membros da zona dele, pode ser que o conheçam. Quais as outras opçõoes que ponderas? Sendo de 1995 Parece-me ser o motor b204 com trionic 5.5. Se for, é boa opcao O0... Podes confirmar com o VIN do carro para teres a certeza.
Abraco
Tens 2 tópicos escritos a pensar em quem pensa comprar um SAAB usado
Como avaliar um SAAB na altura da compra (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=546.0)
O que fazer após compra de um SAAB usado (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=562.0)
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Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
A capota pode não ser de origem mas é a correcta para o carro, falta-lhe é umas tampas laterais que tapa aquele buraco que se vê quando está aberta, o que me leva a pensar que pode ter tido um qualquer problema.
Quanto ao resto pelas fotos parece estar muito bom, mas mesmo só vendo.
Abraço
sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....
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sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....
Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.
Quanto ao facto de ser importado, isso a mim não me causa grande confusão "se fosse uma berlina a diesel talvez", e como foi importado aprox. em 98, parece-me bem.
Convém também dizer que quem esta a vender este carro aceita a minha moto como retoma, e isso faz toda a diferença! A unica coisa que me faz ficar um pouco com o pé atras é o facto de este ser o 900 cabrio mais barato "embora existam outros quase ao mesmo preço" na net.
E como a distancia é grande, queria ter a maior informação possível para não ter que fazer 300km´s em vão...
Neste momento, qualquer Saab tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)
Abraço
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sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....
Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.
yup, o mcarvalho adorou o carro, ele está impecável a todos os níveis, eu andei a pensar em ficar com ele a uma dada altura mas a esposa não gosta do 900.
Segundo me parece ele estava a pedir 4500€ por ele por isso não sei se após o mcarvalho o ter devolvido ele o vendeu, a verdade é que já não o vejo online.
A vantagem é que ele é do Porto e se o carro ainda estiver para venda será mais fácil ir ver :)
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Neste momento, qualquer SAAB tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)
Abraço
Quanto a isso tens a tua razão "valor é relativo", eu ja tive o cuidado de experimentar um que estava cá num stand em famalicão para ter uma base de comparação "eu não tenho mesmo muito conhecimento (físico) acerca destes carros".
A conclusão que tirei foi que o motor do carro tem um comportamento da velha guarda, o turbo fica a espera mas depois entra com força mas não sendo brusco mas sim progressivo! e nota-se que tem 185cv ao contrario de um 9-5 2.0t 150 que andei a uns anos.
Vou prestar atenção então à mecanica e à capota, e claro que vou ver o resto,lol
Electrónica? tem algo a que devo prestar especial atenção?
"aproveito também para agradecer o vosso apoio e dicas, estou a ficar com boa impressão deste forum"
Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...
Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)
Abraço
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Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...
Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)
Abraço
Sim, e isso do valor é como temos falado... vale o que vale. A minha moto por ser uma S "carenada" tem uma aceitação não tão satisfatória por parte do mercado, já a coloquei abaixo um pouco do valor de mercado para ver se a vendia e no entanto ela esta a 100%. Muitas vezes as circunstâncias é que definem um preço e nem sempre o real estado do bem em si.
A priori entrando de férias, tratarei desse dossier :)
Mas que estou com o "bichinho" estou, sempre quis ter um saab ou volvo "confesso" e a oportunidade de ter um "então cabrio ;)" empolga-me bastante.
E o melhor de tudo é que este carro daqui a 18 anos estará no ponto rebuçado para o meu "herdeiro" ficar com ele :)
Cpts;
De motas não percebo muito nem tenho muito interesse em perceber :P Gosto de estar rodeado de chapa :D
No dia em que tiveres um 900 com um b2x4x e com uma repro e umas alterações básicas, vais ver, pões logo o capacete da mota de lado >:D >:D >:D
Abraço
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Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
A capota pode não ser de origem mas é a correcta para o carro, falta-lhe é umas tampas laterais que tapa aquele buraco que se vê quando está aberta, o que me leva a pensar que pode ter tido um qualquer problema.
Quanto ao resto pelas fotos parece estar muito bom, mas mesmo só vendo.
Abraço
Você é de Guimarães, quase meu vizinho :)
Sim realmente, falta-lhe a tampa do lado esquerdo "salvo erro"... você que tem um modelo destes pode responder-me a esta pergunta, tem que se rebater os encostos traseiros para abrir a capota "é que vi um em famalicão e eles fizeram isso senão não abria"!
Cpts;
Saab 900 S Turbo Convertible Automatic Top (http://www.youtube.com/watch?v=5yeEsgHqOSY#)
Como vês não tens de rebater nada :)
Abraço
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De motas não percebo muito nem tenho muito interesse em perceber :P Gosto de estar rodeado de chapa :D
No dia em que tiveres um 900 com um b2x4x e com uma repro e umas alterações básicas, vais ver, pões logo o capacete da mota de lado >:D >:D >:D
Abraço
LOL ;D , aquilo é cabrio... não aguenta com muita torção!!! 185cv´s são mais do que suficientes!
Quanto a mota a intenção é ficar sem ela, senão confesso que também não investia no carro. Fui pai e o melhor é deixar as motos para quem tenha vida para elas.
Agora se fosse um 9-5 2.3Aero, já não diria que não ::)
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SAAB 900 S Turbo Convertible Automatic Top (http://www.youtube.com/watch?v=5yeEsgHqOSY#)
Como vês não tens de rebater nada :)
Abraço
thanks... então era aquele que estava desafinado :)
Ainda não é meu, tudo depende do estado dele :)
Porque mentalizado já estou...
Consegues por o 900 a andar mais que o 9-5... Tens exemplos aqui no forum de carros com o motor do teu a passar 300cv, enquanto que no 9-5 para lá chegares, arriscas a dar cabo do motor. O meu B204L estava de origem e o que tenho agora era de um de 150cv, um B204E e ainda está melhor que o que tinha...
Se navegares pelas apresentações e diarios de bordo verás o que quero dizer :)
Abraço
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LOL ;D , aquilo é cabrio... não aguenta com muita torção!!! 185cv´s são mais do que suficientes!
Ai que não aguenta! A verdade é que o meu tem uns pozinhos a mais (trabalho do Smap) e a verdade é que o carro ficou com outro vigor.
Tanto o meu 9-5 Aero como o 900 Cabrio estão vitaminados e a verdade é que ficaram com outra alma, por vezes pode-se pensar que só serve para andar muito depressa e a queimar, mas é um erro pensar assim pois o principal é chegar mais depressa aos 90 ou 100 Km/hora e sem ter que mudar de velocidade, ou seja ir em 5ª a 60 e com um ligeiro calcar do acelerador chegar rapidamente a uma velocidade que nos permita ultrapassar alguém mais lento sem ter que meter uma 3ª.
Só mesmo quem tem a possibilidade de testar esse aumento de cavalos é que sabe o que é bom. O0 O0 O0
Abraço.
E eu que o diga Castelar... :D :D :D
Abraço
A versão aero tem 210cv e não se queixa da torção :D
O carro que procuras é bastante bonito...
Se tiver o kit aero ainda melhor...
Podes arranjar à posteriori...
Esse é um motor bastante resistente...
Tens muita informação neste fórum para "devorares" e ficares a conhecer estes carros ao parafuso :D :D :D
Podendo deixo-te aqui alguns links para leres.
Abraço e... que venha esse saab rápido :D
Ora... aqui está...
deixo-te alguns tópicos interessantes para se quiseres ler.
Tens mais pelo fórum se gostares e te interessar:
Componentes mecânicos (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=466.0)
Liquido de refrigeração (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=581.0)
Informação sobre Dump Valve (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=708.0)
Informação sobre aditivos - A EVITAR (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=449.0)
Informação sobre Filtros de óleo (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=445.0)
Óleo do Motor - O que devemos saber! (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=610.0)
Liquido de travões - O que é importante saber! (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=579.0)
Pneus - Dados úteis (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=560.0)
e depois podes te entreter a saber como se desmonta e monta SAAB´s:
Índice de DIY (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=877.0)
Abraço
Boas,
Fui ver o carro, e fiquei um pouco desiludido... a embreagem ja só pega la no fundo, mas no fundo mesmo, o motor esta meio adormecido e a capota funciona muito mal mesmo, alias para a fechar é/foi um imbróglio.
De chapa vs pintura, esta bom (foi a parte que mais gostei) e de interiores também esta , exc. banco condutor que tem um pequeno rasgão. A ver vamos, vou ponderar...
E nao te foi informado desses problemas? O mais chato e complicado de resolver parece-me que seja a capota e a embraiagem. O motor, com tempo e calma, resolve-se... Agora a capota pode ser o motor ou a estrutura que esteja com problemas. A embraiagem, fica sempre em cerca de 500eur a troca e material... é pena :( Mas tambem depende do negocio que tenha sido proposto ;)
Abraco
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E nao te foi informado desses problemas? O mais chato e complicado de resolver parece-me que seja a capota e a embraiagem. O motor, com tempo e calma, resolve-se... Agora a capota pode ser o motor ou a estrutura que esteja com problemas. A embraiagem, fica sempre em cerca de 500eur a troca e material... é pena :( Mas tambem depende do negocio que tenha sido proposto ;)
Abraco
500,00€ mudar o disco de embreagem!?!? WTF. :O
Disco e prensa custam cerca de 300eur mais montagem... claro que se ficares com o carro por menos 500eur nao ha problema...
Abraco
Alias, desculpa, claro que poderas arranjar mais barato ;)
Abraco
Essa da embraiagem parece ser geral e segundo me disseram só tem problema quando pega muito em cima aí sim tem desgaste,muito em baixo pode ser defeito da prensa, mas a embraiagem deve estar boa.
A capota deve ter um problema muito comum ou seja o motor ter sofrido esforço em demasia e ficou empenado (este problema foi detectado logo que saiu o modelo), problema fácil de corrigir por quem sabe, (reforço na placa do motor).
Quem sabe como resolver é o nosso amigo Veloso.
Óhhh limas, mas não vás dizer estas coisas ao vendedor... Tens é de dizer que a marca faliu, que já não há peças, que pouca gente sabe mexer em Saabs, essa treta toda ;)
Depois ele baixa o preço :D
Abraço
e que a gasolina está cara...
atiras um valor em dinheiro 1000€ mais baixo, trazes o carro, e salvas mais um saab mantendo-o na estrada :D
Abraço
Sim, e falas do preço do óleo e que com essa idade tens de trocar junta da cabeça e tal... ;)
Abraço
Por quanto ficara um turbo p/ess menino?
Qt a capota, eu explico, ela abre bem até aquela tampa d tras ter que fechar, ai tem um interruptor instalado por um electricista que acaba de fechar, mas mesmo assim o funciinamento não esta a 100%...
Também reparei que entre o motor e a caixa, em baixo esta um pouco sujo com oleo... na colassa nada a apontar... motor não esttava lavado mas estavaa com bom aspecto. Embora metade dos cavalos estavam mortos.
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Por quanto ficara um turbo p/ess menino?
Esses motores usam Garrett T25, eu tenho um desses usado em bom estado que poderei vender caso precises. Mas acho que o kamuma tambem terá um T25 para vender
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Qt a capota, eu explico, ela abre bem até aquela tampa d tras ter que fechar, ai tem um interruptor instalado por um electricista que acaba de fechar, mas mesmo assim o funciinamento não esta a 100%...
Que salganhada, quem não percebe de SAABs devia ser proibido de lhe mexer neles
Sim.. Eu e o TesZero temos um T25... Não sei onde pára, mas temos :) Fala com o TesZero se precisares ou com o Smap ;)
Abraço
Está em minha casa...
Mas ele nem sequer tem o carro ainda...
Um turbo usado poderá ronda os 300€ +/- 100% funcional...
Se tens óleo entre a caixa e o motor podes ter o problema da embraiagem justificado.
pode ser o bombite da embraiagem danificado...
por norma, sempre que trocamos a embraiagem, trocamos o bombite da mesma...
há muita gente que não o faz, depois tem de tirar a caixa de novo para o fazer...
por isso, sempre que se faz uma coisa... faz-se a outra novamente...
Esse óleo deve de ser óleo dos travões.
Abraço
Boa noite Limas
estive a ler este post e reparei que um dos carros q tenho visto na net é exactamente o mesmo!! 900 2.0T de 1995 com 125000km... Pelo que li aqui o carro não está mau mas tens uns problemas! Se não for indiscrição porque não ficaste com ele Limas? Problemas no carro?
Quanto aqueles plásticos que faltam na capota são baratos e fáceis de arranjar ou caros? Também li que improvisaram um "fecho" especial para a tampa da capota... e que normalmente isso acontece por problemas no motor electrico... essa reparação é acessível ou é tipo mercedes SL que qualquer coisa na capota não baixa dos 1000 a 2000€?
O facto da embraiagem pegar mto em baixo poderá estar associado aquela questão do auto-ajuste do cabo não resultar? E ser necessário fazer o ajuste manual como um user ja falou num outro post? Em que tem de puxar o cabo até dar um estalido?
Eu ainda não vi o carro pessoalmente, mas por email o dono falou-me num bom desconto uma vez que o pagamento será a pronto e sem retomas... se ele me fizer o carro por 3500€ os 1000€ que sobram dariam para efectuar as possíveis reparações?
Obrigado a todos
olá guerreiro, a embraiagem desse carro é de ajuste e deves de conseguir resolver o problema afinando o mesmo.
Contudo as melhores pessoas para te responderem a isto será o Castelar ou o QuimAvr que têm carros iguais.
Quanto à capota, não sei os problemas que ela tem ou que possa vir a ter, nunca tive um carro desses.
Sei que a capota completa e nova para um 9-3ss de 2004 a 2013 custa 937€.
portanto... para o teu carro não deve de ser tão cara...
Abraço
Pedro pelo que me parece o problema não será da capota mas sim dos motores ou até da própria centralina da mesma.
Mas 1000 € de desconto já chegam para muitos concertos, têm é que ser feitos por quem saiba, pois as afinações da capota não são para todos.
Estou aqui a questionar parece que já tenho o carro ou negocio confirmado...
Há algum mecânico de confiança que saiba trabalha bem nestes carros na zona de Mafra, Loures ou arredores?
No carro em especifico, na zona, só em Lisboa na Gaspar Auto.
Mais perto não conheço ninguém capaz.
Abraço